Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Lapiros não toma conhecimento do Canxa Mirra e goleia para pegar Loloverpool nas quartas

O confronto direto valendo vaga no mata-mata agitaria o único jogo do Grupo C, já que o Sauna não se dignou a comparecer ao compromisso ante o Maestria. Só que a emoção e a adrenalina esperadas para a ‘decisão’ duraram menos de 10 minutos, o tempo que o Lapiros precisou para fazer 2 x 0 e mostrar que dominaria de ponta a ponta, sem dar chances ao Canxa Mirra.  O placar de 8 x 1 já diz tudo.
 
De cara, até que o Canxa Mirra parecia que teria sucesso com a mesma tática usada ante o Sauna – marcação mordendo no meio para recuperação da bola e arrancada de Santana eou Queiroz. Entretanto, a qualidade defensiva do Lapiros não deixou que o Canxa fizesse nada. E aos poucos o time de Tom Kuzniac mostrou que pode sim ir longe na competição.
 
Tins chutou após trabalhar com Benclo pela esquerda, quase da ponta da área. O goleiro Mancini colocou pra escanteio. Cobrado, acabou nas mãos do mesmo, que demorou para repor a bola em jogo e viu a infração ser anotada. Bola no bico da área, bola rolada para trás, bola cacetada por Dudu e bola na gaveta do Canxa!!!! Golaço! 1 x 0!
 
A abertura do placar foi no minuto 8, mas com mais dois jogados a conta dobraria. Tins foi o nome do gol, e com uma certa ajuda de Mancini, que nem se mexeu quando a pancada de longe – lá da linha do shoot out – passou por todo mundo e entrou no meio do gol. 2 x 0 e cabia mais!
Que podia ter saído em seguida, em avanço e arremate cruzado de Tiago pela direita. Desvio na defesa, escanteio marcado e tempo pedido pelo Canxa! Tonteou o time, hein?!
 
Na volta, o Canxa continuava marcando atrás da linha da bola, enquanto o Lapiros ia se soltando, preparando o bote... Ao menos o rosa e preto colocou o fortinho Bert para jogar no pivô. Era um homem de frente que o time não tinha até então. Foi ele quem entrou para as estatísticas com a primeira finalização do escrete no jogo derradeiro. O contra-ataque foi armado por Rapa, que tomou a bola de Gualt no meio antes de abrir na direita para pancada cruzada do camisa 3. A bola bateu na trave de trás do gol de Mathias.
 
O jogo esfriara bem, com o Lapiros mais comedido e um Canxa que não conseguia se impor. Em falta de Rapa em Goldmann na defesa, o cartão amarelo ao 21 espocou. O espoco maior veio em seguida, quando Benclozinho bateu a falta, o goleiro bateu roupa e, na indefinição da pelota viva e quente na área, a ligação fraterna se deu com Benclo empurrando pro 3 x 0 mais fácil que ele podia ter!
 
O gol acima foi aos 23 e, no lance final da etapa primeira, o Canxa teve a chance do desconto, mas nada feito! Da esquerda, Rapa foi cortando pra dentro e podia ter batido da marca do pênalti, lance frontal, mas abriu na direita para Queiroz chegar batendo forte, torto, por cima do gol! Era pra chutar essa!!!
 
Fim do primeiro tempo! Só deu Lapiros, de ponta a ponta. O segundo tempo, com leves variações, manteria a mesma pegada, com o resultado quase triplicando. “Valoriza, Dibe”, ouvia-se quando o defensor de preto tinha a posse de bola atrás, sem ser incomodado. O CM seguia em seu campo, o tempo passava e nada acontecia. Bom pro Lapirão, que já tinha a contagem regressiva em mente. E o relaxamento atrás gerou a primeira bobeada lapira. Queiroz tomou de Giulio e chutou torto, para fora. Até aí ok, né, mas, na saída de bola, o Lapiros bobeou, pressão de Santana, Queiroz e Bert até a recuperação e arremate colocado do primeiro da linha da área, lá no cantinho baixo. Opa! É gol do Canxa Mirra! 3 x 1 e é possível virar??? Acredita, Canxa!!!
 
Não. Sim, ‘não’ foi a resposta do Lapiros no giro do relógio seguinte. Na verdade, dois giros, pois foi no minuto 6 que o punhal foi cravado, sem dó nem piedade, nas esperanças mirristas. Gault bateu falta de bem longe direto pro gol. Mancini agachou pra pegar e acabou soltando na área, para cumprimento e saudações de Dudu na cutucada pra dentro! 4 x 1 e vaca deitando no rolê!
 
O Canxa mantinha o equilíbrio, não se desesperava nem desanimava. Assim chegou ao quase gol de Santana, que acertou o pé da trave após bola de lateral pra Bert na área ser rolada pro camisa 10. Chance incrível! E a chance incrível desperdiçada de um lado virou gol do outro. Tins voltou à quadra e já deixou seu cartão de visitas pela segunda vez. Desta vez foi uma jogada solo na esquerda até a linha de fundo. Do nada, inverteu a rota, engatou a primeira pra dentro da área até chutar com força contra o muro atrás da rede do gol. Simples assim! Ninguém incomodou e pau na bexiga! 5 x 1!
 
O tempo do Lapiros aos 11 foi para o Canxa tomar uma água antes do sprint final que a trupe faria na metade final da etapa, pondo a galera do GB pra correr. Afinal, até o fim do jogo seriam mais três gols e umas chances perdidas. Boa trama lapirense – Tiago e Tins tiveram a bola a seus pés antes do tiro de Gualt que Mancini desviou a escanteio. No contra-ataque de Tins, toque de calcanhar do meio pra esquerda pra Gualt adiantar demais e melar o lance bonito.
 
Entonces veio o clímax, que começou com Benclozinho tomando na defesa com facilidade, abrindo na direita pra Goldmann e... paulada rasteira para o 6 x 1! Goldmann deixou o seu e passou a ser o garçom do jogo. Ele tomou de Santana, que queria falta, avançou pela direita na avenida livre e sem obstáculos antes de rolar pra Dibe no meio da área cumprimentar Mancini, que nada pode fazer. 7 x 1!
 
Tins com Goldmann – que dupla!!! – aterrorizavam um já prostado Canxa Mirra. A dupla tentou na assistência do primeiro pro segundo na área, que não matou direito (canela longa, sabe?!) e acabou perdendo na dividida com o goleiro. Só que pra servir o menino estava endiabrado. Equilibrava copos e pratos em três bandejas e ainda tirava o pedido! O pedido veio de Dudu: “Tô na área livre pra beliscar meu hat trick! Joga pra mim que a noite é por minha conta!” Pedido tirado é pedido servido! Do fim da avenida lado direito, bola com açúcar, afeto, confete, leite Ninho, granulado e quantas mais guloseimas quiserem por nela! Replay do sétimo gol, com o camisa 6 conferindo o filezão entregue a ele. 8 x 1 e pode pedir a conta pro Goldmann! Ele traz na hora sem pestanejar – e nem cobra 10%!
 
Como o Lapiros está nas quartas de final com encontro marcado ante o Loloverpool, o Canxa Mirra descansa e já pensa na Copa Estrelato. Entretanto, seria injusto terminar este relato sem trazer duas constatações que ficaram evidentes nos minutos finais. Uma delas é que o Canxa Mirra é resiliente, tem vida longa no mundo Chuteira e não contou com a sorte nesta rodada de decisão (ok, foram três constatações em uma). Isso porque o placar deixou de ser alterado duas vezes nos acréscimos. Não que fosse fazer diferença, mas um 8 x 3 não seria menor pior que um 8 x 1? (pergunte a Felipão e cia. se não preferiam que o Maracanazzo acabasse em 7 x 3?) Polêmicas à parte, até porque existe o famoso “perdido por um, perdido por 10” (ou quanto queiram por aí... O Brasil foi 7, o Canxa foi 8, já o Abusados numa final de Série Bronze foi 10 mesmo...), bola alçada na área lapirense, um chuta-não-chuta desgraçado que acabou com Tonissi tocando de chapa no travessão!!
 
Como desgraça pouca é bobagem, é preciso relatar o lance derradeiro, daqueles de selar caixão e pedir vela pro preto véio. Contra-ataque do Canxa! Tonissi avançou pela direita e viu Santana entrando no segundo pau. Bola pra ele, que chegou inteiro, lindão, com zagueiro derrapando e ficando no caminho e goleiro caindo vendido no lance... Era o toque mais fácil de sua carreira, o gol pra dobrar sua estatística na artilharia. Confiante, deu o tapa, só não contava com Mathias se esticando e salvando em cima da linha!!!
 
Homem borracha????? Gordon Banks???? É Mathias querendo a santificação e com milagre comprovado diante de testemunhas (se chamarem, este que vos escreve aceita dar seu singelo depoimento e confirmar que o título de São Mathias Franch não seria nada mal). Nada feito, Santana! Porta na sua cara! 8 x 1 mesmo sem perdão!
 
Ficha técnica

Canxa Mirra 1 x 8 Lapiros  – 3ª rodada do Grupo C do Chuteira Juniors

Gols: Santana (CM); Dudu (3), Benclo, Goldmann, Dibe e Tins (2) (L)

Cartões amarelos: Rapa (CM); Tiago (L)

MVPs: 1 – Goldmann (Lapiros); 2 – Tins (Lapiros); 3 – Dudu (Lapiros)

Comentários (0)