Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Depois de apanhar na primeira rodada, Ex-trelas goleia Futeloucos por 9 x 2, com show de Juan, Marximelo, Duda e Té

Quando uma equipe perde por goleada logo na estreia, o sinal de alerta é imediatamente ligado. E a melhor maneira de apagar uma má impressão é respondendo dentro de quadra. Foi exatamente isso que aconteceu com os tricolores do Ex-trelas. O time entrou ligado e partiu para cima do Futeloucos. E funcionou! Saiu triunfante e esperançoso para a continuação do certame.
 
As coisas começaram a dar errado para o vice-campeão da divisão Prata da Copa Apertura logo no apito inicial. O goleiro Pedro Henrique se atrasou e quem se encarregou de defender a meta azul foi o jogador de linha Panda. Apesar da teórica desvantagem, Panda salvou sua equipe na primeira chegada do rival. Duda fez uma bela jogada, mas parou no improvisado goleiro.
 
Em saída errada de Kleber, Juan aproveitou e encheu o pé para mais uma boa intervenção de Panda, que parecia estar acostumado com a nova função. Com 5 minutos, o arqueiro Pedro Henrique chegou e assumiu a baliza do Futeloucos.
 

O camisa 9 Té perdeu quatro oportunidades seguidas. Na primeira, o hipster tricolor tirou demais do goleiro e chutou para fora; na segunda, o atacante cabeceou sozinho e mandou por cima; na terceira chance perdeu um gol feito, à lá Deivid (no jogo Flamengo x Vasco da Gama, em fevereiro de 2012) e parou na trave; na última oportunidade, fez tudo certo, não fosse Diniz tirar a testada do atacante embaixo da trave. Parecia que o dia não seria de Té.
 
Aos 6 minutos, a pressão do Ex-trelas deu resultado. Diniz perdeu a bola e Juan inaugurou o marcador, depois de driblar Pedro Henrique. 1 x 0! Um minutos depois, Marximelo conduziu pela esquerda e cruzou para Té. Dessa vez o atacante mudou as recentes histórias e ampliou. 2 x 0!
 
O Ex-trelas marcava muito a saída de bola e forçava o erro do Futeloucos. Três minutos depois de marcar o segundo, os tricolores balançaram as redes mais uma vez. Depois da cobrança de escanteio, Marximelo nos brindou com a pintura mais bonita do sábado. Golaço de voleio que lembrou os áureos tempos de Bebeto! 3 x 0! O quarto não saiu logo em seguida porque Vini não dominou o bom lançamento de Juan. As tentativas do Futeloucos não se transformavam nem em finalizações. O sistema defensivo extrelar estava bem encaixado. Com 15 minutos e vantagem de 3 gols, a equipe tricolor aproveitou para rodar o elenco e descansar seus principais atletas.
 
Antes, Luisinho levou perigo em duas chegadas seguidas, porém, ambas para fora. Aos 19 minutos, o clássico meio-campista - com camisa para dentro do calção, passadas largas e cabeça erguida - Juan driblou dois defensores e só rolou para Vini. O camisa 21, sem grandes problemas, completou para o fundo do gol. 4 x 0.
 
Nos momentos finais da primeira etapa, a partida estava bem controlada e administrada pelo Ex-trelas. Até que no minuto 23, Guel chutou do campo de defesa em uma tentativa de lançamento (ou será que ele tentou o gol?) e contou com a ajuda do adiantado Pedro Henrique. Falha grosseira do arqueiro. 5 x 0!
 
Nos primeiros segundos da etapa final, o Futeloucos fez mais do que na primeira parte inteira do duelo. Romário tocou para Pane, que bateu por cima. Depois, Diniz achou Romário, que finalizou no cantinho. Milagre de Johnny, que jogou para escanteio. O arqueiro seguiu trabalhando e parou dois ataques promissores de Zé.
 

Os primeiros dez minutos foram de intensa movimentação e criação do Futeloucos. O meia Romário era o principal articulador do time. Kleber e Pane não passaram pela muralha chamada Johnny. Sentindo o mau momento em quadra, o Ex-trelas contou com as voltas de Té, Marximelo e Duda, que mudaram o panorama do segundo tempo. Poucos minutos depois, Juan também retornou e completou o quarteto que conduzia a partida até então.
 
Aos 12 minutos, Marximelo aproveitou o erro do rival e finalizou forte, sem chances para Pedro Henrique. 6 x 0. Quatro minutos mais tarde, em escanteio, Duda completou e fez mais um. 7 x 0! A melhora do Futeloucos nos instantes inicias caiu por terra depois da volta dos titulares extrelares.
 
O duelo seguiu tranquilo para eles, também por conta da ajuda do seguro goleiro Johnny. Faltando 5 minutos para o fim, Juan enfiou uma bola espetacular que cruzou a defesa. Té só teve o trabalho de empurrar ao gol. 8 x 0, fora o baile! No minuto seguinte, Duda e Juan tabelaram pela esquerda. O camisa 12 cruzou para o meio da área e Té fez mais um. 9 x 0! Hat-trick do artilheiro. Na saída de bola, Pedrinho aproveitou a desatenção do adversário e bateu cruzado, sem chances para Johnny. 9 x 1!
 
O final da partida seguiu eletrizante. Té fez o pivô para Juan, que finalizou de primeira para a defesa com pé de Pedro Henrique. No contra-golpe, Zé arriscou, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para Bruno Trindade diminuir. 9 x 2! Porém, não havia tempo para mais nada.
 
Com a goleada, o Ex-trelas se recupera e assume o terceiro lugar. Na próxima semana os tricolores descansam. Já o Futeloucos amarga a lanterna do Grupo A e tenta a recuperação diante do líder Xoras.
 
Ficha técnica
 
Futeloucos 2 x 9 Ex-trelas – 2ª rodada do IX Chuteira de Aço
 
Gols: Pedrinho e Bruno Trindade (F); Juan, Té (3), Marximelo (2), Vini, Guel, Duda
 
Cartões amarelos: Pane (F); Palombo (E)
 
MVPs: 1 – Marximelo (Ex-trelas); 2 – Duda (Ex-trelas); 3 – Té (Ex-trelas)
Comentários (0)