Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Pedro Ventania marca três, um no último lance, e Absolutos vence Morada Choque

Foi um grande jogo! Incríveis 13 gols (foi moda na Prata esse tantão assim). Ao fim, o Absolutos bateu o Morada Choque por 7 x 6, com atuação destacada de Pedro Ventania, autor de três gols, e Gianzinho, que criou diversas jogadas ofensivas e possibilitou a equipe reverter um placar desfavorável de dois gols. O Morada Choque também fez bom jogo e contou com ótima atuação de Dedé e Eric, que marcaram duas vezes cada. Quando o jogo parecia caminhar para um empate, Ventania guardou na última bola, para dar os 3 pontos ao Absolutos.
 
As equipes começaram a partida de forma ofensiva, buscando marcar rapidamente. O primeiro lance perigoso foi do Morada. Dedé recebeu na ponta direita do campo de ataque, perto da linha lateral, ajeitou e mandou uma patada pra baliza. A bola ia no cantinho, não fosse a defesa de Zé Gustavo, que se esticou para salvar. Pouco depois, Dedé mandou uma pedrada do meio da quadra. A pelota estava quase lá dentro, mas Zé Gustavo novamente fez boa defesa!
 
O gol era questão de tempo, e não demorou muito para acontecer. Guga avançou pelo meio, driblou dois e tocou na ponta direita para Tutu, que disparou, entrou na área e rolou para Lele, que só teve o trabalho de empurrar pro barbante. 1 x 0! Pouco tempo depois, Dedé arrumou espaço do meio da quadra, limpou para a direita e mandou um foguete, no cantinho direito da baliza. 2 x 0! Com a posse da bola no campo de defesa, o Morada Choque acabou vacilando e perdeu para Lucas, que um pouco à frente da linha do shoot out, arriscou. A bola desviou na marcação e morreu no barbante, 2 x 1!
 
Não deu nem tempo de se animar com o gol e o Morada Choque conseguiu marcar mais um. Tutu disparou pela direita e, com habilidade, passou pela marcação. Na saída do goleiro, ele deu um toque rasteiro, consciente, para marcar. 3 x 1! Depois do terceiro gol, as equipes diminuíram o ritmo. Mesmo trocando bons passes, os times não conseguiam criar jogadas efetivas, esbarrando em linhas defensivas bem montadas.
 
Depois de algum tempo, foi o Morada Choque que conseguiu chegar ao campo de ataque. Eric recebeu pelo lado esquerdo, perto da entrada da área, fez o corte, levou para a direita e bateu no lado esquerdo do gol. 4 x 1! O MC era muito superior, e o embate parecia definido àquela altura. Só parecia. Lucas cobrou escanteio para a área, a pelota passou por todo mundo e chegou na ponta esquerda para Pedro Ventania, que pegou de primeira e acertou um belo chute. 4 x 2! Ainda no primeiro tempo, Lucas dominou no meio da quadra e disparou em velocidade pelo lado direito. Perto da linha de fundo, o jogador fez o toque pro meio, onde Gabi apareceu para marcar. 4 x 3!
 
Com o tento, o juiz encerrou a primeira etapa. Mesmo jogando pior, o Absolutos conseguiu encostar no placar no finzinho. Com todo o segundo tempo pela frente, a equipe ainda precisava melhorar o futebol apresentado nos 25 minutos iniciais para poder sonhar com a virada.
 
Na volta do intervalo, o Morada Choque começou assustando. Tché Tché deu um toque por cima para o campo de ataque. A redonda passou por todo mundo e chegou até Lucas Martins, que, sozinho contra o goleiro, tentou um toque de cobertura. A bola raspou no travessão e foi pra fora. Quase um golaço! Na sequência, foi a vez do Absolutos chegar. Gianzinho disparou pelo meio e conseguiu bom toque para Gabs, dentro da área. O atleta dominou, girou pra cima da marcação e ficou de frente com o gol. Desequilibrado, ele conseguiu finalizar, mas Muralha apareceu para salvar!
 
Numa jogada parecida com a anterior, Gianzinho avançou pela intermediária, mas desta vez mandou de bico pro gol. A pelota ia no cantinho, mas novamente Muralha caiu para fazer boa defesa! O Absolutos seguia firme no campo de ataque, buscando a igualdade no marcador. Gianzinho, outra vez, recebeu no lado direito do campo de ataque, próximo à entrada da área, pedalou pra cima do adversário, levou pra perna direita e bateu cruzado pro meio. Gabs se esticou e desviou, mas não conseguiu marcar, foi por pouco!
 
De tanto insistir, o Absolutos finalmente chegou ao empate. Gianzinho disparou em velocidade, driblou a marcação e mandou uma patada, da linha do shoot out. A gorduchinha subiu, pegou no travessão e morreu lá dentro. 4 x 4 e que golaço! Na jogada seguinte, a virada. Pedro Ventania avançou pela defesa e, do meio da quadra, mandou um foguete de perna esquerda, que morreu no ângulo. 5 x 4! Sem tirar o pé, Gennaro conseguiu bom arremate do lado esquerdo da área. Muralha tentou a defesa em dois tempos, mas antes de conseguir encaixar, Gabs apareceu para tocar para o gol. 6 x 4! O Absolutos conseguiu marcar três gols em ataques seguidos, ficando na boa para sustentar a vantagem até o fim do jogo.
 
Porém, o jogo ainda guardava muitas emoções. Com o placar favorável, o Absolutos passou a se defender, deixando o Morada Choque com a posse da gorduchinha. Isso seria um erro. Tutu dominou a pelota no campo de ataque, e perto da linha lateral do lado direito, mandou um chute pro gol. Dimy, que entrou no lugar de Zé, espalmou para o meio da área, onde Eric apareceu para marcar mais um. 6 x 5! Na saída de bola, o Morada recuperou a posse, e Dedé recebeu no lado direito do ataque. Um pouco à frente da linha do shoot out, o jogador acertou um chutaço, que morreu lá dentro. 6 x 6!
 
O jogo estava perto do final, e o Morada conseguiu um empate salvador. Na verdade, quase conseguiu. Rafael ajeitou pelo meio e rolou para Pedro Ventania, que da intermediária mandou um chute forte pro gol. Muralha se esticou, mas não conseguiu salvar. 7 x 6! Logo após o tento, o juiz apitou e decretou o final da partida!
 
Num grande jogo, o Absolutos marcou no último instante e conquistou os três pontos. Foi a primeira partida do Morada Choque na competição, que estreou com derrota, deixando a equipe na 6ª posição do Grupo A. Já o Absolutos, que estreou empatando contra o Magnatas, venceu a primeira, subindo para a 4ª posição, com 4 pontos. Na próxima rodada, o MC tem um duelo difícil contra o Futsamba, enquanto o Absolutos encara o Camelo.

Ficha técnica 

Morada Choque 6 x 7 Absolutos – 2ª rodada do XXII Chuteira de prata

Gols: Lele, Dedé (2), Tutu e Eric (2) (MC); Lucas, Pedro Ventania (3), Gabi, Gianzinho e Gabs (A)

Cartão amarelo: Tutu (MC)

MVPs: 1 – Pedro Ventania (Absolutos); 2 – Gianzinho (Absolutos); 3 – Dedé (Morada Choque)

Comentários (0)