Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vingadores reage no segundo tempo, vira o jogo e fica próximo da classificação; peruanos entram no Z-2

Em um primeiro tempo pouco movimentado e sem grandes lances, o MachuPichu levou a melhor sobre o Vingadores e foi para o intervalo em vantagem. As emoções ficaram guardadas para a etapa derradeira, quando o time vingador voltou mais disposto e buscou a virada, resultado que o deixa muito próximo da vaga no mata-mata. Os incas, por sua vez, conhecem a quinta derrota na competição e entram no Z-2.
 
A partida começou em ritmo lento, com as duas equipes rodando a bola, tentando encontrar o momento certo de chegar ao ataque. As chances de gol eram escassas, e o jogo seguiu morno até os 14 minutos, quando Fê Amato escapou pela direita e rolou para Seckler, livre na área, de frente para o gol, completar, colocando os peruanos à frente no score. 1 x 0!
 

Foi o único bom lance do MachuPichu em toda a primeira etapa. O Vingadores – que não contou com o suspenso Robinho – chegou com real perigo, pela primeira vez, quando Carlinhos, em cobrança de falta pela direita, rolou para R10 chutar rasteiro. Thiago caiu e fez a defesa. Por fim, nova oportunidade a favor do time vingador. Má fez boa jogada na entrada da área, aplicando lençol no marcador, mas concluiu mal, sobre a meta.
 
Fim do primeiro tempo. Isso mesmo. A etapa inicial teve raríssimos momentos de brilho. O Vingadores tinha maior posse de bola, buscava mais a quadra de ataque, mas era um time pouco vibrante, assim como o MachuPichu, que ao menos conseguiu aproveitar um contragolpe.
 
Se quisesse buscar o resultado, a equipe vingadora teria que ter outra atitude nos 25 minutos complementares. Foi o que aconteceu. Na primeira boa investida, R10 acionou Diogão na linha de fundo, pela esquerda. Este rolou na entrada da área para Will arrematar sobre o gol. Em seguida, Will cobrou escanteio pela esquerda e R10 cabeceou à queima-roupa de Thiago, que, no reflexo, cedeu novo corner.
 
Aos 9, o Vingadores chegou à igualdade. Da intermediária, Má disparou uma sapatada e acertou o ângulo direito do arqueiro peruano. Golaço! 1 x 1! O time vingador seguiu controlando as ações e chegando bem ao ataque. Pela direita, Fernandinho arriscou chute e mandou na rede, mas pelo lado de fora. Aos 14, veio a virada. R10 avançou pelo flanco esquerdo e finalizou cruzado, rasteiro. 2 x 1!


Mesmo em vantagem, o Vingadores seguiu marcando presença na quadra ofensiva e criando chances. Na entrada da área, R10 limpou a marcação, mas concluiu para fora. Depois, Will recebeu na área, encheu o pé, mas também errou a pontaria.
 
Do outro lado, o MachuPichu, até então muito discreto, esteve perto do empate em duas oportunidades. A primeira quando Ricci deixou Fê Amato de frente para o gol. O camisa 4 fuzilou e Guerra fez grande defesa. Na segunda, Ricci, na intermediária, rolou para Caio Lima chutar rasteiro e acertar o pé da trave esquerda de Guerra. Pelo Vingadores, R10 ligou Má no lado esquerdo da área. Este bateu e Thiago desviou para escanteio.
 
Por fim, um lance para lá de polêmico. Já nos acréscimos, o time vingador cometeu aquela que seria sua sexta infração na etapa. Um dos árbitros assinalou a falta, enquanto o outro, no mesmo instante, encerrava a partida. Os peruanos exigiram a cobrança do shoot out e, inclusive, chegaram a posicionar a bola para a batida. Os jogadores da equipe vingadora já se retiravam de quadra, quando a arbitragem dava a entender que o shoot out seria mesmo cobrado. Os atletas do Vingadores então voltaram ao gramado e partiram para cima dos árbitros. R10 se exaltou na reclamação e acabou expulso. Após muita reclamação, a arbitragem confirmou o término da partida, e aí foi a vez dos incas partirem enfurecidos para protestar. Não teve mais volta, o jogo estava encerrado. Polêmicas à parte, fato é que o Vingadores mandou no segundo tempo, buscou o resultado, viu ainda o adversário ter duas ótimas chances para igualar, mas segurou a vitória.
 
Com o triunfo, o atual vice-campeão dourado ganha uma posição, ocupando agora o 4º lugar; soma 13 pontos e precisa de apenas mais um para se garantir no mata-mata. Por outro lado, o MachuPichu se complica, praticamente dá adeus às chances de classificação, pois segue com 4 pontos e entra na zona da degola, ocupando agora a 9ª posição. Vingadores e peruanos voltam à quadra na próxima rodada, quando enfrentam Peneira e Arouca Jrs., respectivamente.
 

Ficha técnica

MachuPichu 1 x 2 Vingadores – 7ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro

Gols: Seckler (MP); Má e R10 (V)

Cartões amarelos: Tebas (MP); Diogão e Fernandinho (V)

Cartão vermelho: R10 (V)

MVPs: 1 – R10 (Vingadores); 2 – Má (Vingadores); 3 – Will (Vingadores)
Comentários (0)