Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de nove gols, Morada Choque vence ‘decisão’ contra a degola e sonha com classificação; Real Paulista Classic se complica

Duas equipes com a corda no pescoço e lutando contra a degola. Morada Choque e Real Paulista Classic entraram em quadra com essa obrigação dos três pontos e não decepcionaram seus torcedores. Partida de nove gols, com os choquenses focados durante os 50 minutos e a vitória por 6 x 3 faz com que Lelê e cia sonhem com a classificação para o mata-mata.
 
O duelo da sobrevivência começou acelerado com quatro gols em oito minutos. O Morada atacou primeiro e Dedé quase inaugurou a contagem com o tiro de longa distância, desvio na zaga e bola para a linha de fundo. Aos 3 minutos não teve perdão com novamente o 2 MC em ação, chute cruzado, desvio de Xico e bola no canto direito. 0 x 1! No minuto seguinte, mal deu tempo para a defesa alvinegra se recompor, contra-ataque letal puxado por Tutu, inversão para Eric e Lelê completou dentro da área, canto direito e corrida para o abraço. Morada on fire neste início de duelo! 0 x 2!
 
O RPC despertou do sono inicial e Aricó obrigou Muralha a trabalhar com a finalização dentro da área e o arqueiro colocou para fora. A resposta choquense veio no bolão de Eric para Tutu no corredor direito, avanço em diagonal e conclusão direcionado ao canto direito, mas Xico defendeu com as pernas e a zaga afastou o perigo.
 
No minuto 7, Sujinho preparou a jogada, serviu Gabão com liberdade na faixa direita, chute forte no canto esquerdo e sem chance para Muralha, que chegou a triscar com a ponta da luva, mas não teve jeito. Olha o RPC querendo engrossar a parada! 1 x 2! Na sequência, Aricó teve a bola do empate com a conclusão próximo à área, mas o arqueiro choquense mostrava que teria uma tarde inspirada e fez boa intervenção. O castigo alvinegro viria na ofensiva seguinte e Eric tratou de acelerar pela marginal esquerda, tabelinha com Lelê e devolutiva dentro da área para o chute fatal no canto direito de Xico. O Morada Choque não estava para brincadeira! Jogo veloz! 1 x 3!
 
Pensou que o duelo esfriaria depois de quatro bolas na rede em menos de 10 minutos? Enganou-se. Os tentos não saíram, mas as chances não paravam de surgir dos dois lados. Pelo lado RPC, Sujinho lançou Leonardo na esquerda e a paulada parou em Muralha, que fechou o canto direito. O rebote voltou para o próprio Leonardo, nova chance, mas o guarda-metas azul fez outra defesaça e colocou para fora.
 
Mais Real no ataque! Dedé se atrapalhou com a redonda e Leonardo ficou com pista livre para arrematar um chutaço, mas Muralha conseguiu evitar o segundo gol com outra defesa e a zaga azul despachou para o ataque. A resposta do MC veio na jogada individual de Lelê, passe para trás e Dedé chegou batendo, porém, errou o alvo e o melão continua subindo até o fechamento desta matéria.

Com 20 jogados, Sujinho levantou a pelota para o meio do tumulto, mesmo caído, China João conseguiu o arremate no canto esquerdo, mas Muralha novamente buscou e dá-lhe DEFESÃO do camisa 1! Na tentativa seguinte, Aricó cobrou falta com perigo, bola à esquerda e a vantagem de dois tentos persistia. Dois minutos mais tarde, a reposição de Muralha com as mãos virou uma assistência milimétrica para Lelê dominar no peito, esperar a definição de Xico e soltar uma marretada no meio da meta adversária! GOLAÇO! 1 x 4!
 
Primeiro tempo movimentado com o Morada Choque sendo agressivo e eficiente com três gols de vantagem, enquanto o ataque do Real Paulista parava na boa atuação de Muralha e via sua vida se complicar na tábua de classificação. 
 
A etapa final teve o alvinegro querendo descontar e entrar na partida. Jefferson acertou um belo passe para Gabão e o tiro rasteiro obrigou Muralha a fazer outra grande defesa no canto direito. O castigo viria aos 5 jogados com Eric aproveitando a furada de Aricó, chute colocado no canto esquerdo e a goleada estava bem desenhada. 1 x 5!
 
Os dois times seguiram trocando golpes e a bomba de Aricó explodiu no travessão e quicou na linha. O VAR mandou o jogo seguir e essa bola não dava nem para cinco Muralhas! Já Lelê ficou na cara do gol, pronto para se consagrar e deixar o seu hat-trick, mas Xico interceptou com a perna e mandou para escanteio.
 
Partida movimentada, dois times sem medo de atacar e em dois minutos a redonda entraria no balaio em três oportunidades. Aos 9, Jefferson deu boa assistência para Aricó na ponta esquerda, bomba em diagonal e Muralha foi vencido pela segunda vez. 2 x 5! No minuto seguinte, Dedé teve licença para atacar, disparou pelo meio e ninguém parou a jogada, paulada no canto direito de Xico e o Morada voltava a ter quatro gols de vantagem. 2 x 6! Porém, segundos depois, Jefferson recebeu o passe de Aricó na esquerda e tocou na saída do goleiro para descontar. Tem jogo pela frente! 3 x 6!
 
Depois do terceiro gol do RPC, o jogo caiu de produção pela intensidade apresentada nos minutos anteriores, tanto que os times só atacaram na reta final. No contra-ataque puxado por Tutu, Dedé recebeu no corredor canhoto, inversão para Lelê completar com o gol escancarado, mas Sujinho foi até o fim e tirou em cima da linha. O 8 alvinegro buscou diminuir para dois tentos quando encontrou espaço e mandou um chutaço rasteiro, porém, Muralha pulou no canto esquerdo e mandou para fora.
 
No último lance da peleja, outro contragolpe puxado pelo lado azul, Lelê dividiu com Xico, recuperou o melão e novamente teve o gol aberto, mas China João conseguiu afastar antes da linha fatal. Fim de jogo, pessoal!
 
Depois de ter batido o Sem Domínio na rodada passada, o Morada Choque ganha moral para a reta final com outra vitória importante na luta pela degola. Dentro do G-6 ocupando a 5ª posição com 7 pontos, a equipe de Samucka tem mais duas partidas pela frente (Magnatas e Lokomotiv) e mais um triunfo afasta de vez o fantasma bronzeado.

O Real Paulista Classic se complicou nessa luta direta contra o rebaixamento. Com quatro pontos em seis jogos, o alvinegro precisará derrotar Camelo e Lokomotiv se quiser continuar na Prata. Além disso, tem uma partida a mais do que o Loko, que fará o seu duelo no próximo dia 26 contra o Sem Domínio, ou seja, para chegar vivo na rodada do Dia de Finados, é bom torcer para um empatezinho entre eles.
 
Ficha técnica
 
Real Paulista Classic 3 x 6 Morada Choque – 7ª rodada do XXII Chuteira de Prata

Gols: Gabão, Aricó e Jefferson (RPC); Dedé (2), Lelê (2) e Eric (2) (MC)

MVPs: 1 – Eric (Morada Choque); 2 – Lelê (Morada Choque); 3 – Dedé (Morada Choque)

Comentários (0)