Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Artilheiro brilha no segundo tempo e leva o seu time à vitória

13h30 e sol batia quando Primatas e Só Quem Sabe entraram na quadra 13 para a 2ª rodada do Chuteira de Prata. As duas equipes buscavam a primeira vitória no campeonato, após uma primeira rodada de futebol duvidoso. O Primatas havia conseguido arrancar um empate contra o MachuPichu e o Só Quem Sabe vinha de derrota.
 
O Só Quem Sabe começou melhor, pressionando o Primatas, que errava muito na saída de bola. Primeiro Tessarim arriscou, vendo a bola passar ao lado esquerdo do gol. Em seguida ele tocou para o companheiro, que chutou em cima do goleiro Foguinho, perdendo grande chance. O Primatas resolveu na mesma moeda: quando Litho recebeu passe errado do adversário e bateu forte para o gol, Arthur fez a defesa.
 
Com dez minutos de jogo Marcelo Gama começou dar as primeiras demonstrações do que estava por vir. Ele tomou uma cacetada de Mezadri, mas continuou a jogada e chutou. A bola acertou a trave. Logo depois o Primatas perdeu um gol feito, com Rick, que em bola cruzada não aproveitou o gol livre, errou o chute e ainda bateu com tudo na trave. O jogador se machucou, parando o jogo por alguns minutos. Após se levantar ele lamentou: “Além de perder o gol ainda meti o joelho na trave”.
 
Sempre ele! Marcelo Gama aparece e já sacode a poeira do ataque primata com 4 gols!

Quando o Primatas estava mais perto de chegar ao gol, o Só Quem Sabe resolveu mostrar as suas forças. Lateral cobrado na área, a defesa do Primatas afastou mal e a bola sobrou para o ótimo zagueiro Alemão, que chutou forte no canto direito do goleiro e fez 1 x 0.
 
Perdendo, o Primatas não conseguia passar pela defesa adversária e quando conseguia era parado pelas traves. O Só Quem Sabe aproveitava a vantagem para jogar no contra-ataque, fazendo o goleiro Foguinho ter bastante trabalho. Gama apareceu novamente em jogada individual, passou por três defensores e bateu em cima do goleiro. Do outro lado o Só Quem Sabe não desperdiçava. Em cruzamento de Minhoca pela direita, a zaga do Primatas não conseguiu afastar, a bola sobrou para Jacobi fazer o segundo da sua equipe. Parecia que era assim que iria terminar a primeira etapa, mas ainda deu tempo do Primatas fazer o seu, com Gama, e manter as esperanças na vitória. 2 x 1.
 
O segundo tempo começou morno, diferente do que foi o fim do primeiro. Demorou muito para os goleiros trabalharem. Com dez minutos o jogo voltou a esquentar, com chances para os dois lados, mas foi em uma falha do Só Quem Sabe que o Primatas chegou ao empate. O bravo Mathe, sempre incansável, impediu a saída de bola do goleiro e aproveitou para deixar o seu e empatar.
 
O Só Quem Sabe continuou aproveitando os erros do Primatas, que havia acabado de perder um gol cara a cara com o goleiro. Lateral na área e Jacobi se antecipou ao goleiro. SQS novamente à frente.
 
Já próximo aos vinte minutos, não parecia que o Primatas teria chance de virar a partida, mas foi exatamente nesse momento que Gama resolveu jogar. Primeiro em cobrança de lateral na área, desviada por Feco, a bola sobrou para ele sozinho empurrar pra rede. Em jogada individual, soltou uma bomba a meia distância, no ângulo! Fez o terceiro e soltou os cachorros, xingando muito e dando um provável recado ao técnico Gui Fenômeno, que naquele momento “O jogo é aqui dentro!”, bradava. E foi lá dentro que ele fez o quarto, em cobrança de shoot out. Foi o último lance da partida e vitória do Primatas.
 
Gama precisou de seis minutos para empatar, virar e ganhar a partida aos símios. Em um campeonato equilibrado como o Chuteira de Prata, não é aconselhável a uma equipe ser dependente de um jogador. O Só Quem Sabe chega a sua segunda derrota, ao que parece a má campanha na Série Ouro ainda assombra a equipe.
 
Ficha técnica

Primatas 5 x 3 Só Quem Sabe – 2ª rodada do XII Chuteira de Prata

Gols: Marcelo Gama (4) e Mathe (P); Alemão e Jacobi (2) (SQS)

Cartões amarelo: Alemão e Guilherme (SQS)

Cartão vermelho: Minhoca (SQS)

MVPs: 1 - Marcelo Gama (Primatas), 2 - Jacobi (SQS), 3 – Mathe (Primatas)
Comentários (0)