Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo rebaixado, Abusados joga com raça e tira o 100% do TeJanto, que não confirma o acesso

Líder contra lanterna. Uma equipe com 100% de aproveitamento contra outra que não tinha somado nenhum ponto até então. Garantia de acesso com vitória. Esse era o cenário da partida entre TeJanto e Abusados. Quem apostou em vitória fácil dos famintos, se deu mal. O Abusados demonstrou muita vontade e contou com ótimas atuações do goleiro Orelha e do centroavante Bob para segurar a igualdade por 4 x 4.
 
A partida começou como o esperado: o TeJanto rodava a bola e pressionava o Abusados. A primeira grande chance aconteceu aos 4 minutos. Zé Blois passou de dois marcadores pela esquerda e bateu cruzado, a bola sobrou para Bruninho, que soltou o pé, mas Orelha praticou um milagre! Em seguida, Zé Blois lançou Biulas na ponta direita e Orelha mais uma vez parou o ataque rival. O TJ entrou com tudo, Bruninho avançou pela esquerda e rolou para o capitão Monts bater em cima da zaga.  
 
O primeiro momento de perigo do Abusados aconteceu quando Bob roubou a bola na defesa, passou no meio de dois marcadores e só foi parado com falta. Bob cobrou, a bola bateu na barreira e saiu. Santana cobrou lateral e o abusado 10 se antecipou, mas Grandão praticou um milagre e evitou o gol! Na sequência, Santana cobrou novo lateral e Bruninho desviou no primeiro pau para anotar 1 x 0!
 
O empate veio logo na sequência. Zé Blois cruzou da esquerda e Mogi tentou duas vezes. Na primeira, a bola ficou na zaga e sobrou para ele encher o pé para empatar. 1 x 1! A virada quase veio com Bruninho. Ele recebeu cobrança de escanteio, pegou de primeira e mandou por cima. Mogi foi outro que mandou por cima.
 
O TeJanto pressionava. Zé Blois ganhou na velocidade e bateu na trave direita de Orelha. A bola voltou e Mogi encheu o pé para nova grande defesa do arqueiro abusado. O Abusados catimbava e, aos 17, cometeu a quinta falta. Johny arriscou de longe e a bola beijou o poste direito de Orelha. Apesar de estar pendurado, o Abusados controlava o adversário e conseguia permanecer com maior posse de bola a essa altura do jogo. Tempo técnico pedido pelo Abusados.
 
Aos 23, Bruno deixou o braço no rosto de Edgar e foi amarelado. O Abusados apostava na bola parada e Bob quase anotou após cobrança de escanteio de Fê Lopes. Orelha ainda afastou tentativa de Thales no último lance do primeiro tempo. O Abusados igualava a partida na base da vontade.
 
A segunda etapa começou quente. Bob foi lançado e escorou no pivô para Victor. O abusado 25 chegou batendo, a bola foi prensada pela defesa e matou Grandão, que tinha caído para o canto direito. A redonda entrou mansamente no lado esquerdo. 2 x 1!
 
O TeJanto quase empatou após cruzamento de Rapha para Mogi. O próprio Mogi tentou de novo, desta vez de calcanhar, mas parou em Orelha. O centroavante brigava em todas as jogadas e dava muito trabalho para a defesa abusada. Aos 4, Rapha pegou na direita, cortou para o meio e bateu de canhota no canto esquerdo de Orelha, que nada pôde fazer. 2 x 2!
 
O Abusados não desistiu e Bob tentou após escanteio, mas mandou por cima. O jogo era quente e bem jogado. Zé Blois recebeu na esquerda e rolou para Bruninho arriscar com perigo à meta de Orelha. Fê Lopes recebeu de Victor e bateu colocado no ângulo esquerdo de Grandão, o goleirão foi bem e espalmou! O TeJanto respondeu: Rô tentou achar Zé Blois, mas a bola foi desviada e sobrou para Bruninho encher o pé, mas para fora.
 
O Abusados começava a se soltar, já que encarava o líder de igual para igual. Grande jogada coletiva envolvendo Victor, Bob e Cuzido, até sobrar para Bruninho mandar no poste esquerdo de Grandão. Quase! Na sequência, Orelha foi gigante. Biulas cruzou, a bola desviou na zaga e tinha o caminho do gol, mas o arqueiro salvou com os pés!
 
Quando a partida estava equilibrada, o TeJanto marcou. Thales lançou Bruno na ponta esquerda, o faminto 14 levou para o fundo e cruzou para o próprio Thales chegar como um raio no meio da defesa abusada para desviar e virar o jogo. 3 x 2! Não deu nem tempo para comemorar. Cuzido cobrou lateral e Bob mandou de letra por baixo de Grandão. 3 x 3! Que jogo!
 
Bob tentava. O pivô cobrou falta com perigo e quase fez. Na sequência, ele roubou a bola da defesa e rolou com açúcar para Fê Lopes chutar, mas seu parceiro não o ajudou e mandou em cima da zaga. Thales reclamou de falta de Bob no lance e foi amarelado.
 
Bruno recebeu sozinho e bateu de bico para grande defesa de Orelha. O jogo era tenso e o Abusados encarava a peleja como uma verdadeira final.  Os abusados concentravam suas ações em Bob, enquanto o TeJanto tentava de todas as formas chegar ao gol de Orelha.
 
Com 23 jogados, Dieguinho foi mais esperto, roubou a bola e tocou para Santana dividir com a defesa rival e mandar a redonda para o barbante. 4 x 3! Que abuso! O TeJanto pediu tempo. Nos minutos finais, os famintos empataram. Zé Blois foi rápido e bateu escanteio para Bruninho bater de primeira e igualar o marcador. 4 x 4! Meu Deus! O TeJanto foi com tudo e Bruno só não virou porque Orelha foi gigante e salvou com os pés. Fim de uma grande partida.
 
Apesar de perder o 100% de aproveitamento, o TeJanto lidera com folga e está próximo garantir o acesso à Série Ouro sem depender de nenhum outro resultado. A ascensão pode ser confirmada contra o The Veras na próxima rodada. Já o Abusados foi rebaixado à Série Bronze e folgará na próxima semana.
 
Ficha técnica
 
Abusados 4 x 4 TeJanto – 7ª rodada do XIX Chuteira de Prata
 
Gols: Bruninho, Victor, Bob e Santana (A); Mogi, Rapha, Thales e Bruninho (TJ)
 
Cartões amarelos: Thales e Bruno (TJ)
 
MVPs: 1 – Bob (Abusados); 2 – Zé Blois (TeJanto); 3 – Mogi (TeJanto)
 
 

Comentários (0)