Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com três gols de Beça, Baixada derrota Hidro e assume a ponta do grupo

Mudou o semestre e mudaram as divisões, mas o que parece não mudar neste ano de 2018 são os resultados de Baixada de Munique e HidroNG. Enquanto o primeiro coleciona vitórias, o segundo acumula derrotas. Levando em consideração o retrospecto na atual temporada, o duelo entre santistas e aquáticos não poderia terminar com outro resultado que não fosse vitória da equipe da Baixada. De forma natural, o BM obteve mais um triunfo, e agora é líder de sua chave.

Assim que a bola começou a rolar, o Baixada logo deixou claro qual seria o rumo da partida. Os santistas estiveram perto de marcar pela primeira vez quando Hec cobrou escanteio pela direita e Beça, livre na área, cabeceou sobre a meta. Contudo, o gol do BM não demorou a sair. Aos 3 minutos, Minho arriscou tiro do meio da quadra, Baki caiu no canto direito e fez boa defesa, cedendo escanteio. Após a cobrança, Beça completou para as redes. 1 x 0! Aos 5, o mesmo Beça recebeu pela direita, arrancou e chutou cruzado, rasteiro, sem muita força. Baki aceitou. 2 x 0!

O Hidro então acordou e tentou esboçar reação. Na primeira boa investida da equipe, Léo Rinaldi dominou pela esquerda e concluiu com perigo, à direita de Marcelinho. Aos 16, o próprio Léo Rinaldi voltou a finalizar e, desta vez, acertou o alvo. Ele recebeu na entrada da área e mandou tiro certeiro para descontar o placar. 2 x 1!

Passado o susto, o Baixada retomou o controle das ações e, antes do intervalo, teve chances para marcar o terceiro. General bateu rasteiro, da linha do shoot out, Baki se esticou no cantinho e, com a ponta dos dedos, desviou para córner, praticando grande intervenção. Por fim, Tadeu arrematou da entrada da área e o arqueiro aquático espalmou pela lateral.

Estava encerrado o primeiro tempo. Mais organizado em quadra, o BM tinha o domínio da partida e quase sempre conseguia chegar com perigo ao gol adversário. Do lado do Hidro, o destaque ficou por conta da atuação de Baki que, com boas defesas, impediu que seu time estivesse em desvantagem maior.

Na etapa derradeira, Marcelinho deu lugar a Matheuzão na meta do Baixada. No jogo, o que se viu foi um replay dos 25 minutos iniciais. Na primeira boa chegada dos santistas, China, pela direita, bateu cruzado, rasteiro, e Baki, com os pés, colocou pela lateral.

Aos 9, Beça recebeu livre na esquerda e cruzou na medida para General cabecear, Baki ainda tentou evitar o gol, mas a bola já ultrapassara a linha. 3 x 1! A intensidade da partida então caiu. O Baixada tinha o jogo nas mãos, enquanto o time aquático não se achava em quadra. Em nova investida do BM, General arrematou rasteiro, de média distância, e Baki defendeu com os pés.

Aos 16, Hec, do Baixada, e Vini Costa, do Hidro, se desentenderam, trocaram empurrões e foram advertidos com cartão amarelo. O jogador aquático, revoltado com a punição, xingou a arbitragem e foi expulso. Aos 24, para fechar a conta, Minho, pela direita, chutou, Baki espalmou e a pelota caiu logo nos pés de Beça, que não perdoou e guardou seu hat trick! 4 x 1!

Na melhor chance do Hidro em toda a segunda etapa, Evandro disparou um canudo do meio da rua e a bola tirou tinta da trave direita de Matheuzão. Aos 25, um lance curioso. General deu uma furada em jogada de ataque do Baixada, ficou irritado com o próprio erro, chutou o alambrado, e acabou derrubando a mesa do lado de fora da quadra, onde a turma do Real Paulista Classic organizava um churrasco. O jogador do BM recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Fim de jogo. Dono da partida durante os 50 minutos, o Baixada de Munique conseguiu a vitória de forma incontestável. O placar poderia ter sido ainda mais elástico se não fosse o goleiro Baki. Sem forças para reagir, o Hidro foi facilmente envolvido pelo adversário.

Os santistas, atuais campeões da Série Aço, somam 6 pontos na competição e assumem a liderança do grupo, comprovando que lutarão por mais um acesso e mais uma taça. Na próxima rodada, o Baixada encara o Basicus. O HidroNG, por sua vez, segue sem pontuar e permanece na 8ª colocação da chave, figurando no Z-2. Rebaixado e punido no semestre passado, o time precisa se acertar se não quiser correr risco de novo descenso. Na próxima rodada, o compromisso dos aquáticos é contra o Lokomotiv, atual vice-líder.
 
Ficha técnica

Baixada de Munique 4 x 1 HidroNG – 2ª rodada do XVII Chuteira de Bronze

Gols: Beça (3) e General (BM); Léo Rinaldi (HNG)

Cartões amarelos: General e Hec (BM); Marcão, Vini Costa e Léo Rinaldi (HNG)

Cartões vermelhos: General (BM); Vini Costa (HNG)

MVPs: 1 – Beça (Baixada de Munique); 2 – General (Baixada de Munique); 3 – Minho (Baixada de Munique)
Comentários (0)