Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Catimba supera Zero 13 e embola Grupo A

Em um embate eletrizante, o Catimba bateu o Zero 13 por 5 x 4 em uma partida que teve quase de tudo: virada de placar, empates em vários momentos e gols simultâneos, isso sem falar que o derradeiro gol saiu apenas no apagar das luzes.
 
Era a segunda rodada, mas sendo o jogo de estreia do Catimba, que tinha à sua frente o Zero 13, que havia vencido o Senta os Alunos. Por isso, era de se esperar que o ‘novato’ estivesse receoso frente a um adversário tão qualificado, mas não foi isso o que aconteceu. Os 3 primeiros minutos foram apenas de estudos, dando a impressão de que o jogo seria morno, mas a Estrela Solitária queria estragar a festa dos ‘veteranos’.
 
Bem o cronômetro ultrapassou o terceiro minuto, Bob apanhou a bola no meio da quadra e disparou em velocidade, na entrada da área foi cercado por três defensores e resolveu chutar, a bola passou forte no lado esquerdo de Cacá. A resposta dos alvinegros veio logo depois. Maestre achou Felipe Mendes livre no canto direito e fez-lhe o passe, e antes que a defesa chegasse, o 22 desferiu um potente chute que foi para a rede, mas pelo lado de fora.
 
Depois, o Zero teve uma chance de ouro: Helder Silva fez falta dura em Maestre e a arbitragem marcou a infração. Na cobrança, Morais mandou uma pancada que tinha endereço certo, mas a bola explodiu na mão de Felipe Mendes e entrou no gol, sendo prontamente anulado. Na sequência, Lukinhas deu um drible desconcertante em Kiko na entrada da área, por conta disso, o driblado deixou o pé e a arbitragem marcou falta. O próprio LK encarregou-se da cobrança e mandou uma bomba, só que para fora. Em seguida, ambos os ataques passaram a arriscar chutes de longa distância, já que não conseguiram romper as linhas de defesa.
 
Quando pensava-se que o primeiro tempo caminharia para um empate sem gols, Lukinhas deu o ar da graça. O jogador disparou de sua defesa em velocidade, fintou Bertolla, que só sentiu o vento, deu duas limpadas na bola antes de emendar um torpedo no ângulo direito de Yamada, que nada pôde fazer. Golaço. 1 x 0! Mas nem deu tempo de comemorar. No minuto seguinte, Cacá espalmou para fora da grande área e a bola caiu nos pés de Felipinho, que desferiu um petardo no canto direito. 1 x 1! Depois, os jogadores esperaram o intervalo.
 
Com o primeiro tempo hesitante, embora com gols, esperava-se que ambas as equipes atacassem com mais cautela, pelo menos, no início; mas logo após o trilar dos juízes, Bob desferiu uma bomba já no reinício, obrigando Cacá a fazer a defesa em dois tempos.
 
Em seguida, o jogo ficou quente. Após cobrança de escanteio, Kiko recebeu de Bob e mesmo de costas para o gol, e antes que Yamada pudesse alcançá-lo, o jogador deslocou o goleiro emendando a bola para o canto direito. Gol de pura inteligência e oportunismo. 2 x 1!
 
Atrás no placar, o Zero partiu para o ataque após o chute de reinício, mas perdeu a posse dela. De lá mesmo da defesa, Amaral cruzou da direita para a esquerda e a bola chegou na frente de Bertolla, que escorou para o gol. 3 x 1! Os dois gols marcados enquanto o cronômetro marcava ainda o primeiro minuto.
 
Dois minutos depois, foi a vez do Zero mostrar sua artilharia. Maestre entrou na área do Catimba e quando ia chutar, foi derrubado por Bertolla, pênalti. Felipe Mendes bateu e converteu no ângulo esquerdo de Yamada. 2 x 3! Ainda no mesmo minuto, a Estrela brilhou mais uma vez.
Na sequência, Felipe Mendes tomou a bola de reinício do Catimba e disparou para a área, ficou frente a frente com o goleiro e mandou no canto esquerdo, empatando a partida. 3 x 3! A essa altura, o Zero era melhor e o Catimba apenas se defendia. Matthaus ainda tentou um chute desde a defesa para tentar virar o jogo, mas foi para fora. Depois Lukinhas mandou uma bomba na entrada da área, Yamada fez uma grande defesa. Porém, como quem não faz, leva, os alvinegros foram penalizados por não aproveitarem as boas chances criadas.
 
Bertolla recebeu a bola depois do meio da quadra e disparou para o ataque, o 5 olhou para os lados e como não havia companheiros para o passe, e à sua frente não havia adversários, resolveu mandar uma pancada para ver no que dava e a bola acabou entrando no canto esquerdo de Cacá. 4 x 3!
 
Daí para a frente só deu Zero 13, numa maneira desesperada de igualar o marcador. Sadão e Matthaus tiveram duas chances de cara para o gol, mas Yamada conseguiu afastar. Em um ataque em que o Catimba tinha tudo para matar o jogo, saiu o gol do Zero. Bob e Alê arremataram duas vezes seguidas em cima de Cacá, mas na sobra, Morais disparou pela esquerda e mandou uma bomba que explodiu em Yamada, a bola voltou aos pés do 23 que emendou no ângulo esquerdo. 4 x 4!
 
Animados com o gol, o Zero 13 quis dar números finais antes dos 5 minutos restantes. Seu ataque foi em peso para a área adversária, numa triangulação em que o Catimba não viu a cor da bola. O chute de Matthaus só não entrou por ótima intervenção de Yamada. Com todo o adversário em sua área, Yamada repôs a bola rapidamente e o Catimba armou um contra-ataque que foi de pé em pé, até chegar em Cesinha, que ficou cara a cara com Cacá e só escorou pro fundo do gol, dando por fim esse grande jogo. 5 x 4!
 
Ficha técnica
 
Zero 13 4 x 5 Catimba – 2ª rodada da IV Copa Estrelato
 
Gols: Felipe Mendes (2), Lukinhas e Morais (Z13); Bertolla (2), Felipinho, Kiko e Cesinha (C)
 
Cartões amarelos: Lukinhas (Z13); Felipinho, Rafa e Kiko (C)
 
MVPs: 1 – Bertolla (Catimba); 2 – Kiko (Catimba); 3 – Felipe (Zero 13)

Comentários (0)