Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo com expulsão de goleiro, Basicus não consegue marcar e perde para o Primatas

Um duelo de opostos. Assim pode-se classificar o encontro de Primatas e Basicus. Os macacos estão bem na competição e ainda não perderam; por outro lado, os recém-rebaixados da Série Ouro seguem a sina de não triunfar e precisam pontuar logo para tentar retornar à elite do Chuteira. Ou quem sabe já pensar mesmo em evitar novo descenso.
 
E a partida começou bem equilibrada, com as duas equipes acertando a marcação e dando pouquíssimos espaços para a criação individual. Isso prejudicou o rendimento do Primatas, já que a força deste time também está no talento de seus jogadores de frente, apesar da ausência de Marcelo Gama.
 
A primeira jogada de perigo nasceu da tabela entre Marcelinho e Litho, que bateu sobre o gol de Roland. O camisa 11, por sinal, estava em dia inspiradíssimo e assumiu o comando criativo do time alvirrubro, que também não contou com o camisa 10, Rafinha, ausente por lesão. Novamente no ataque, o Primatas acertou a trave após cobrança de escanteio de Gui Fenômeno na cabeça de Feco, que tirou o goleiro do lance, mas não conseguiu marcar.
 
Ainda sem vencer na competição, o Basicus parece atravessar uma maré de pouca sorte. Puff e Gil se destacavam e davam trabalho para a marcação, mas o goleiro Foguinho praticamente não fez nenhuma defesa até os quinze minutos da primeira etapa. Em compensação, Mathe e Litho seguiam afinados no ataque primata, mas com a pontaria descalibrada. O capitão do time rosa e preto, Bolas, sofria para anular o veloz camisa 7 do Primatas, que rabiscava muito pela direita, mas pecava na hora de finalizar.
 
O primeiro tempo acabou com um chute de longe de Litho e a defesa segura de Roland. O Basicus praticamente não chegou e passou a primeira metade do jogo destruindo tudo o que o Primatas tentava desenvolver.
 
Pelo menos na segunda etapa o Basicus organizou-se e conseguiu atacar mais. Logo nos primeiros minutos, Puff driblou bem Marcelinho e ficou com espaço para finalizar. O camisa 23 encheu o pé, mas Foguinho estava bem colocado e só precisou interceptar a bola com o corpo para encaixar.
 
Mais solto, o time rosa e preto passou a gostar do setor ofensivo e Gil também decidiu testar o goleirão. Em batida forte do meio da quadra, o camisa 10 acertou belo chute que tinha endereço, mas viu o ruivo voar alto para evitar que o Primatas começasse atrás na partida.
 
Sem receber em boas condições para finalizar, Gui Fenômeno recuou um pouco e veio jogar mais próximo da defesa, para utilizar sua qualidade na saída de jogo. Deu certo. Pegando rebote da zaga, o camisa 9 viu o goleiro mal colocado e decidiu arriscar. Atrás da linha que divide a quadra, Gui pegou firme na bola e colocou no ângulo, sem chances de defesa para Seaman.
 
A resposta ao gol veio com Gui, que entrou na metade da segunda etapa e acertou a trave, após arremate pela ala esquerda. Levando mais perigo ao gol primata, o Basicus amadurecia o empate e isso deixou o time alvirrubro irritado e um pouco descontrolado.
 
Tal descontrole ficou evidente quando o ótimo goleiro Foguinho perdeu a cabeça. Em uma jogada quase sem perigo, o arqueiro foi na linha de fundo tentar evitar o escanteio, mas não chegou a tempo. Com o adversário posicionado para a reposição, Foguinho perdeu o controle e deu um chute na bola para o outro lado da quadra, evitando que o jogo continuasse. Corretamente, o árbitro amarelou o goleiro, que ficaria dois minutos fora pagando pela indisciplina.
 
O baixinho Mathe foi para o gol e o Basicus para o ataque. Mas faltava competência e pontaria para igualar o placar. Os segundos corriam contra o time preto e rosa, deixando a volta de Foguinho iminente. Mas o já afetado arqueiro “completou” a falha com outra. Não respeitou o retorno ao gramado e invadiu o campo antes da saída de um companheiro, deixando seu time com um jogador a mais em quadra. Outro amarelo, outra vez com justiça. E Foguinho foi expulso.
 
Mas, assim como na primeira situação, o Basicus foi ineficiente e não soube aproveitar os espaços deixados pela ausência de um adversário. O jogo acabou e o time preto e rosa preferiu reclamar com o árbitro uma possível falta de acréscimos do que contestar com seus atacantes a evidente falta de pontaria.
           
A vitória foi sofrida, mas deixou o Primatas na segunda colocação, com sete pontos ganhos. Na próxima rodada, o time alvirrubro mede forças contra o TCM. Do outro lado, o Basicus segue sem vencer na competição e amarga a última colocação do Grupo A. Diante do Vingadores, o time rosa e preto tentará conhecer sua primeira vitória neste semestre.

Ficha técnica

Primatas 1 x 0 Basicus – 3ª rodada do XII Chuteira de Prata

Gols: Gui Fenômeno (P)

Cartões amarelo: Foguinho (P); Bolas, Puff, Rapha, Lucas e Rafa Puff (B)

Cartões vermelho: Foguinho (P)

MVPs: 1 - Litho (Primatas), 2 - Puff (Basicus), 3 - Marcelinho (Primatas)
Comentários (0)