Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bacana volta ao Chuteira e garante seu segundo acesso na temporada

Em março de 2018 o Bacana voltou à disputa do Chuteira. O time terminou o primeiro semestre com o título do Chuteira 5. No segundo semestre, mais um acesso garantido. Em duelo direto frente ao IMZT, vice-líder do grupo, os bacanas jogavam por um empate para serem promovidos novamente. No entanto, a equipe do técnico Marcelão fez melhor: vitória por 2 x 0 e passaporte carimbado para o Chuteira de Bronze. Com o primeiro objetivo alcançado, o Bacana buscará agora mais uma taça.

No jogo, o placar não demorou a sair do zero. Logo aos 3 minutos, no primeiro bom momento da peleja, Thom fez boa jogada na intermediária e acionou Sacola na linha de fundo, pela direita. Este cruzou na área e Romulo apenas escorou para o gol. Estava aberto o caminho para o acesso dos bacanas. 1 x 0!

Do outro lado, ao IMZT, apenas a vitória interessava. Na primeira boa investida da equipe, Abdulla, pela direita, bateu e seu irmão Lucas, dentro da área, desviou de letra, obrigando Herbal a fazer boa defesa. Pouco depois, Abdulla ajeitou para Lucas bater de bico, da intermediária, mas a bola subiu demais.

O Bacana voltou ao ataque quando Demehur acionou Caco na esquerda, este arriscou o chute, mas mandou sobre a meta defendida por Sorín. Os imztistas seguiam em busca da igualdade. Na entrada da área, Andrey ganhou da marcação aos trancos e barrancos e finalizou com perigo, à direita de Herbal. Mais tarde, chance de ouro para o IMZT. Roncatto cometeu a sexta falta dos bacanas na etapa. Shoot out! Chiaroni foi para a cobrança, mas, no momento da conclusão, acabou sendo travado por Gabrielzinho, que deu uma arrancada impressionante para fazer o bloqueio! Por fim, chance a favor do time bacana. Gabrielzinho recebeu na direita, finalizou, mas pegou mal na bola e mandou para fora.

Fim de um primeiro tempo equilibrado, sem o predomínio de nenhuma das equipes. O IMZT, por estar em desvantagem no placar, procurava mais o ataque, e poderia ter ido para o intervalo com o empate.

No período complementar, Piero substituiu Herbal na meta dos bacanas. O primeiro lance de perigo da etapa foi a favor dos imztistas. Sorín lançou Lucas, livre na esquerda, o camisa 9 teve a chance de finalizar, mas demorou a se decidir e foi travado por Iuri.

No primeiro bom momento a favor dos bacanas, Gabrielzinho arrancou pela esquerda e serviu Julião na entrada da área, este bateu colocado e Sorín caiu no canto esquerdo para espalmar para córner, praticando boa defesa. Aos 5, o time de Marcelão foi letal. Fê Loko recebeu no lado direito da área e finalizou, a bola tocou no travessão e morreu lá dentro. 2 x 0!

Na sequência, o Bacana teve chances para marcar o terceiro. Gabrielzinho fez boa jogada na intermediária e ligou Demehur na esquerda, este bateu e Sorín desviou para escanteio. Depois, Fê Loko mandou uma bomba da linha do shoot out e a redonda saiu com perigo, à esquerda de Sorín.

O IMZT não se dava por vencido. Na entrada da área, Chiaroni se desvencilhou dos marcadores e concluiu, a bola desviou e saiu com perigo, sobre o gol. Pelo Bacana, Romulo recebeu na entrada da área, finalizou tirando de Sorín, e a pelota passou muito perto do ângulo esquerdo do goleiro.

Os imztistas buscavam o ataque, mas os bacanas conseguiam se defender com segurança. Chiaroni arriscou tiro da intermediária, Piero caiu no canto esquerdo e praticou boa intervenção. Lucas arrematou no bico da área, pela esquerda, e Piero caiu para fazer nova defesa.

Nos instantes finais, mais duas investidas do IMZT. Sorín lançou Lucas na esquerda, este ganhou de Caco, mas concluiu mal, para fora. Por fim, Abdulla acionou Chiaroni na esquerda, este serviu Lucas, que arrematou dentro da área para boa defesa de Piero.

Fim de papo e comemoração do Bacana. O time fecha a primeira fase na liderança do grupo, com 24 pontos, 100% de aproveitamento, e vaga garantida na próxima edição da Série Bronze. Nos playoffs, a equipe entrará muito forte em busca de seu segundo título na temporada. O próximo compromisso será somente nas quartas de final.

O IMZT, por sua vez, encerra a fase de classificação na 2ª colocação da chave, com 19 pontos, e adia o acesso. Assim como o rival, o time assistirá as oitavas de camarote, e volta a jogar apenas nas quartas de final.
 
Ficha técnica

IMZT 0 x 2 Bacana – 9ª rodada do XII Chuteira de Aço

Gols: Romulo e Fê Loko (B)

Cartões amarelos: Andrey (IMZT); Matheus e Gabrielzinho (B)

MVPs: 1 – Gabrielzinho (Bacana); 2 – Chiaroni (IMZT); 3 – Abdulla (IMZT)
Comentários (0)