Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mulekes vê Imperial abrir 2 x 0, busca virada nos instantes finais e segue 100% na competição

Quem imaginou que o Mulekes teria vida fácil diante do Imperial se enganou. Após ver o adversário abrir 2 x 0, ainda no primeiro tempo, o time teve que suar a camisa para buscar a virada, que só veio nos instantes finais. A mulekada chega à terceira vitória no certame, seguindo com 100% de aproveitamento.

Antes de mais nada, vale ressaltar também que o Mulekes esteve contado durante os 50 minutos, e com Vitinho jogando improvisado de goleiro. Com a bola rolando, foi a favor do time muleke o primeiro lance de perigo da partida. VB experimentou arremate de média distância e Caiçara caiu para fazer a defesa. O Imperial – que não contou com o suspenso Felipe – reagiu e deu a resposta quando Rafão ajeitou no lado direito da área para conclusão de Renatinho, Vitinho defendeu com as pernas.

Contudo, aos 15, os imperiais abriram a contagem. Dila serviu Rafão que, livre na área, finalizou. Vitinho defendeu parcialmente e, na sobra, Rafão não perdoou. 1 x 0! Apenas 4 minutos mais tarde, o Imperial ampliou. Rafão ganhou disputa na linha de fundo, pela direita, e rolou para Rodrigo fuzilar no alto. 2 x 0!

O Mulekes conseguiria descontar ainda no primeiro tempo. Antes, Gian finalizou rasteiro, pelo lado esquerdo da área, Caiçara defendeu e os zagueiros afastaram. Aos 21, Baiano, na intermediária, fintou o marcador e disparou um canudo no canto direito do arqueiro imperial. Belo gol! 2 x 1!

Fim da etapa inicial. O Imperial marcava forte, tentando anular as forças do adversário, e também conseguia chegar com perigo ao ataque. A equipe segurou o Mulekes até os minutos finais da etapa, quando sofreu um gol que poderia mudar o panorama do jogo no período complementar.

E foi justamente o que aconteceu. A mulekada voltou para o segundo tempo marcando presença no campo ofensivo, exercendo forte pressão, e fazendo do jogo um ataque contra defesa. Caiçara foi obrigado a trabalhar para segurar o resultado. Na primeira boa oportunidade, VB acionou Diego Orsi na área, este bateu e o goleiro saiu muito bem para interceptar e evitar o empate.

Em seguida, Caique finalizou pela direita, Caiçara espalmou e a pelota tocou em sua trave esquerda. Caique voltou a arriscar, desta vez batendo colocado, da intermediária. O arqueiro imperial caiu no canto esquerdo para espalmar para córner, praticando boa defesa. Em nova investida do time muleke, Baiano foi à linha de fundo, pela direita, e rolou na intermediária para conclusão rasteira de Gian. Caiçara caiu e fez outra grande defesa.

Aos 8, Baiano recebeu cartão amarelo e, por estar sem opções no banco de reservas, o Mulekes foi obrigado a ficar com um jogador a menos em quadra durante dois minutos. Nada que atrapalhasse a equipe, que seguia atacando. De volta ao jogo, Baiano chutou rasteiro, da linha do shoot out, Caiçara caiu no canto direito e colocou para escanteio, praticando mais uma boa intervenção.

Aos 19, quando parecia que o Imperial iria resistir à pressão adversária, Lins cometeu falta em Diego Orsi, parando ataque do Mulekes. O camisa 8 recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. A mulekada então aproveitou-se da vantagem numérica para buscar o empate. Aos 21, pela esquerda, Pedrinho bateu cruzado, rasteiro, Caiçara não cortou, e Diego Orsi empurrou para dentro. 2 x 2!
 
No minuto seguinte, já com o Imperial completo, Gian passou pelos marcadores na intermediária e soltou a bomba no canto esquerdo de Caiçara para virar o jogo. 3 x 2! O Imperial ainda tentou novo empate, mas parou em Vitinho. Binho cobrou arremesso lateral na área, Rafão cabeceou e o improvisado arqueiro muleke foi buscar no alto.

Por fim, a mulekada desperdiçou ótima chance para marcar o quarto gol. Pela esquerda, Baiano passou pelos marcadores, pelo goleiro e, podendo chutar, optou, de forma até displicente, por dar passe para arremate de Caique, que, no entanto, foi bloqueado.

Apito final. O Imperial priorizou a marcação durante os 50 minutos de jogo, estratégia que funcionou bem na primeira etapa, quando a equipe não deixou de ser agressiva. No segundo tempo, o time acabou ficando muito acuado, chamando demais o adversário para seu campo, e não suportou a pressão. Já o Mulekes, que demonstrou certa acomodação e desinteresse pela partida nos 25 minutos iniciais, reagiu no período complementar e buscou o resultado.

A mulekada soma agora 9 pontos e assume a vice-liderança do grupo, atrás apenas do Nois Que Soma, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols. O próximo compromisso da equipe será contra o HidroNG. Já os imperiais seguem sem pontuar após três rodadas disputadas e ocupam a lanterna da chave. O time terá a dura tarefa de se recuperar para não retornar à Série Prata. O próximo embate será contra o Arouca Jrs., outro integrante do Z-2.  
 
Ficha técnica

Imperial 2 x 3 Mulekes – 3ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Rafão e Rodrigo (I); Baiano, Diego Orsi e Gian (M)

Cartões amarelos: Lins (I); Baiano (M)

Cartão vermelho: Lins (I)

MVPs: 1 – Baiano (Mulekes); 2 – Rafão (Imperial); 3 – Diego Orsi (Mulekes)
Comentários (0)