Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

DeLetra complica vida do Schalkebrada

A partida que encerrou a 6ª rodada da Estrelato foi o encontro de interesses distintos: o DeLetra querendo sair da incômoda lanterna e ter uma despedida honrosa do certame, e o Schalkebrada almejando um lugar ao sol na próxima fase. O jogo em 4 x 4 frustrou a ambição de ambos. Os letristas continuam em último da chave e os azuis precisam vencer na última rodada para manter-se na briga.
 
O jogo foi equilibrado até o fim, ao passo que a vantagem de um dos dois lados não demorava muito no escore. Essa situação só mudou no fim, quando os letristas estavam à frente e consolidavam a vitória, até tomarem novo empate quase no apito final.
 
Mal a partida deu início e o DeLetra quis mostrar como se faz. Vitor Santos estava de costas para o gol adversário e recebeu uma bola no meio da quadra de Duda. O camisa 8 girou e bateu no canto esquerdo de Japa. 1 x 0! Mas, nem deu para comemorar muito. Em seguida, uma jogada em família, que mais parecia quase um repeteco do gol anterior. Sasaki lançou a bola da defesa e encontrou seu irmão, H14, que matou no peito, girou e bateu no canto direito de Gino. 1 x 1! Na sequência, Peron e Dudu trocaram carinhos numa disputa de bola na defesa azul e o primeiro foi convidado a assistir ao restante do jogo confortavelmente no lado de fora.

O DeLetra não soube aproveitar a vantagem numérica para aumentar o escore. E, nem parecia que o Schalkebrada estava com um a menos, pois até atacou mais do que seus adversários. H14 quase virou em uma grande jogada individual. Ultrapassou os marcadores pela esquerda e mandou uma pancada no pé da trave esquerda que foi para fora, e isso porque seu time estava inferiorizado. Na sequência, Gordo testou Japa com um chutaço do meio da quadra, a bola beijou o travessão e seguiu o caminho da linha de fundo. Depois, Guh cobrou uma falta violenta no meio do gol, que até tirou ar de Gino, que fez o duro encaixe.
 
Num ataque frustrado do Schal, Japa levou uma eternidade para repor a bola, nisso, Vitor Santos aproveitou a indecisão do arqueiro e travou com ele. Para sorte do DeLetra a bola subiu e foi para fora. Em seguida, Messinho perdeu um daqueles gols impossíveis de se perder. Recebeu dentro da área e bateu forte no canto esquerdo, o voo de Gino foi mais que preciso, evitando que a bola entrasse. Numa jogada corajosa, Gordo decidiu encarar sozinho a marcação de Messinho e Tche Tche; depois de uma dura travada, Gordo foi chão e a arbitragem marcou falta. Dudu enviou uma pomba sem asa em cima de Japa, que espalmou para a frente. A redonda caiu nos pés de Dudu, que entregou a Vitor Santos arrematar para outra defesa de Japa. Em seguida, shoot out a favor do Schalkebrada. Messinho tentou enganar Gino, gingando o corpo para a direita, porém o goleiro não saiu do lugar e só se mexeu para cair no canto direito quando espalmou para escanteio.

Na volta para a segunda etapa, mais uma vez a máxima de que 'família que joga unida, permanece unida'. H14 cobrou um escanteio bem alto, seu irmão Sasaki literalmente parou no ar: a zaga saltou junto, mas desceu depressa, quando olharam para cima, o camisa 7 ainda ia cabecear a bola lá do 3º andar. A cabeçada veio como um chute, de cima para baixo, seca, sem chance para o goleiro. Golaço. 2 x 1! H14 estava mesmo impossível. Em jogada individual, partiu com a bola em velocidade pela direita e mandou uma sapatada à meio pau da trave esquerda, mas Gino fez uma grande defesa. Azar de um, sorte para outros. Na sequência, Dudu arrancou, driblou seus marcadores e cruzou nos pés de Caio Santos, que empurrou para o gol vazio. 2 x 2! Depois, Reh apanhou a bola no centro da quadra e percebeu um tremendo vacilo do adversário, deixar H14 completamente livre, e fez-lhe o passe. O camisa 14 bateu forte, cruzado no canto direito de Gino. 3 x 2!

Em bola vinda de escanteio, a defesa azul deixou Dudu livre, leve e solto mandar uma senhora pancada no ângulo direito de Japa. 3 x 3! Neste momento, os jogadores do Schal se entreolharam, como se procurassem saber quem deixou o adversário marcar. A partir daí, os jogadores de ambos os times passaram a discutir entre si sobre a melhor maneira de tentar furar o bloqueio do outro. Só que o nervosismo da atitude não os fazia perceber que o adversário escutava os planos e já se precaviam para evitar tal trama. Eis que os azuis não tiveram como evitar uma jogada, mesmo que alguém tivesse dedurado o que o adversário faria. Dudu cobrou uma falta com muita violência frente a uma barreira mal posicionada e a bola aninhou-se na rede pelo lado direito. 4 x 3!

Tom tentou empatar mais uma vez, quando partiu com a bola dominada pelo meio, só que Gino estava lá para impedir. Já perto do fim, Guh recebeu uma bola dentro da área adversária e deu um toque para o lado para Basch entrar com bola e tudo, empatando a partida mais uma vez. 4 x 4! Até então, só dava DeLetra, mas não conseguiu conter o ímpeto do adversário. Em seguida, Reh foi convidado a fazer companhia a Peron - ao bater aquele papo amistoso e com inteligência com a arbitragem, um verdadeiro papo-cabeça. Após o gol, a partida não teve mais lances agudos que pudessem alterar o escore. Fim de jogo.

Ficha técnica

Schalkebrada 4 x 4 DeLetra – 6ª rodada da IV Copa Estrelato

Gols:
H14 (2), Sasaki e Basch (S); Dudu (2), Vitor Santos e Caio Santos (DL)

Cartões amarelos: H14, Messinho e Reh (S); Gordo e Dudu (DL)

Cartões vermelhos: Peron e Reh (S)

MVPs: 1 – H14 (Schalkebrada); 2 – Dudu (DeLetra); 3 – Sasaki (Schalkebrada)

Comentários (0)