Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Choco fecha o gol no segundo tempo, símios buscam a virada e deixam a lanterna do grupo

Ufa! Certamente foi este o sentimento de alívio que tiveram os jogadores do Primatas ao término da partida contra o StarFucks. Após sair perdendo por 2 x 0, a macacada teve que suar muito para garantir a segunda vitória na competição. Lá atrás, Choco fez o possível e o impossível, fechando o gol na etapa complementar. Na frente, Guibson marcou duas vezes e, de virada, os símios levaram a melhor. O resultado faz a equipe deixar a lanterna do grupo, mas não o Z-2.

Com a bola rolando, o StarFucks começou marcando forte presença no ataque, e não demorou a abrir o placar. Aos 2 minutos, Bocão, no bico da área, pela direita, passou pelos adversários e bateu, Choco colocou para escanteio, fazendo boa defesa. Na cobrança, Werner lançou na área, Lucão subiu mais do que os marcadores e cabeceou no canto esquerdo de Choco. 1 x 0!

Pouco depois, Guibson perdeu a bola no meio para Bocão, que puxou contra-ataque, ficou de frente com Choco, mas concluiu para fora, desperdiçando boa oportunidade. Em seguida, foi a vez de Rick arriscar chute rasteiro do meio da quadra e obrigar Choco a se esticar no canto direito para fazer a intervenção.

Aos 9, os alviverdes chegaram ao segundo gol, novamente com Lucão. Na entrada da área, Miele ajeitou para o camisa 37 finalizar no cantinho esquerdo de Choco. 2 x 0! A situação da macacada poderia ter ficado ainda mais complicada quando Gucê passou pelos marcadores na entrada da área, tirou de Choco, mas acertou o travessão!

Na melhor chance do Primatas em todo o primeiro tempo, Ítalo serviu Guibson na entrada da área, este limpou a marcação, mas arrematou à direita de Faragó, perdendo boa chance. Do outro lado, o StarFucks perdeu boa oportunidade de marcar o terceiro e dar um passo gigantesco para a vitória. Gucê fez boa jogada na intermediária e largou com Miele na entrada da área, este encobriu Choco, mas mandou sobre a meta.

Estava encerrada a etapa inicial, que teve domínio absoluto do StarFucks. O time alviverde foi sempre perigoso quando chegou ao ataque e teve chances suficientes para ir ao intervalo com uma goleada a seu favor. O resultado parcial de 2 x 0 acabou ficando barato para a macacada.

No período complementar, logo aos 2 minutos, os símios deram início à reação. Ítalo tabelou com Tieppo, recebeu de volta na área, e tocou na saída de Faragó. 2 x 1! O gol deu ânimo novo para a macacada, mas não abalou o StarFucks, que seguiu buscando o ataque. GDS cabeceou livre na área, sem muita força, mas à queima-roupa de Choco, que praticou boa defesa.

Pelo lado do Primatas, Marcelo Gama recebeu na esquerda, encheu o pé e Faragó fez boa intervenção. Aos 5, veio o empate símio. Pela esquerda, Ítalo cruzou rasteiro e Guibson, fechando na segunda trave, se esticou para completar. Tudo igual! 2 x 2!

Na outra meta, Choco seguia fazendo sua parte. Gucê acionou Poeirinha no lado direito da área, o camisa 30 alviverde finalizou e o arqueiro saiu para interceptar e praticar grande defesa. Aos 11, o Primatas chegou à virada. Gui Fenômeno cobrou arremesso lateral pela direita e Guibson, dentro da área, desviou para as redes. 3 x 2!

Mais do que nunca, o StarFucks precisava partir para cima. Foi o que o time fez. A reta final da partida foi marcada por um bombardeio da equipe alviverde contra a meta símia. Braguinha soltou a bomba da entrada da área, Choco espalmou, fazendo grande defesa, Lucão pegou o rebote e o goleiro foi buscar novamente, salvando sua equipe!

O Primatas, por sua vez, queria uma bola para matar o jogo, e teve a chance quando Marcelo Gama roubou a pelota no meio, carregou para a esquerda e finalizou para fora, para o desespero de Tieppo, que fechava na área. Pelo StarFucks, Bocão bateu rasteiro, da linha do shoot out, Choco caiu e fez outra grande intervenção. Mais tarde, Bocão voltou a tentar, desta vez finalizando colocado, pela esquerda, e Choco novamente foi buscar.

Por fim, a macacada perdeu a chance de anotar o quarto tento. Em contra-ataque, Tieppo tabelou com Giorgio, recebeu na área e chutou, GDS cortou em cima da linha, salvando sua equipe!

Apito final. O Primatas foi eficiente no segundo tempo, buscou a virada, e depois se fechou, passando sufoco até o fim. O StarFucks pressionou, tentou o empate a todo custo, mas Choco simplesmente fechou o gol e foi fundamental para que os símios deixassem a quadra com os três pontos conquistados.

A macacada vence sua segunda partida na competição, soma 6 pontos, deixa a lanterna do grupo, mas segue no Z-2, agora na 9ª colocação. No entanto, por conta do forte equilíbrio na classificação da chave, o Primatas pode entrar no G-6 já na próxima rodada. Para isto, terá que vencer o atual vice-líder MachuPichu, que tem apenas dois pontos a mais do que os símios.

Por outro lado, o StarFucks segue com os mesmos 6 pontos, mas cai da 3ª para a 6ª colocação do grupo. A equipe alviverde encontra-se embolada com os demais adversários, exceção feita ao líder Wake ‘n’ Bake, que vive situação mais confortável. Na próxima rodada, em caso de triunfo sobre o Abre o Olho, o time pode voltar a ocupar as primeiras posições.
 
Ficha técnica

Primatas 3 x 2 StarFucks – 5ª rodada do XXVI Chuteira de Ouro

Gols: Ítalo e Guibson (2) (P); Lucão (2) (SF)

Cartões amarelos: Marcelo Gama, Feco e Lapinha (P); GDS (SF)

MVPs: 1 – Ítalo (Primatas); 2 – Guibson (Primatas); 3 – Lucão (StarFucks)
Comentários (0)