Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em grande partida de Jarra e Robah, Plata vence Maraca, elimina rival e se garante na próxima fase

Chama o Monstrão! Com uma grande atuação de Jarra, autor de três gols, e de Robah, que pegou até pensamento, o Plata o Plomo venceu o Maraca por 7 x 4 e agora vai encarar o IMZT no mata-mata. O time maracanista precisava do empate para se classificar, o que não aconteceu, para surpresa de muita gente. Destaque para Joãozinho, que balançou as redes quatro vezes. Andreas não fez uma partida ruim, mas para o seu nível de jogo deixou a desejar. Ele sentiu a falta de Serginho, suspenso, e ficou muito sozinho na armação das jogadas. Do lado do PP, também podemos destacar as atuações de Rafa Gil e Capaldi, além de Léo e Dario.
 
No primeiro lance de perigo, Joãozinho recebeu de Carioca e mandou uma bomba para Robah defender com os pés. O dia, no entanto, era de Jarra, e após passe de Rafa Gil, o 10 platense mandou uma bomba no canto sem chance de defesa. 1 x 0! Andreas chamou a responsa e encheu o pé, para fora. Na sequência, o inusitado aconteceu. Léo deu um lançamento lá da quadra de defesa, a bola passou por todo mundo e morreu no canto de Rejão de forma inacreditável. 2 x 0!
 
O Maraca não estava nem um pouco satisfeito obviamente. Andreas deu passe na medida para Joãozinho finalizar, mas lá estava Robah para efetuar um milagre com as pontas dos dedos. João Pedro tentou na sequência, mas o goleirão salvou com os pés em mais uma oportunidade. Andreas tentou surpreender de longe, mas mandou para fora. O Plata teve a chance no contra-ataque puxado por Rafa Gil, mas ele foi travado por Leandro bem na hora do chute.
 
João Pedro recuperou a bola no ataque na mais pura raça e deixou para Joãozinho dar um drible de futsal e meter o bico para diminuir a vantagem do rival. 1 x 2! Dario teve chance na cobrança de falta, porém mandou por cima do gol. Andreas deu um bonito drible e bateu seco para defesa sem rebote de Robah. Sentindo que seu time não estava bem, Jarra ajeitou a bola para perna boa e soltou um foguete que explodiu na gaveta. 3 x 1!
 
Andreas tentou de novo, mas sem pontaria, a bola foi para fora. Joãozinho também arriscou finalização, mas Robah buscou no canto. Depois, os dois resolveram tabelar e, após passe de Andreas, Joãozinho só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. 2 x 3! Dario teve a chance clara para fazer o quarto, mas novamente chutou por cima do travessão. Tempo do PP.
 
Após o bate-papo, Dario serviu Sotto, que demorou para chutar e foi desarmado por Rejão. João Pedro respondeu em chute que explodiu na zaga, depois Andreas pegou o rebote, mas chutou por cima. Joãozinho, então, mostrou como se finaliza e deu tiro seco no canto, sem chance de defesa. 3 x 3! Joãozinho teve a chance de virar na sequência, mas Robah saiu em seus pés e evitou o quarto gol. Depois Jarra encontrou Rafa Gil em boas condições, porém Rejão salvou o Maraca. Capaldi tentou duas vezes na sequência do escanteio, mas ficou no quase. Que jogão!
 
Na volta do intervalo, o Maraca trocou de goleiros: saiu Rejão, entrou Vitor. A primeira chance foi do Plata, depois de Jarra atacar de garçom e servir Capaldi - que partiu em velocidade. O 33 platense, porém, foi desarmado por Vitor na hora H e não marcou. Aos 2 minutos, porém, Jarra provou porque é Monstrão ao chamar a responsa mais uma vez e mandar uma paulada cruzada sem chance de defesa. 4 x 3! Andreas teve a chance do empate pouco depois, mas Robah estava impossível e salvou com os pés. Em contra-ataque do PP, Rafa Gil serviu Capaldi, que perdeu gol inacreditável. João Pedro respondeu com pancada que foi para fora. Jarra apareceu novamente e abriu o jogo para Rafa Gil bater de primeira e levar perigo.
 
A partida estava lá e cá, e dessa vez o Maraca assustou. Joãozinho serviu Jorge, que bateu de primeira e tirou tinta da trave. O PP estava frio e calculista, e em novo contra-ataque, Rafa Gil recebeu de frente para o goleiro e mandou uma bomba para afundar Vitor - que ainda conseguiu tocar na bola, mas não evitou o gol. 5 x 3! Beto também teve a chance de brilhar, mas parou no goleirão. Fabinho usou a cabeça, porém a bola passou a centímetros do gol.
 
O Maraca, então, deu o troco no Plata, e dessa vez encaixou seu contra-ataque com perfeição. De Andreas para Carioca, que só deixou para Joãozinho fazer mais um. 4 x 5! Jarra não queria nem ouvir falar na palavra eliminação, então mandou mais um foguete que dessa vez explodiu no peito de Vitor e saiu. Rafa Gil teve a chance de fazer mais um, mas mandou por cima do gol. Andreas puxou para a canhota e exigiu milagre de Robah. Não era dia dele...
 
Se não era dia de Andreas, não podemos falar o mesmo de Jarra. O 10 platense enfiou uma bola na medida para Dario soltar uma bomba e ampliar. 6 x 4! Muita festa na comemoração, mas ainda tinha jogo pela frente. Capaldi saiu em velocidade e serviu Rafa Gil, que bateu por cima do gol. O Maraca não desistiu e lutou bravamente. João Pedro tocou para Andreas, que exigiu outra linda defesa de Robah no canto. Léo deu tapa de chapa, mas Vitor salvou no ângulo. O PP se fechou na defesa e jogou na mais pura raça, apenas aguardando um contra-ataque para matar o jogo e garantir vaga no mata-mata.
 
Capaldi teve boa chance, mas preferiu deixar para Rafa Gil finalizar e Vitor salvar. Joãozinho queria o seu quinto, mas bateu cruzado para fora. Neném ficou na cara do gol, ajeitou de cabeça para ele mesmo e finalizou para o goleirão salvar com os pés. Depois Léo limpou a zaga e não desperdiçou a chance de matar a partida. 7 x 4! Vitor chegou a tocar na bola, mas a pelota veio quente e morreu no fundo do gol.
 
Taconelli ainda tentou diminuir, mas parou em Robah; já João Pedro isolou a chance de classificação da equipe para bem longe. Neném fez bonita jogada e chutou rente à trave. O 2 platense teve outra chance na sequência e tentou o chute sem ângulo. Ele foi xingado por Dario na sequência. “Não toca uma merda de bola”. Tensão pela classificação.
 
Após pedido de tempo do PP, Dario meteu bolão para Neném guardar, mas Thaj atrapalhou o companheiro na hora da finalização. Sem estresse. O Maraca jogou suas últimas cartadas, mas Robah estava demais e saiu nos pés de Andreas para evitar o gol. O goleirão ainda salvou chute de João Pedro depois de nova assistência na medida de Andreas.
 
O Maraca ainda teve Joãozinho expulso após tomar amarelo e debochar dos árbitros ao falar para expulsá-lo, já que gostaria de assistir à final da Liga dos Campeões, que acontecia no mesmo horário da partida. Dito e feito, ele levou vermelho e saiu esbravejando no calor da eliminação. Um jogão para história do Chuteira, onde nem sempre os favoritos saem de quadra com a vitória nas costas. Quem acredita sempre alcança.
 
Ficha técnica
 
Plata o Plomo 7 x 4 Maraca – 9ª rodada do IX Chuteira 5
 
Gols: Jarra (3), Léo (2), Rafa Gil e Dario (PP); Joãozinho (4) (M)
 
Cartões amarelos: Jarra (PP); Joãozinho, Taconelli, Rejão, Vini Jardel e Leandro (M)
 
Cartões vermelhos: Joãozinho e Vini Jardel (M)
 
MVPs: 1 – Jarra (Plata o Plomo); 2 – Joãozinho (Maraca); 3 – Rafael (Plata o Plomo)

Comentários (0)