Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após sair perdendo por 2 x 0, Só Tapa vai para cima e supera SQS com gols de Rubão no fim

Com uma grande atuação de Rubão, o Só Tapa venceu o lanterna Só Quem Sabe por 4 x 2 e segue invicto. Além do decisivo Rubão, autor dos dois gols que decretaram a virada do Só Tapa no fim do jogo, Ciro foi outro destaque da equipe, que procurou o gol a todo momento mesmo após sair perdendo por 2 x 0. Pelo lado do Só Quem Sabe, Arthur Chan fez ótimas defesas e certamente evitou o pior. Alemão, Bob e Bettega fizeram de tudo para conter o ímpeto ofensivo do adversário, mas a atuação do trio não foi o suficiente para sair da quadra com ao menos um empate. O resultado elimina matematicamente o time.
 
Na primeira grande chance do jogo, Rubão cruzou com veneno e Arthur Chan apareceu bem para afastar o perigo. Pouco depois, Rubão iniciou uma discussão com Bettega (briga dos 13) que durou quase o jogo inteiro. É reclamação de braço ali, cotovelada aqui, e jogo que segue! Pablo cruzou na medida e Rubão se antecipou à marcação para cabecear para fora. Essa foi por pouco!
 
O Só Quem Sabe poderia marcar na sequência, mas, após passe de Alemão, Memé deixou escapar domínio na cara do gol e desperdiçou boa oportunidade! Folegatti cruzou e Bob cabeceou por cima do travessão. Pablo arriscou tapa do meio da rua, mas Arthur Chan caiu bem para fazer a defesa. Ciro pegou rebote do escanteio e soltou a baga que tirou tinta da trave. Quase!
 
Quando o Só Tapa iniciava uma pressão, o improvável aconteceu. Alemão fez a assistência na medida para Folegatti chutar mascado e ver a pelota encobrir Natan e morrer lá dentro, sem chance de defesa. 1 x 0!
 
Cercado por três marcadores, Rubão buscou a reação imediata, mas não teve ângulo e finalizou fraco, para defesa segura de Arthur. No contra-ataque, Pablo falhou feio na marcação e a bola sobrou livre para Mike guardar o seu. 2 x 0! Será que a zebra aprontaria das suas?
 
Tempo para o Só Tapa arrumar a casinha. No retorno, Memé usou a cabeça, mas mandou muito alto. Pablo respondeu com uma pancada que Arthur colocou para escanteio. Vinicius tentou surpreender de muito longe, mas errou o alvo. Ciro chamou a responsabilidade para si e enfiou a dedada para Arthur salvar. No rebote, Rubão deu um leve totó para encobrir o goleiro, que se esticou todo para evitar o gol. Milagre do Rei Arthur! Na resposta, Memé puxou o contra-ataque e deu de bico. Natan pegou.
 
Na última jogada da primeira etapa, Alemão se antecipou a Rubão e tocou para Bob, que deixou para Enzo bater e exigir boa defesa de Natan. Na dividida com Rubão, Alemão levou a pior, sentiu muitas dores e só entrou novamente no fim do jogo, fazendo falta a sua equipe.
 
Na volta do show do intervalo, Ciro cruzou com veneno, a bola desviou na defesa e por pouco não morreu lá dentro. Guto mandou uma bomba que veio quente e Arthur socou o perigo para bem longe. Bob viu Natan adiantado e de muito longe tentou encobri-lo, mas o goleiro ficou com a bola sem maiores dificuldades, apesar da baixa estatura. Em belíssima jogada individual, Ciro soltou um petardo do meio da rua e guardou no canto para recolocar seu time na disputa. 1 x 2!
 
Na volta do tempo pedido pelo SQS, Ciro teve nova oportunidade, dessa vez de cabeça, mas mandou para fora. Rafa tentou surpreender Arthur de longe, mas o goleiro encaixou a bola com segurança. Pablo também experimentou, porém lá estava Arthur novamente para nova defesa sem rebote. Ciro soltou outra baga, mas errou o alvo mais uma vez. Calma, jogador, não é chutar por chutar, tem que ajustar a pontaria.
 
Rubão, sempre bem marcado, tentou se livrar dos carrapatos, mas bateu mascado e a bola sobrou limpa para Arthur ficar com a pelota. Pablo apostou na jogada individual, partiu em velocidade e só foi parado com falta. Na cobrança, Rubão deu um tiro venenoso curvado que explodiu no travessão. PQP, que chute foi esse?!?!
 
A pressão era grande e parecia não ter fim. Mas o ST tem Rafa, que deu assistência para Perrone chegar batendo e deixar tudo igual, com justiça, aos 14 minutos. 2 x 2! Na sequência, Rubão deu lindo giro sobre a marcação e finalizou no canto para milagre do goleiro. Rei Arthur salvando a pátria!!
 
O Só Quem Sabe foi aparecer no ataque novamente apenas nos minutos finais, mas Marques se enrolou com Natan e perdeu boa oportunidade. Pouco depois a bola sobrou livre para Enzo dentro da área. Ele matou a pelota de barriga e fuzilou por cima do gol! Assim não, Enzão! Papai tá vendo!
 
Depois disso, o Só Tapa utilizou seu pedido de tempo na hora crucial da partida. Rubão teve a chance de marcar depois do bate-papo, mas foi travado no momento certo por Bettega. Belo desarme! Guto arriscou, mas mandou para fora. Depois foi a vez de Ciro encher o pé, mas Arthur ficou com a bola. Rubão tentou nova finalização, mas novamente foi desarmado por Bettega. Que duelo!!
 
Nos instantes finais, porém, o Só Quem Sabe não suportou e sucumbiu. Rubão – sempre ele –, brigou com os zagueiros e dessa vez deu de chapa no canto, sem chance de defesa. 3 x 2! Para não deixar dúvidas, no derradeiro lance da partida, a estrela de Rubão brilhou novamente. O 13 deu um bonito giro sobre a marcação e fuzilou o 4 x 2.
 
O resultado final premiou o time que sempre buscou a vitória, simples assim. Com o resultado positivo, o Só Tapa segue irresistível na Calcio: quatro vitórias e apenas um empate até o momento. Soma 13 pontos e pode assumir a liderança do Grupo B se vencer o Boroçava no jogo desta terça-feira. Já o Só Quem Sabe, com 3 pontos, está eliminado, pois Boa Pergunta e Soberanos se enfrentam e um deles sairá dos 6 pontos. Cumpre tabela dia 10 contra o Roleta Olímpico.
 
Ficha técnica

Só Tapa 4 x 2 Só Quem Sabe – 7ª rodada da X Copa Calcio

Gols: Rubão (2), Ciro e Perrone (ST); Folegatti e Mike (SQS)

MVPs: 1 – Rubão (Só Tapa); 2 – Ciro (Só Tapa); 3 – Bettega (Só Quem Sabe)
Comentários (0)