Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

SPQSF aproveita apagão do Vingadores e vence adversário direto pela vaga no mata-mata

A briga por uma posição melhor na tabela ganha ainda mais importância quando se enfrenta um adversário direto. O duelo entre Se Perder Que Se Foda e Vingadores exemplifica perfeitamente esta situação, já que os dois times estavam em posições intermediárias e uma vitória ajudaria na arrancada para assegurar uma vaga no mata-mata.
 
O jogo começou com o Vingadores impondo pressão e, nos primeiros minutos, Denis perdeu uma chance clara de marcar. O camisa 19 recebeu ótimo lançamento na esquerda e finalizou de bico, com muita força, mas sem a precisão necessária.
        
A resposta do Se Perder foi mudar a tática dos jogos anteriores. O time se posicionou mais à frente do que de costume e passou a dificultar a saída de bola do rival, pressionando o passe dos zagueiros quase que dentro da área adversária. Sem contar com Vini, Zuppo e Thigana, os azuis perderam a qualidade para desafogar sua defesa e passaram a rifar a bola para o ataque porque a marcação sob pressão estava se sobressaindo.
 
Rafael Hornblas estava em dia inspirado e foi o nome do SPQSF na primeira etapa. Primeiro, recebeu passe de Di Dicredo na direita e exigiu boa defesa de Guerra. Na sequência, cobrou falta na barreira, mas pegou o rebote de primeira e acertou o pé da trave do goleiro, que sequer viu de onde veio o arremate.
 
A derrota na última rodada para o Camelo parecia superada pelo Se Perder e o time fez o que quis no primeiro tempo, menos o gol. Por outro lado, a inesperada derrota para o Basicus na quarta rodada não serviu de lição para o Vingadores, que estava aquém do time de futebol rápido e eficiente do semestre passado.
 
A última chance do primeiro tempo foi do SPQSF, com um lindo lançamento da defesa, o camisa 8, Marinho, colocou a bola na cabeça de Fernando Nobrega, que deu uma “casquinha” e enganou o goleiro Guerra, que viu a bola beijar caprichosamente o travessão e sair pela linha de fundo.
 
Se na etapa inicial o Vingadores esteve apático e foi anulado com facilidade, o time melhorou muito depois do intervalo. Com a vontade renovada e o habilidoso Alemão mais próximo do gol, os azuis passaram a equilibrar a partida.
 
A primeira chance do atacante vingador foi nas costas da zaga. Alemão recebeu lindo lançamento e matou no peito, não deixou a bola tocar no chão e emendou um lindo voleio de direita, mas pegou muito embaixo da bola e a oportunidade saiu pela linha de fundo.
 
Aos 6 minutos, a nova postura deu frutos. Alemão recebeu bom passe na ponta direita e cruzou para a chegada de Heldinho, que se antecipou e acabou furando o chute. Mas Marcel, bem posicionado, dominou no centro da área e bateu quase caindo, mas forte suficiente para superar o goleiro Guto.
 
Ao contrário do que apresentou no primeiro tempo, o SPQSF cansou e passou a ser facilmente superado na segunda etapa. Alemão tinha muita facilidade na área adversária, mas não aproveitava as chances como os parceiros de time. Marcel, o autor do primeiro gol, arriscava chutes de média e longa distância, mas Guto estava seguro na meta.
 
Aos 13 minutos da etapa complementar, o Se Perder “acordou” novamente e recuperou o fôlego. Apostando na ótima estratégia de pressionar a saída de bola, o time chegou ao empate com Guilherme, que roubou a bola da defesa e bateu forte, no contrapé de Guerra, que ficou irritadíssimo com o vacilo de sua zaga.
 
O empate atrapalhou a sequência do Vingadores, que perdeu o equilíbrio por pouco mais de cinco minutos. Tempo suficiente para o SPQSF aproveitar e abrir vantagem no marcador. De fora da área, Rafael arriscou o arremate rasteiro, mas pegou mal na bola. A trajetória foi desviada por Meneguelo, que dominou e chutou deslocando o goleiro vingador, que tentou evitar com os pés mas não alcançou.
 
O golpe de misericórdia nasceu de ótima jogada pela esquerda de Rica, que tabelou com Meneguelo antes de cruzar para Guilherme, que apareceu atrás da zaga e bateu de chapa, rasteiro, entre a trave e o contrapé de Guerra.
 
O Vingadores levou três gols em cinco minutos e, a esta altura da partida, a reação parecia impossível. Mas o terceiro gol do Se Perder foi respondido a tempo. Marcel tabelou com Alemão e deixou o camisa 11 de costas para a defesa, ele rolou para a chegada de Denis, que bateu colocado, no canto esquerdo de Guto.
 
Apesar do segundo gol vir rápido, o Vingadores perdeu o fôlego e a chance de empatar. O “apagão” no meio do segundo tempo custou os três pontos para os azuis e acirrou a disputa no meio da tabela.
 
Com a vitória, o SPQSF agora ocupa a sétima posição na chave, com seis pontos. Com um ponto a menos, o Vingadores está em oitavo e terá que voltar a vencer para pensar no mata-mata. Na quinta rodada, o Se Perder enfrentará o TCM?, enquanto o Vingadores terá que bater o qualificado MachuPichu.
 
Ficha técnica

SPQSF 3 x 2 Vingadores – 5ª rodada do XII Chuteira de Prata
 
Gols: Guilherme (2) e Meneguelo (S); Marcel e Denis (V)

Cartões amarelo: Di Dicredo e Meneguelo (S); Ulisses (V)

MVPs: 1 - Guilherme (SPQSF); 2 - Rafael (SPQSF); 3 - Marcel (Vingadores)
Comentários (0)