Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vikings surpreende na primeira etapa, mas Kinhas marca três vezes e comanda a virada do Baixada de Munique

Você não leu errado a linha fina e nem o repórter enlouqueceu. Sim, o Vikings surpreendeu o Baixada de Munique no primeiro tempo, mas uma certa aquisição santista deste semestre resolveu aparecer, substituiu à altura o “retardado/artilheiro” Beça ao marcar três vezes e fez a alegria da torcida caiçara na goleada por 4 x 1 sobre o seu rival/freguês. Mais uma final na conta de Guina e seus comparsas.
 
No primeiro momento, a ausência do 69 santista ‘esvaziou’ o embate, já que do outro lado, Trivelato, concorrente a vice-artilharia da Prata, estava presente. Com passagem pelo futebol de campo defendendo o Água Santa (triste memória ao torcedor palmeirense), o 9 nórdico quis mostrar o seu cartão de visitas, quando recebeu o lançamento de Bolanho, deixou o capitão Guina comendo poeira e mandou uma paulada no travessão de Matheusão.
 
O Baixada respondeu naquele negócio de “se não tem cão, caça com gato” e Kinhas também mostrou seu cartão de visitas. Liso, sem deixar a pelota escapar dos seus pés, o 27 santista enfileirou a defesa viking, cortou para o lado esquerdo e mandou um tiro venenoso, mas Bolanho salvou com a ponta da luva, tirando o primeiro ‘uhhhhhh’ da torcida santista, que ficou atrás da meta do arqueiro nórdico.
 
Quer mais lances do Kinhas? Na sequência, canetaça em Ronaldo pelo corredor direito, mas exagerou na barrinha e a redonda subiu demais. Fechando a série, liberdade, tapete vermelho estendido e um tirambaço do meio da avenida para Bolanho fazer um DEFESÃO, no reflexo, jogando a pelota por cima da meta. O cara estava endiabrado!
 
Faltando dez minutos para o final do primeiro tempo, o Vikings voltou a mostrar suas manguinhas e passou a incomodar a defesa grená. Lukinhas deixou Vitinho na cara do gol, mas na hora de concluir se assustou com Matheusão na sua frente e mandou para fora. Depois, novamente a trave estava do lado do Baixada, quando Pedro Franco rolou para Vitinho no corredor direito. Chute forte, indefensável, e a baliza esquerda segue tremulando até agora!
 
O Baixada buscou responder com General no setor canhoto, cruzamento preciso e Mamer estava pronto para sair comemorando, mas Bolanho tirou o doce com a ponta da luva. A intervenção gerou um contra-ataque puxado e concluído por Lukinhas, porém, outra vez a trave (pela terceira vez) atrapalhou a vida viking. Um beijinho no poste esquerdo e bola na linha de fundo!
 
Aos 21 minutos não teve trave que ajudasse a galera santista. Troca de passes, defesa afastando errado e Lukinhas apareceu pelo meio, soltou outro tiro indefensável, deixando Matheusão estático e só obervando a redonda parando no canto canhoto. Olha o Vikings na frente, galera, quebrando a banca de quem apostava no BM! 0 x 1!
 
No final do primeiro tempo, Bolanho voltou a trabalhar, mostrando que seria forte candidato a ser um dos melhores em quadra. Foram duas investidas da dupla Soninho e Mamer, deixando a galera santista apavorada de tantos gols perdidos. Na primeira oportunidade, o 11 BM serviu Soninho, que estava ligadaço para soltar a bomba e outro DEFESÃO do goalkeeper escandinavo! Na sequência, o camisa 19 enfileirou a zaga, Bolanho fez nova defesaça, mas Mamer mandou para fora. Fim da primeira etapa!
 
Professor Lói deu suas devidas instruções no intervalo, mas quem voltou perigoso foi a turma nórdica com duas oportunidades que poderia complicar de vez a vida santista. Trivelato serviu Bruno Paulo na faixa esquerda, chute colocado e Matheusão espalmou para fora. Aos 3 minutos, Bolanho lançou para Mendes apostar corrida com a defesa caiçara. Era sua chance de se consagrar, porém, tirou demais do goleiro e mandou à esquerda.
 
Um pouco sumido, Kinhas pegou a bola e chamou o jogo. Aos 6 minutos, todo mundo assistiu, ninguém marcou a investida do 27 BM, que soltou um petardo teleguiado no canto esquerdo, Bolanho se esticou todo, quis operar mais um milagre, mas o muro nórdico começou a ruir. Um respiro ao pessoal caiçara e tudo igual no score! 1 x 1!
 
Minutos depois, um prejuízo daqueles para o duelo final, quando Pedrinho parou a investida de Lukinhas, que disparava em direção à área. Segundo amarelo ao 10 BM, que foi acompanhar o restante do embate do lado de fora. Que dor de cabeça, hein, professor! O que era drama virou festa quando ‘Lionel’ Kinhas tornou a aparecer pela avenida direita, a bola grudou nos seus pés, chamou Franco para dançar e finalizou no canto esquerdo de Bolanho! Vai comemorar com o povo! Virada santista! 2 x 1!
 
A menos de dez minutos para o final, o Vikings voltou a apertar e outro nome surgiu como candidato a melhor em quadra: Matheusão. No primeiro lance, o goleirão apenas rezou para que a bola de Trivelato passasse longe da sua meta. Deu certo. Depois, Vitinho cobrou escanteio da direita, Trivelato dominou dentro da área e mandou um tiro à queima-roupa, mas Matheusão, como goleiro de handebol, fez uma DEFESAÇA, para delírio da sua torcida atrás do gol! Uma intervenção que valeu como um tento e mostrava que a classificação desceria a serra.
 
Mais Vikings no ataque! Haja pressão! Trivelato avançou pelo lado direito, cortou para o seu melhor pé e mandou uma cacetada em diagonal, mas pela quarta vez a trave era grená e por centímetros não saiu o empate! No entanto, aos 22 minutos, o BM matou o jogo com nova investida de Kinhas, outra jogada individual sem deixar a pelota escapar dos seus pés e chutaço no canto esquerdo de Bolanho, anotando outro GOLAÇO! Tu és ridículo, Kinhas! Bolanho terá pesadelo contigo! Baixada com um pé e nove dedos na final! 3 x 1!
 
Tinha duelo pela frente e o shoot out apareceu no caminho viking de colocar pimenta no clássico. Lukinhas partiu para a cobrança, quis tirar de Matheusão, mas parou na muralha que usa a camisa 16. Depois, Franco apareceu como goleiro-linha, recebeu próximo à área e arrematou com perigo, mas o arqueiro santista mostrou que estava em uma tarde iluminada ao fazer outra bela intervenção e a redonda parou na trave pela quinta vez! Posso colocar a trave entre os MVPs? Boatos dizem que, ao descer a serra, o pessoal do Baixada acendeu uma vela para ‘Nossa Senhora das Traves’ pela graça alcançada!
 
Para finalizar os trabalhos, General cobrou escanteio da direita e Soninho acertou um belo chute sem dar chance para Bolanho! Outro GOLAÇO! Fim do drama! Sortudo aquele que cravou o placar, né, Serginho?!?! 4 x 1!
 
Mais uma vitória, aumentando a freguesia ante o rival nórdico. Será que teremos um novo encontro na Série Ouro? E esse Vikings vai dar trabalho na nova divisão? Daqui duas semanas, o último capítulo com o Baixada de Munique encarando o Invictus, reeditando a decisão da Bronze. A expectativa é que a galera suba a serra em peso. O certo é que a festa está garantida, não importa o resultado final. O salão já foi reservado.
 
Ficha técnica
 
Baixada de Munique 4 x 1 Vikings – Semifinal do XXI Chuteira de Prata
 
Gols: Kinhas (3) e Soninho (BM); Lukinhas (V)
 
Cartões amarelos: Pedrinho e André (BM); Franco e Vitinho (V)
 
Cartões vermelhos: Pedrinho (BM); Ronaldo (V)
 
MVPs: 1 – Kinhas (Baixada de Munique); 2 – Matheusão (Baixada de Munique); 3 – Bolanho (Vikings)

Comentários (0)