Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleada muleke deixa ânimos aflorados e Lodetti perde dois expulsos para a próxima rodada

Na Série Ouro não tem jogo fácil, por isso placares mais elásticos sempre trazem explicações de causa e consequência. No caso dos 6 x 0 aplicados pelo Mulekes no Lodetti, pode-se dizer que houve um acúmulo de fatores que levaram à meia dúzia de gols. Fora todo o mérito do alvinegro, faltou um pouco de entrega aos leões azuis, que não souberam reagir com a desvantagem no primeiro tempo e entraram para a segunda etapa totalmente dominados.
 
Logo no primeiro minuto, o rápido Andreas escapou pela esquerda em grande jogada individual e só parou na defesa de Allyson, que jogou o corpo na trajetória da bola e conseguiu evitar o pior. A resposta do Lodetti surgiu dos pés de Camillinho, que penteou a bola com a perna esquerda e trouxe para a direita, enganando o marcador e batendo forte de peito de pé, exigindo toda a elasticidade de Alemão.
 
Ainda pressionando muito, o Lodetti conseguiu assustar em nova chegada de Camillinho, que serviu Guga de calcanhar e viu o camisa 10 acertar o pé da trave. Curiosamente, no contra-ataque, Vitinho Laruccia recebeu cruzamento da direita e antecipou-se à zaga, mas seu arremate carimbou o travessão.
 
Quando o equilíbrio norteava a partida, o entrosamento do Mulekes fez a diferença. Em cobrança de falta rápida, Matheus achou a entrada de Felipe Bispo no meio da defesa azul e branca, que não conseguiu deter a arrancada do camisa 9, que só parou dentro do gol, com um chute no contrapé de Allyson, já estava vencido no lance. Enquanto o Lodetti ainda assimilava o golpe, o alvinegro não tirou o pé do acelerador: dois minutos depois do primeiro gol, Felipe Bispo rolou para a chegada de trás de Pipo, que bateu forte na bola, mas não ia acertando o gol, até que, praticamente embaixo da trave, Matheus apareceu livre e colocou o corpo na trajetória da bola para desviá-la para o fundo da rede.
 
Os dois gols quase consecutivos atrapalharam muito os planos do Lodetti, que ficou passivo e perdido no restante da primeira etapa. Allyson ainda evitou o terceiro gol do Mulekes após boa arrancada de Bispo, que colocou Matheus cara a cara e o camisa 10 foi preciosista e perdeu ótima oportunidade.
 
Se o Lodetti conseguia chegar bem na primeira etapa e até equilibrou o jogo em grande parte do primeiro tempo – até levar os dois gols consecutivos – o segundo tempo foi totalmente apático para os leões azuis. Errando muitos passes fáceis e com jogadas previsíveis, o Lodetti foi sendo engolido pelos toques precisos e a velocidade frenética da juventude envolvente do Mulekes.
 
Logo aos três minutos da etapa complementar, Andreas escapuliu pela esquerda e soltou uma bomba de canhota, a bola explodiu na trave e não encontrou nenhum companheiro de alvinegro para completar para o gol. Na sequência, o mesmo Andreas tabelou com Pedrinho e o deixou livre para finalizar, mas a chegada de Guga evitou o chute do camisa 3 do Mulekes. Porém, o cutucão que o ladrão de bola deu foi forte demais e a bola tomou a direção do gol, enganando Allyson e morrendo no canto esquerdo da baliza.
 
A melhor chance do Lodetti foi pelo alto, quando Toretta cruzou e Gui cabeceou para o chão, como manda o manual, a bola quicou na frente de Alemão que se esticou todo e mostrou reflexos apurados para evitar o que seria o primeiro gol azul e branco.
 
Sem tirar o pé, o Mulekes chegou ao quarto gol com a boa arrancada de Victor que serviu Felipe Bispo na medida. O artilheiro tinha espaço suficiente para dominar e pensar na melhor jogada, mas, com um bonito chute de primeira, acertou o contrapé de Allyson, indefensável.
 
Poucos minutos depois do quarto gol, o Mulekes deu uma aula de posse de bola, girando com toques precisos a bola por todos seus jogadores de linha, em movimentação intensa e envolvente que foi irritando o time adversário, que até tentou matar a jogada por duas vezes, mas a bola sobrou para Caíque, que foi fatal em um toque só pro fundo do gol.
 
A “aula”, se assim pode ser chamada a goleada do Mulekes, irritou muito o adversário e o zagueiro Rosa perdeu a cabeça, sendo justamente expulso após esquecer a bola e acertar o rival. Sendo esta a sexta falta coletiva, Matheus foi para a cobrança do shoot out e tentou fazer um golaço, puxando a bola para uma carretilha em Allyson, mas o goleiro não caiu na finta e agarrou a bola. A jogada deixou os jogadores do Lodetti ainda mais furiosos e a discussão sobre “respeito x recurso” logo começou.
 
Antes do final do jogo, Andreas ainda teve tempo de converter outro shoot out para o Mulekes e garantir o 6 x 0 no marcador. Com a vitória, o time alvinegro chegou aos seis pontos ganhos e agora ocupa a primeira posição. Do outro lado, com um empate e uma derrota, o Lodetti soma um ponto e está na 9ª colocação. Na próxima rodada: Kansado x Lodetti e Mulekes x Futsamba.

Ficha técnica

Lodetti 0 x 6 Mulekes – 2ª rodada do XIX Chuteira de Ouro

Gols: Felipe Bispo (2), Matheus, Pedrinho, Caíque e Andreas (M)

Cartões amarelo: Camillinho e Thiago Silva (L)

Cartões vermelho: Carioca e Rosa (L)

MVPs:  1 - Andreas (Mulekes); 2 - Matheus (Mulekes); 3 - Felipe (Mulekes) 
Comentários (0)