Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

La Coruja vence clássico animal contra Elefantes Indomáveis por goleada, comemora derrapada do Olimpo e assume a vice-liderança

A ascensão do La Coruja foi confirmada no último sábado. Jogando de forma prática, o time do ausente Guti não tomou conhecimento do Elefantes Indomáveis, no clássico animal do Chuteira, e goleou por 9 x 3. Destaque para PZT, autor de 5 tentos que ajudaram os corujas a alcançarem a vice-liderança – beneficiados pela derrapada do Olimpo ante o 2 Tok’s.
 
E o clássico já começou quente, com João Corazza experimentando da entrada da área mas mandando por cima. O início do Elefantes não foi condizente com o restante da primeira etapa. Até o intervalo, o LC já vencia de 5. A porteira foi aberta por Gira: ele interceptou passe elefantídeo errado na zaga e foi concluir cruzamento vindo da direita, dividido com seus marcadores. 1 x 0!
 
Não querendo deixar o adversário crescer, o Elefantes tentou a igualdade em lance de João Corazza pela direita, que foi para fora. Depois, Cadu tentou de pé direito da entrada da área, a criança desviou e saiu com perigo. O time tentaria mais duas vezes. Falta da esquerda e canudo de Lucas, prontamente espalmada a corner por Ronaldo; na cobrança de Corazza, Dodô testou mas para fora.
 
Apesar de o Elefantes chegar com essa frequência, logo o LC tomou as rédeas do jogo e passou a fazer gols praticamente a cada descida. Antes, Matheus recebeu na direita e mandou cruzado, mas a zaga afastou, salvando o perigo. Em seguida, PZT ensaiou o hat trick que viria antes do intervalo. Da entrada da área o camisa 11 experimentou Spiga, que estava atento e efetuou a defesa. Depois, não teve jeito: lateral pela direita cobrado por Gira na segunda trave, e lá apareceu PZT para meter a testa e sair pro abraço. 2 x 0!
 
Trinta segundos depois, linda jogada em velocidade de Leko, que passou para PZT afundar Spiga no fundo do gol. 3 x 0! Com tamanha vantagem, os corujas se fecharam atrás e passaram a explorar os contra-ataques. Enquanto isso, os elefantídeos não conseguiam penetrar no bom sistema defensivo armado pelo time de vermelho. E perto dos 19 minutos, em contragolpe fulminante, Teco recebeu pela esquerda e só rolou para Matheus completar ao gol vazio. 4 x 0! E no último lance efetivo antes da pausa para troca de lado, Victão foi o garçom da vez ao receber pela esquerda e rolar na área para PZT vazar a meta do Elefantes – esta vazia.
 
A etapa final começou com Spiga saindo mal para cortar escanteio, mas Gira mandou para fora. A resposta veio com boa jogada de Fabio, que tocou para o bico de Andrezinho, mas Ronaldo estava atento e fez a defesa. Logo depois, Cadu pegou de primeira de muito longe, só que lá estava de novo Ronaldo.
 
O melhor início do Elefantes logo foi premiado. Fernando tentou primeiro, ao receber pela esquerda e soltar a sapatada; Ronaldo encaixou com segurança. Na segunda vez que chegou o camisa 33 completou cruzamento da esquerda para diminuir o prejuízo. 1 x 5! E 1 minuto e meio depois, Dodô recebeu na ponta direita e rolou atrás, Andrezinho chegou batendo cruzado e a bola morreu no canto esquerdo. 2 x 5!
 
O movimentado jogo teria mais gols até o apito final. Não querendo perder a vice-liderança, o La Coruja voltou a acelerar e, após cruzamento da esquerda, PZT só teve o trabalho de empurrar para dentro. 6 x 2! E o LC pareceu ter despertado. Antes do sétimo, o artilheiro do dia mandou de testa para fora após a cobrança de lateral chegar à segunda trave.
 
Aos 16 minutos mais uma alegria coruja. Adivinha quem marcou? PZT carregou pela meia e mandou o pé direito no canto direito. 7 x 2! Valente, o EI só queria não sair com um placar elástico. João Corazza foi o lobo solitário do time, criando a jogada entre dois marcadores e chutando da entrada da área, mas o tiro foi com perigo para fora. Se o Elefantes não marcava, o La Coruja chegava ao oitavo: Leko costurou pela direita e só rolou para Matheus, o último jogador na face da Terra a atuar com a camisa para dentro do calção – algo visto até os anos 1990 -, empurrar com o gol sem ninguém para defender. 8 x 2!
 
Os times ainda foram ao ataque no fim do embate. Gira escorou de cabeça o escanteio e comemorou seu segundo tento. 9 x 2! E o Elefantes descontou em chute de Cadu da entrada da área. Ronaldo foi com a mão mole e a pelota entrou por cima dele. 3 x 9! De acordo com Gira, esse foi o famoso “gol frango com barbecue” de Ronaldo. Mesmo assim, os 3 pontos e a vice-liderança estavam decretados, e o La Coruja agora tem confronto direto com o Se7e de Perdizes para saber quem vai diretamente às quartas de final. Já o EI quer se despedir da temporada colocando água no chope do Olimpo.
 
Ficha técnica
 
La Coruja 9 x 3 Elefantes Indomáveis – 8ª rodada do X Chuteira de Aço
 
Gols: Gira (2), PZT (5) e Matheus (2) (LC); Fernando, Andrezinho e Cadu (EI)
 
Cartões amarelos: Leko (LC); João Corazza (EI)
 
MVPs: 1 – PZT (La Coruja); 2 – Leko (La Coruja); 3 – Matheus (La Coruja) 
Comentários (0)