Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Abre o Olho deixa primeira vitória escapar em jogo marcado por empurra empurra no fim

O Abre o Olho teve uma estreia interessante no Chuteira de Ouro, mas deixou a vitória escapar após estar vencendo por 3x1. Melhor para o desfalcado TáLigado, que saiu de quadra brigando porque queria um shoot-out que podia ser decisivo no último lance.
 


O time de Zaidan veio para a estreia sem o próprio e nem Lukinhas ou Ritolê. Coube a Leandrinho Omena e Gabriel Pirata comandarem o esquadrão contra os estreantes olhudos, que começaram tomando um sufoco da equipe azul.
 


Os ligados tiveram chances com Zezito e algumas com Roma, que tentou uns dois chutes ainda nos primeiros dez minutos. Já o Abre o Olho ficou fechadinho até ter a primeira chance de gol - que não foi desperdiçada.
 


Quem marcou o tento número um do time na Ouro foi o capitão Luan: ele recebeu lançamento longo de Re e viu Omena falhar na hora de cortar pelo alto. Aí ficou fácil para o camisa 11, que finalizou com o marcador no chão. 1x0 na primeira chance concreta de gol.
 


O primeiro veio aos 8; aos 9 e meio, o Abre o Olho estava na rede de novo. Desta vez metade do mérito foi de Gu, que apertou e ganhou bola da defesa do TáLigado. O camisa 20 viu aproximação de Beza e fez o passe para o 10, que mandou para rede. Era o início ideal.
 


O Abre o Olho queria mais e mandou Julião para quadra no lugar Winni. O jogador deu uma boa sainha no zerife Tosi e levantou a torcida, mas o futebol do seu time começou a cair pouco depois. Com isso, o TáLigado passou a levar mais perigo.
 


Batendo falta cheia de efeito, Gabriel Pirata quase diminuiu, mas Pedro Chern fez a defesa no reflexo. A partir daí a partida se tornou um festival de passes errados pelos dois lados da quadra. Ainda assim, a rede foi balançada mais duas vezes.
 


Aos 21, Pirata conseguiu diminuir para o TáLigado, desta vez acertando chute de fora da àrea que talvez tenha desviado no meio do caminho; Chern nem se mexeu. Não demorou nem dois minutos, contudo, e o Abre o Olho já estava ampliando novamente: Andrade recebeu de Winni e tentou duas vezes (a primeira ficou na trave) antes de bater Lattes.



Com 3x1 no placar, o Abre o Olho voltou para a segunda etapa diferente. O time começou a fazer muitas faltas, contando quatro ainda aos 10 minutos de etapa suplementar. A criação do time também era menor. Já do lado do TáLigado - que não criou quase nada na primeira etapa, apostando mais em chutes de fora -, a ordem era tentar uma reação.
 


Omena quase diminuiu o placar em bomba de fora da área, mas Chern fez boa defesa. Na resposta do Abre o Olho foi Julião quem mandou uma patada, desta vez para Lattes salvar seu time de levar o quarto. O jogo seguiu parelho até o tempo técnico. Na volta da parada, os ligados diminuíram.
 


Quem marcou desta vez foi Roma: o camisa 12 arriscou tiro rasteiro lá do campo de defesa e finalmente venceu Chern, atrapalhado pela confusão na intermediária: 3x2!  Aos poucos o Abre o Olho foi recuando e o TáLigado, entrando na área do adversário.



Não demorou muito até que Luan cometesse a quinta falta do Abre o Olho. Pouco depois Re foi heroico ao impedir o gol de empate de Roma, que recebeu bom passe de Pirata. Apesar dos toques errados, o TáLigado estava conseguindo chegar com perigo.
 


No final, o Abre o Olho acabou facilitando a vida do adversário após Gui Saeta dividir cheio de vontade com o goleiro Lattes: a sexta falta do time foi marcada. Para a cobrança do shoot-out foi Gabriel Pirata, destaque do TáLigado. O camisa 7 não se intimidou e mandou para a rede.



Nesta altura o relógio marcava 27 minutos, mas ainda havia tempo para confusão. Com 6 faltas sofridas, os ligados queriam a sétima a qualquer custo - nem que fosse na marra.



O lance da discórdia ocorreu quando Andrade se envolveu em disputa com dois jogadores do TáLigado e caiu em cima da bola, ficando agachado em cima dela. O lance foi seguido por divididas fortes entre os rivais e o árbitro escolheu apitar o fim.


Os ligados reclamaram muito do momento na queda do camisa 15. Era o típico lance que, no tempo normal, o juiz dá bola ao alto e segue o jogo. Mas com shoot-out em jogo é outra história...
Quase rolou briga: os jogadores do Ligado saíram de quadra enfurecidos, enquanto a juizada prometeu punições. Já o Abre o Olho deixou jogo insatisfeito, visto que não começou a jornada na Ouro com pé direito por detalhes.  


Ficha técnica


Abre o Olho 3x3 TáLigado - 1ª rodada do XXV Chuteira de Ouro


Gols: Luan, Beza e Andrade (A); Gabriel Pirata (2) e Roma (T)


Cartões amarelos: Perna e Shel (A); Gabriel Pirata (T)


MVPs: 1 - Gabriel Pirata (TáLigado); 2 - Re (Abre o Olho); 3 - Luan (Abre o Olho)

 
Comentários (0)