Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Celsinho, Cahé, Zé, Emicida e Gui Faria fazem a diferença para o Futsamba em vitória sobre o Maraca, que não superou desfalques importantes

Sem contar com Sergio e Andreas, o Maraca foi menos individualista e, por consequência, trabalhou melhor o seu coletivo, mas mesmo assim foi derrotado pelo Futsamba por 6 x 4. O diferencial dos meninos do Fut foi a intensidade no ataque e a troca de posições entre Celsinho, Cahé, Zé, Emicida e Gui Faria, que deram muito trabalho para Rejão e Vitor, que evitaram o pior. Vale destacar a atuação de Joãozinho, autor de 4 gols e muito participativo na partida – faltam mais jogadores de qualidade para dividir as responsabilidades dentro da quadra.
 
O Futsamba começou no ataque, e logo no início Emicida mandou uma bomba no cantinho para boa defesa de Rejão. Pouco depois e Celsinho arriscou chute cruzado para fora. O Maraca, porém, surpreendeu após Joãozinho levar para canhota e acertar o ângulo. Palmas para ele! 1 x 0! Os meninos do Fut não se abalaram com o gol e criaram boas oportunidades. Primeiro com Gui Faria, que bateu colocado para defesa do goleiro no cantinho. Depois foi a vez de brilhar a estrela de Zé, que arriscou chute cruzado de canhota e contou com a falha do goleiro para deixar tudo igual. 1 x 1!
 
Menos de 2 minutos depois, Celsinho aproveitou rebote de Rejão em chute de Emicida para guardar o seu primeiro gol no jogo. 2 x 1! Não demorou muito, e agora foi a vez do próprio Emicida quase marcar, em finalização que exigiu defesa com o pé de Rejão. O Futsamba estava impossível, e após cobrança de escanteio de Zé, Celsinho subiu com estilo e mandou no contrapé do goleiro para fazer um bonito gol de cabeça. 3 x 1!
 
Logo após um pedido de tempo do Sambão, o Maraca fez boa trama no ataque depois de Taconelli dar toque na medida para Joãozinho balançar as redes novamente. 2 x 3! O jogo estava lá e cá e, após desarme de Digão, Gui Faria foi acionado e deu toque para Cahê chutar no cantinho. 4 x 2! O maracanistas tentaram uma nova reação, agora em cobrança de falta de Taconelli, mas Kalil estava lá para salvar.
 
Em novo ataque, Vini Jardel encontrou Joãozinho bem posicionado, e o camisa 21 guardou o seu terceiro gol no jogo em chute de primeira. 3 x 4! O empate quase veio em finalização mascada de Renan que foi para fora. Kaique cabeceou com perigo e a bola beijou a trave antes de sair. Joãozinho queria mais e deixou Renan livre, mas o maraca 15 chutou para fora. Depois disso, o Maraca ainda tentou mais duas vezes, agora com Igor e Leandro, mas as finalizações foram longe do alvo.
 
No começo do segundo tempo, Kalil bateu roupa e quase entregou. O Futsamba, porém, estava disposto a aumentar a vantagem e, após giro de Thesko, Vitor salvou no cantinho. O Maraca respondeu com uma bomba de Renan que explodiu na trave. A nova resposta saiu em chute cruzado de Thesko para defesa segura do goleiro. Joãozinho também encheu o pé e exigiu grande defesa de Kalil. O Fut seguiu tentando e dessa vez Vitor salvou com a palma da mão chute frente a frente com Celsinho. Milagre! Celsinho ainda tentou na jogada seguinte ao dividir com goleiro e quase ficar com a sobra. O sambão 20 não foi MVP por acaso e criou uma nova chance ao sair na cara do gol mais uma vez, mas tentar driblar o goleiro e acabar desarmado na hora H.
 
O Maraca, então, resolveu voltar para o jogo: primeiro Joãozinho arriscou para fora, e depois João Pedro cobrou falta com violência para boa defesa no canto de Kalil. O jogo seguia animado e o Fut chegou dessa vez em chute de Zé para fora. Thesko bateu de pé trocado e ganhou escanteio após rebote do goleiro. Emicida também tentou, em chute mascado que foi para fora. Pressionado no segundo tempo, o Maraca contou com boa jogada individual de Leandro, que fintou e bateu no cantinho para grande defesa de Kalil.
 
No entanto, os meninos do Fut entraram mais ligados na segunda etapa e Cahé serviu Zé, que finalizou e quase fez a festa por conta da falha do goleiro, que conseguiu se recuperar a tempo e evitar o frango. Digão tentou de longe, mas a bola foi para fora. Gui Faria fez jogada de Messi, mas Emicida se enrolou com a bola e perdeu gol.
 
No entanto, Zé serviu Emicida logo depois e, dessa vez, o sambão 25 acertou uma bomba de primeira que morreu no fundo do gol. 5 x 3! Na sequência, Gui Faria deu passe açucarado para Cahé completar e aumentar a vantagem. 6 x 3! O penúltimo lance do jogo foi marcado por uma polêmica após a bola bater na mão de Neve na área. Na cobrança de pênalti, Joãozinho encheu o pé à esquerda, sem chance para o goleiro. 4 x 6! Fim de papo!
 
Ficha técnica
 
Futsamba 6 x 4 Maraca – 5ª rodada do IX Chuteira 5
 
Gols: Celsinho (2), Cahé (2), Zé e Emicida (F); Joãozinho (4) (M)
 
Cartões amarelos: Neve e Digão (F); João Pedro, Taconelli e Igor (M)
 
MVPs: 1 – Celsinho (Futsamba); 2 – Joãozinho (Maraca); 3 – Emicida (Futsamba)
Comentários (0)