Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Líder tinha tudo para chegar à rodada final e subir, mas viu a zica se abater e o Rabisco jogar muito na sua despedida da temporada

Não há outro nome a definir o que foi a partida entre Rabisco e La Buça Romana – zebra! O líder contra o vice-lanterna, tudo para os romanos ganharem e chegarem à rodada final para garantir o acesso antecipado. Entretanto, a descontar as lamentáveis confusões e agressões, o que se viu foi uma aula de futebol do Rabisco diante de um time que parecia absolutamente ZICADO. Nada deu certo ao La Buça, enquanto praticamente tudo deu certo ao Rabisco, que se despede da atual competição em alto estilo, já que folga na rodada final e está matematicamente eliminado.
 
A partida começou pegada desde o início, com os dois times buscando o ataque e marcando forte. Logo no primeiro minuto, Modesto mostrou habilidade ao cortar pra dentro e finalizar de chapa com a perna direita. A bola pegou efeito e atingiu caprichosamente a junta da trave com o travessão. A resposta do La Buça veio na sequência, com Brisa chutando para a defesa do goleiro Diego.
 
O jogo era muito truncado no meio de campo, com as duas equipes mostrando disposição para brigar pela bola. Aos 5 minutos, Pinto tentou um chute de longa distância mas errou o alvo. Dois minutos depois, ele carregou pelo meio e, antes de finalizar, acertou o cotovelo em Vinícius, que foi ao chão. A bola entrou e arbitragem não deu falta, validando o gol. 1 x 0 e estava armada a primeira confusão! Os jogadores do Rabisco ficaram inconformados com a arbitragem, mas mais ainda com o adversário, que apontaram ter sido proposital. O jogo ficou alguns minutos parado e, no meio da confusão, Murilo, o mais exaltado, acabou expulso.
 
Quando o jogo recomeçou, o La Buça levou perigo em voleio de Santiago aos 11. Um minuto depois, Moura foi quem tentou, em chute de longe, mas parou em defesa de Diego. Os romanos perderam a oportunidade de encaixar um ótimo contra-ataque aos 17 minutos. Aos 18, o Rabisco quase marcou com Mion, em chute perigoso pela esquerda.
 
Pinto e Vinicius, pivôs da confusão que ofusca talvez a melhor partida da história do Rabisco

Os ânimos estavam acirrados devido ao que aconteceu no gol de Pinto, e o jogo ficava cada vez mais emocionante e com muitas chances sendo criadas. Aos 20 minutos, o Rabisco encaixou um contra-ataque com dois jogadores contra um, e Erik Rabisqueiro finalizou com frieza para empatar. 1 x 1! Logo na jogada seguinte, Erik deu um belo passe para Mion, que desperdiçou grande chance. O La Buça respondeu em seguida com chute de Maestre pela direita levando muito perigo.
 
Aos 22 minutos, Modesto recebeu passe no meio, girou o corpo e bateu rasteiro, sem chance de defesa para virar o jogo. 2 x 1! O La Buça pediu tempo técnico, mas quem teve mais uma chance antes do fim do primeiro tempo foi o Rabisco, após Erik driblar o adversário e chutar pela esquerda, obrigando Gustavo a fazer a defesa.
 
Na volta do intervalo, os times voltaram com a mesma intensidade. Logo no primeiro minuto, uma chance para cada lado, com Henrique e Mion em chutes perigosos. Os ânimos estavam acirrados, com jogadores comemorando carrinhos efusivamente. Nesse clima surgiu o segundo desentendimento entre os times: numa disputa de bola, Pinto e Vinícius foram ao chão, Jalesinho chegou para chutar o adversário engasgado e conseguiu. Confusão, tempo para acalmar os ânimos e Jalesinho expulso, assim como Pinto, que teria chutado quando no chão o primeiro adversário.
 
O jogo reiniciou, e o La Buça quase empatou com Maestre em chance dentro da área, mas Diego conseguiu fazer a defender o chute com os pés. No contra-ataque, Mion driblou o adversário e tocou para Fezão, em partida primorosa na marcação, que só teve o trabalho de empurrar pro gol. 3 x 1!
 
A partir daí o La Buça se jogou para o ataque, enquanto o Rabisco se defendia, vibrava muito e encaixava contragolpes. Os romanos levaram perigo com dois chutes de fora, de Maestre e Moura. Henrique e Santiago também tentaram logo em seguida, pois não estava fácil chegar ao gol adversário trocando passes.
Aos 22 minutos, qualquer chance de reação por parte do La Buça Romana foi enterrada quando Mion recebeu perto da área e mandou com força pro fundo do gol. 4 x 1! Ainda daria tempo para o Rabisco ampliar, aos 24 minutos, com Erik Rabiqueiro recebendo em contra-ataque de Mion e fechando a conta.
 
O La Buça Romana perde a ponta e depende de tropeço do Só Risada para ficar em primeiro, e isso se vencer o Allzuis. Se perder, pode cair para a 4ª posição. Se vencer, ao menos garante o descanso no feriado prolongado. O Rabisco termina sua participação e passa a pensar em 2016.
 
Ficha técnica

Rabisco 5 x 1 La Buça Romana – 8ª rodada do VI Chuteira de Aço

Gols: Erik Rabisqueiro (2), Fezão, Mion e André Modesto (R); Pinto (LBR)

Cartões amarelo: Rubex e Vinicius (R); Pinto (LBR)

Cartões vermelho: Murilo e Jalesinho (R); Pinto (LBR)

MVPs: 1 – Fezão (Rabisco); 2 – Mion (Rabisco); 3 – Erik Rabisqueiro (Rabisco)
Comentários (0)