Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Apesar dos desfalques, líderes golearam outra vez e eliminam o Tucho

Raça e Tucho entraram em campo pela última rodada de classificação em situações distintas: enquanto o Raça já estava matematicamente garantido na 1ª colocação, os jogadores do Tucho precisavam vencer os líderes e torcer por derrota do Voando Baixo diante do Paraguay para conseguir a última vaga nas oitavas de final. O time paraguaio fez sua parte, mas o Tucho não foi capaz de fazer frente ao Raça, que conseguiu sua 8ª vitória em 8 partidas.
 
O jogo começou com a equipe do Tucho mais inflamada, pois só a vitória lhe interessava, enquanto o Raça – que foi para a partida sem jogadores no banco – se mostrava mais tranquilo. A primeira chance veio dos pés de Binho, que passou pela marcação de Jiban e emendou um chute na trave. Logo em seguida Binho novamente levou perigo com uma finalização à esquerda do gol de Cassiano.
 
Apesar da pressão inicial, quem abriu o placar foi o Raça. Em seu primeiro ataque, o time encontrou Raphinha livre, que com muita tranquilidade passou pelo goleiro e tocou pro fundo do gol. 1 x 0.
 
Aos 6 minutos, Dan fez falta perto da área. Na cobrança, Canabal rolou para Mateus, que bateu com força levando muito perigo. No minuto seguinte, Samuel quase entregou o segundo gol para o Raça ao tentar dominar uma bola recuada. O goleiro do Tucho se enrolou e ela acabou sobrando para Fábio Love, mas o camisa 9 do Raça demorou para bater e permitiu que Samuel se recuperasse para fazer a defesa.
 
O Raça aumentou um pouco o ritmo e conseguiu impor seu futebol. Aos 10, foram duas chances claras criadas por Raphinha: a primeira em chute perigoso pela esquerda, e depois com um belo passe para Canabal, que finalizou perto da trave. Um minuto depois, o camisa 5 do Raça não desperdiçou: recebeu pelo meio e emendou um  chute forte de fora da área, sem chances para o goleiro. 2 x 0! Aos 12 minutos, Fábio Love recebeu pela esquerda e ampliou o placar com um chute cruzado e rasteiro. 3 x 0.
 
Cassiano fechou o gol do Raça diante de um valente Tucho, enquanto Raphinha fez o que sabe no ataque

 O Tucho então se lançou ao ataque em busca de uma reação, e Caça-Rato quase diminuiu o placar com uma bomba de fora da área, mas Cassiano fez boa defesa. O Raça respondeu imediatamente: Raphinha encontrou Mateus em  boa posição, que finalizou bem próximo ao gol de Samuel. Aos 15, o Tucho esteve muito próximo do gol, quando Caça-Rato finalizou cruzado.  A bola passou por Cassiano, mas quando ela já estava em cima da linha Canabal se jogou em direção a ela e conseguiu chutá-la pra longe, evitando um gol certo.
 
Os dois times jogavam pra frente, a diferença é que enquanto o Raça tramava suas jogadas com facilidade e leveza, o Tucho parecia fazer um enorme esforço para conseguir criar suas chances, que quando saíam eram frustradas  pela boa atuação de Cassiano.
 
Aos 17 minutos, Jiban – que não estava tão bem como de costume – perdeu a bola em seu campo de defesa para Binho. O jogador do Tucho entrou sozinho na área para marcar, mas o goleiro do Raça cresceu e fez uma ótima defesa. No minuto seguinte, foi a vez de Iguinho chegar perto do primeiro gol com um chute perigoso de fora da área, mas Cassiano pulou para  espalmar por cima da trave.
 
O Raça respondeu com Fábio Love em chute cruzado pelo lado direito, que Samuel conseguiu defender com os pés e mandar para escanteio. Após a cobrança, a bola caiu nos pés de Canabal, que chutou de fora da área e atingiu o travessão. Aos 20 minutos Mateus quase ampliou o placar, também em chute de fora. Pouco depois, Caça-Rato teve mais uma oportunidade de fazer para o Tucho, mas parou novamente em defesa de Cassiano, que espalmou para fora.
 
Aos 23 minutos, Canabal subiu para cabecear uma bola dentro da área adversária e foi empurrado por um jogador do Tucho. A arbitragem não teve dúvidas e assinalou o pênalti. O goleiro Cassiano foi para a cobrança e, com muita categoria, deslocou Samuel e mandou pro fundo do gol no canto direito. 4 x 0!
 
Antes do fim do primeiro tempo, o Tucho ainda teve mais uma chance de descontar: Jeff recebeu passe de Rá em boas condições, mas o goleiro do Raça fez mais uma boa defesa.
 
Na segunda etapa o Tucho começou se lançando pro ataque e quase marcou em três oportunidades: no primeiro minuto, Jeff chutou forte pela esquerda, mas Cassiano foi buscar no canto. No minuto seguinte, Binho arriscou de longe e Cassiano mais uma vez se atirou para fazer a defesa. Aos 3, Argentino mandou um canudo de muito longe, mas o time verde e preto viu novamente seu chute ser defendido. Logo em seguida, o Raça mostrou como se faz, quando Canabal recebeu pela direita e ampliou o marcador sem grandes dificuldades. 5 x 0!
 
Aos 5 minutos, Jiban fez falta em Binho. Ele mesmo foi para a cobrança e mandou com força. A bola passou pela barreira mas foi espalmada para longe por Cassiano. Um minuto depois, Dan errou e Raphinha quase fez, mas Samuel evitou o gol.
 
O Raça diminuiu um pouco o ritmo, e o Tucho, que até então não havia deixado de lutar um minuto, mostrou os primeiros sinais de abatimento. Aos 9 minutos, Mateus driblou o adversário e chutou rasteiro para a defesa de Samuel. Após o lance, foi pedido tempo técnico, e o Raça, que já foi a campo sem jogadores na reserva, perdeu um de seus titulares, pois Mateus teve que deixar a quadra. O time jogaria com um a menos.
 
Aos 14 minutos, Argentino chutou de longe e Cassiano saltou para fazer boa defesa. Um minuto depois, Canabal passou com tranquilidade pela marcação e chutou no canto para fazer seu terceiro gol na partida. 6 x 0.
 
A esta altura o jogo já estava mais do que resolvido, mais as duas equipes continuaram buscando o ataque. Iguinho levou perigo em chute cruzado. Pouco depois, Caça-Rato recebeu de Argentino que finalizou bem, mas Cassiano estava atento e saltou para evitar o gol. Dan e Binho ainda tiveram chances em chutes de longe, mas erraram o alvo. O Tucho tentava de tudo, mas o gol não saía. O Raça, por sua vez, aproveitava bem suas chances e, após boa troca de passes, Canabal finalizou colocado para marcar o sétimo. O camisa 5 ainda teve mais duas chances em sequência, uma de longe e outra na cara do gol, ambas defendidas por Samuel.
 
Aos 20 minutos, Jeff mandou um chute forte da entrada da área que explodiu no travessão, respondido em seguida por Maiko, com chute de longe que passou perto da trave. Aos 22, Binho arriscou de longe e pegou muito bem na bola, mas Cassiano fez uma belíssima ponte e evitou mais um gol do Tucho.
 
Aos 23 minutos, mais uma demonstração do belo futebol do Raça: Raphinha aplicou um elástico entre as pernas do marcador e tocou para Fábio Love, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. 8 x 0. Em seguida, Raphinha recebeu livre pela esquerda e, quando Samuel saiu em seus pés, o camisa 7 aplicou um balãozinho sobre o goleiro do Tucho e finalizou pro fundo do gol, cravando a goleada com uma pintura. 9 x 0!
 
O Raça descansa e volta a campo dia 28, para pegar o vencedor do confronto entre Allzuis e Zanoios. O Tucho está fora e de férias.

Ficha técnica

Tucho 0 x 9 Raça – 9ª rodada do VI Chuteira de Aço

Gols: Canabal (3), Fábio Love (3), Raphinha (2) e Cassiano (R)

Cartões amarelo: Jeff (T); Jiban (R)

MVPs: 1 – Raphinha (Raça); 2 – Canabal (Raça); 3 – Fábio Love (Raça)
Comentários (0)