Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe verde branca conta mais uma vez com o brilho de Raphinha, que marca mais quatro e chega a impressionantes 31 gols

De um  lado, o Allzuis, quarto colocado do Grupo A. Do outro, o Raça, o melhor time da primeira fase, com 100% de aproveitamento e com um ataque avassalador. Fato é que não foi desta vez que um time descobriu uma fórmula de parar o Raça.
 
A equipe verde e branca passou com certa facilidade pelo rival e venceu por 5 x 2. Para variar, adivinha quem foi o destaque da equipe? Raphinha, claro! O professor marcou quatro gols e chegou a 31 na competição. Quem tentará parar o Raça nas semifinais será o Paraguay.
 
Mesmo sabendo da inferioridade técnica em campo, o Allzuis começou com personalidade e criou a primeira chance. Vinicius pegou o rebote na entrada da área e chutou com perigo. A resposta do Raça veio com seu principal jogador, e ele mais uma vez foi letal. Xexa cruzou da linha de fundo e Raphinha emendou uma linda letra para abrir o placar: 1 x 0!
 
Com o gol, o Raça se soltou ainda mais e produziou mais três oportunidades de balançar a rede. Após boa tabela, Fábio Love finalizou de fora e obrigou Victor Soares a espalmar. Em seguida, o goleiro nada pôde fazer. Daniel cruzou dentro da área para Raphinha, que só escorou para a rede em 2 x 0. Minutos depois, Fábio Love recebeu passe na ponta esquerda e chegou fuzilando, mas Victor espalmou.
 
Depois de tanto ser pressionado, o Allzuis subiu ao ataque de forma organizada e levou perigo em duas ocasiões. PC recebeu na ponta, deu rolinho no rival e chutou caindo, porém Cassiano foi buscar. Biro pegou o rebote do escanteio e acertou um sem pulo, mas Cassiano fez uma grande defesa.
 
O astucioso PC seguiu sendo o cérebro do Allzuis, mas o poder ofensivo do Raça falou mais alto

Nos momentos finais do primeiro tempo, o Raça conseguiu explorar os espaços cedidos pelo adversário e criou as duas últimas oportunidades. Adivinha com quem? Ah! O artilheiro da Aço recebeu passe em profundidade e finalizou cruzado. A pelota passou perto. Em seguida, o camisa 7 anotou seu terceiro gol. Fábio Love chutou da ponta, arqueiro pegou no susto e jogou nos pés de Raphinha, que agradeceu. 3 x 0!
 
No segundo tempo, o duelo ficou mais aberto, já que para o Allzuis era tudo ou nada e o Raça não abria mão do seu estilo ofensivo. A primeira chance clara resultou em gol e foi do Allzuis. Vinicius recebeu na ponta, cortou para o meio e chutou tirando do guarda-rede: 3 x 1!
 
No entanto, o Raça explorava a todo instante os contra-ataques e só não ampliou a vantagem por conta de Victor Soares. Daniel recebeu na ponta esquerda e chapou forte, mas Victor fez bela defesa. Em seguida, João tocou para Felipe, que arrematou para o gol, entretanto o goleiro pegou com os pés.
 
Mesmo vendo o Raça levando muito perigo, o Allzuis não recuou em momento algum e continuou em cima. PC carregou e finalizou de longe, mas Cassiano foi buscar. Na sequência não teve jeito. PC chutou de longe, o guarda-rede espalmou e, no rebote, Henrique finalizou e Rafael completou no meio do caminho: 3 x 2!
 
Com o gol, o certame pegou fogo de vez e ambas as equipes se atiraram com tudo ao ataque. Henrique arriscou de fora e Cassiano buscou. O troco: Raphinha tocou para João, que dominou e chutou, mas Victor abafou. O jogo era lá e cá e o Allzuis quase empatou com Rafael, que soltou uma bomba de fora. Cassiano espalmou. Aos 21 minutos o nome do duelo voltou a brilhar. Após tabela, Raphinha recebeu na ponta esquerda e chapou de primeira. A bola bateu na rede lateral e entrou! 4 x 2! Nem demorou muito e o quinto gol já veio. Fábio Love finalizou da ponta esquerda, a bola desviou em Xexa sem querer e matou Victor. 5 x 2!
 
Abatido, o Allzuis viu o Raça ter mais uma chance. João carregou na ponta, ajeitou para o meio e chapou, mas Victor foi buscar com a ponta dos dedos. Ainda deu tempo do time verde e branco chegar mais duas vezes com perigo. Raphinha chapou de longe, Soares espalmou. João acertou um lindo voleio e obrigou Soares a desviar.
 
O Raça está nas semifinais e encara o Paraguay em busca de mais uma final. E pode ser contra o Só Risada, que acabou sendo campeão do Chuteira 5 no semestre passado e deixando o time com o vice-campeonato.
 
Ficha técnica

Allzuis 2 x 5 Raça – Quartas de final do VI Chuteira de Aço

Gols: Rapinha (4) e Xexa (R); Vinicius e Rafael (A)

MVPs: 1 - Raphinha (Raça); 2 - Fábio Love (Raça); 3 - Vinicius (Allzuis)
Comentários (0)