Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Alviverde é a primeira equipe a subir nesta temporada, e com mais uma goleada

O Raça está imparável no Chuteira de Aço. Com seis vitórias em seis partidas, a equipe não pode mais ser alcançada por seus adversários e garantiu uma das vagas no Chuteira de Bronze em 2016. O acesso veio com a goleada por 9 x 2 sobre o Zanoios. Os gols foram marcados por Grasso, Fábio Love (2), João Paulo (2) e Raphinha (5) para o Raça. O Zanoios descontou com Paulo (2).
 
Desde o começo da partida, o Raça demonstrou que era o favorito. Trocou passes, foi para cima e colocou o Zanoios em posição de espera, cercando e tentando pressionar para forçar um erro. Mas quando tinha a bola, os grenás não conseguiam trocar mais que dois passes seguidos.
 
Aos 5 minutos, Grasso apareceu livre na área e saltou para acertar lindo voleio e abrir o placar. Golaço do camisa 13 e vantagem do Raça. Três minutos depois, Fábio Love fez mais simples: dominou no meio e tocou de bico no canto do goleiro. 2 x 0.
 
O domínio da posse de bola era tanto que o Raça trocava bolas de todo o jeito. Até passes de cabeça com quase todo o time tocando a bola de primeira pelo alto até chegar no pé de João Paulo, que a botou no chão e buscou criar boa jogada ofensiva. Além disso, o time também chutava de longe, com Grasso quase marcando o terceiro da intermediária. Depois João Paulo quase fez o dele de esquerda, mas Terto defendeu.
 
Após pedir tempo técnico, o Zanoios conseguiu melhorar um pouco, e Edgar conseguiu achar espaço para chutar para fora. Grasso e João Paulo articularam pela direita e o camisa 17 cortou para o meio e bateu para fora de perna esquerda. Mas depois ele deixou o dele. Recebeu lindo lançamento e tocou por cobertura na saída de Terto. 3 x 0!
 
O Zanoios conseguiu descontar com Paulo Henrique, que pressionou a saída de bola, ganhou e tocou no canto. Mas nem deu para comemorar. João Paulo cobrou lateral na cabeça de Raphinha, que marcou o seu primeiro gol no jogo, o quarto do time, aos 25 minutos.
 
Após o intervalo, o Zanoios tentou pressionar a marcação, mas apenas Paulo Henrique conseguia demonstrar alguma qualidade para assustar o Raça. O camisa 15 roubou bola de Felipe aos 3 minutos e bateu para fora. Mas logo o Raça voltou a ficar melhor. Raphinha pegou na ponta direita e bateu entre o goleiro e a trave, no melhor estilo Ghiggia contra Barbosa. 5 x 1 para os alviverdes aos 6 minutos.
 
Paulo Henrique ainda conseguiu descontar de calcanhar após receber bola de Giaco, que partiu em velocidade e passou para o camisa 15. Porém, a partir daí, o Zanoios, que havia melhorado depois do intervalo, não conseguiu mais se encaixar em campo. Raphinha marcou outro gol aos 14 minutos depois de Fábio Love tentar, a bola bater no braço de Danyllo e sobrar para o camisa 7 completar. Giaco quase diminuiu, mas Felipe salvou de maneira heroica, se atirando na bola que entrava no gol aberto. Foi a última chance do Zanoios.
 
Fábio Love fez 7 x 2 após linda tabela entre Raphinha, Gabriel e o camisa 9, que chutou forte. Depois Raphinha, de chapa, marcou mais um já sem ângulo. 8 x 2. E aos 22 minutos, João Paulo e cia. trocaram passes do jeito que quiseram no campo adversário e o camisa 17 coroou sua boa atuação com o segundo gol no jogo. 9 x 2 e placar final.
 
A goleada garantiu de vez a primeira colocação e o acesso ao Raça, 6 pontos à frente do Roleta Russa, mas com vantagem de vitória no confronto direto. Já o Zanoios, que tem apenas mais um jogo a fazer, precisa vencer de qualquer maneira se quiser ter chances de ir para os mata-matas. Na próxima rodada o Raça joga contra o lanterna TNT e o Zanoios enfrenta o Voando Baixo.

Ficha técnica

Zanoios 2 x 9 Raça – 7ª rodada do VI Chuteira de Aço
 
Gols: Paulo Henrique (2) (Z); Grasso, Fábio Love (2), João Paulo (2) e Raphinha (4) (R)
 
MVPs: 1 – João Paulo (Raça); 2 – Raphinha (Raça); 3 – Grasso (Raça)
Comentários (0)