Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Baixada chega a abrir 5 x 2, desperdiça chances e vê Real Paulista buscar o empate

Aos 21 minutos do segundo tempo, o Baixada de Munique chegou ao seu quinto tento na peleja. Depois disto, a equipe ainda teve oportunidades para marcar o sexto. Pelo andamento do jogo, era muito improvável que o BM deixasse a quadra sem os três pontos. No entanto, foi exatamente isto o que aconteceu. Nos instantes finais, os merengues cresceram e, com direito a gol de bicicleta, buscaram o empate de forma incrível.

O início de jogo foi de bastante superioridade por parte do Baixada. Os atuais campeões da Série Bronze trocavam passes com facilidade, fazendo o adversário ficar acuado. Na primeira boa oportunidade da equipe, André cobrou arremesso lateral na área, Beça desviou e Xico caiu para ficar com a bola. O gol não demorou a sair. Aos 8 minutos, Beça, pela direita, encontrou Mamer na área, o camisa 17 não desperdiçou a oportunidade e empurrou a pelota para o barbante. 1 x 0!

Pouco depois, a dupla do BM voltou a assustar os merengues. Beça chutou rasteiro, da intermediária, Xico caiu no cantinho direito e fez boa defesa, Mamer apanhou a sobra e o arqueiro do Real Paulista praticou excelente intervenção! Só dava Baixada! Beça roubou bola no ataque, tabelou com General, concluiu dentro da área, mas pegou mal e mandou para fora. Na sequência, mais um arremate de Beça. Desta vez, o camisa 69 finalizou da entrada da área e Xico novamente apareceu muito bem, colocando para córner.

Aos 16, a equipe da baixada ampliou. André enfiou ótima bola para General, livre na entrada da área, tocar no canto esquerdo de Xico. 2 x 0! Nos instantes finais da etapa, o Real se soltou um pouco mais e criou suas principais oportunidades. Gabão recebeu na área, colocou o peito na bola e Matheuzão defendeu. Depois, Febem foi à linha de fundo, pela direita, e rolou na entrada da área para conclusão de Paulão, Matheuzão fez nova defesa. Por fim, chance para o BM. Beça arriscou tiro da intermediária, a bola desviou e sobrou na área para Hec, que finalizou mal, sobre o gol.

Estava encerrado o primeiro tempo. Controlando as ações, o Baixada tinha o resultado a seu favor e dava a impressão de que não teria grandes dificuldades para confirmar a vitória.

Na etapa derradeira, os merengues voltaram com outra postura e assustaram pela primeira vez. Papai do Axé experimentou chute da linha do shoot out e Matheuzão caiu no canto esquerdo para fazer boa defesa. Do outro lado, Beça também seguia tentando. Ele finalizou colocado, da entrada da área, e Xico defendeu com os pés.

Aos 11, o Real Paulista descontou com China, que, dentro da área, tocou para o barbante. 2 x 1! No entanto, no minuto seguinte, o Baixada chegou ao terceiro tento. Mamer cobrou escanteio pela direita e Beça cabeceou no canto esquerdo de Xico. 3 x 1! Após o gol, os jogadores do time merengue partiram para cima da arbitragem reclamando de empurrão de Beça em Manzano. O camisa 11 do Real, indignado, xingou os árbitros em alto e bom som e foi expulso.

Aos 14, o Real Paulista voltou ao jogo. Papai do Axé cobrou falta pela esquerda e Aricó, dentro da área, desviou para as redes. 3 x 2! Em seguida, os merengues por muito pouco não chegaram ao empate. Aricó recebeu na área, encobriu o goleiro, mas os defensores fizeram o corte.

Aos 17, o Baixada tratou de conter o ímpeto adversário. Taira cobrou lateral na área e Beça tocou no canto direito de Xico. 4 x 2! Mais tarde, Mamer, pela esquerda, finalizou cruzado, rasteiro, tirando de Xico. A bola raspou a trave e se perdeu pela linha de fundo! Aos 21, Mamer não perdoou. Ele recebeu na direita e, com muita categoria, encobriu o arqueiro merengue para marcar o quinto do Baixada. 5 x 2!

Aos 22, General cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Contudo, o BM tinha o jogo nas mãos e seguia buscando o ataque. Jerry bateu da linha do shoot out e Xico espalmou para o lado, fazendo boa defesa. Depois, o próprio Jerry serviu Beça, livre na área. O camisa 69 podendo finalizar, tentou driblar Xico e acabou desperdiçando ótima oportunidade. Mal ele sabia o quanto esta iria fazer falta.

O castigo veio aos 24, e com requintes de crueldade. Pelo lado direito da área, Febem emendou uma linda bicicleta para o fundo do barbante. Golaço! 5 x 3! Aos 26, Papai do Axé, na entrada da área, fuzilou no canto direito de Della – que substituíra Matheuzão – para manter o Real Paulista vivo na partida. 5 x 4! Mais do que nunca, os merengues se inflamaram e, apenas 40 segundos depois, aquilo que parecia improvável aconteceu. Papai do Axé, dentro da área, ajeitou com o peito para Jefferson encher o pé no ângulo esquerdo de Della. Incrível! Belo gol! 5 x 5!

Apito final. Muita comemoração dos jogadores do time merengue, que deixaram a quadra com um empate que teve sabor de vitória, e mais reclamações com a arbitragem. Destaque também para o goleiro Xico, um dos grandes responsáveis pelo resultado. Pelo lado do Baixada, como não poderia ser diferente, frustração com o placar.

As duas equipes terminam a primeira rodada com 1 ponto e voltam a jogar no próximo final de semana. O Baixada de Munique irá enfrentar o Se7e de Perdizes, enquanto o desafio do Real Paulista Classic será contra o Real Madruga.
 
Ficha técnica

Baixada de Munique 5 x 5 Real Paulista Classic – 1ª rodada do XXI Chuteira de Prata

Gols: Mamer (2), General e Beça (2) (BM); China, Aricó, Febem, Papai do Axé e Jefferson (RPC)

Cartão amarelo: General (BM)

Cartões vermelhos: General (BM); Manzano (RPC)

MVPs: 1 – Mamer (Baixada de Munique); 2 – Beça (Baixada de Munique); 3 – Papai do Axé (Real Paulista Classic)
Comentários (0)