Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe definiu o placar na segundo etapa, graças a tarde inspirada de Julião

O jogo que abriu o Grupo A da II Copa Estrelato terminou com a vitória por 5 x 3 do Rachão para cima do Ressaclube, resultado justo para quem foi mais efetivo no ataque e contou com hat trick de Julião. Destaque também ao outro camisa 10, Bocão, que marcou duas vezes mas acabou expulso.
 
Ambos times começaram com propostas claras de estudar o adversário e pouco se expor. Por isso as principais chances de gol foram de chutes de fora da área, como o de Guto, do Rachão, defendido pelo goleiro Tigre, logo aos 3 minutos. A partida seguiu morna, sem grandes chances de gol e muita dedicação na marcação. Todavia, Bocão disparou e, com um chute potente e preciso, após conduzir a bola pelo meio da defesa dourada, abriu o placar para o Ressa! 1 x 0!


O gol fez com que o Rachão revisse sua postura tática e começasse a explorar as laterais em busca de jogadas de profundidade. Por outro lado, o Ressaclube optou em explorar possíveis contragolpes. Esse "choque tático" resultou, aos 7, no gol de empate da equipe dourada, com jogada justamente pela lateral de Gallego e desvio na área de Julião. 1 x 1! Minutos depois veio a virada. Cobrança de lateral para área, confusão por ali e a bola sobrou para Sacola colocar o Rachão na frente. 2 x 1!

Rapidamente, o banco de reservas do Ressa começou a motivar seus jogadores. Aliada a algumas substituições, a equipe desenhou uma nova postura e, com a ajuda dos efetivos desarmes feitos pela defesa, o meio parecia ser o caminho de ouro para uma reação. Mas, empolgados pelos gols relâmpagos, o Rachão não se intimidou. Foi para cima, tanto na marcação alta de sua linha ofensiva quanto na hora de ficar com a bola e propor o jogo. Assim, aos 13 minutos, gol de Lapinha após assistência de Julião e placar alterado novamente. 3 x 1!

Antes do intervalo, a única alternativa do Ressaclube foi colocar também velocidade pelas alas, com Bocão e Thominhas, e segurar o adversário no campo defensivo. A nova conduta resultou em uma bela jogada de Nando incrivelmente desperdiçada pelo próprio Bocão, que tirou do goleiro, mas colocou no travessão. As roubadas de bola, antes combatidas pela linha de defesa adiantada do Rachão, voltaram a ser o ponto forte do Ressaclube. Uma delas feita por Shoyu, logo após cobrança de escanteio, culminou com o gol de Nando antes do apito para o intervalo. 3 x 2!

Mesmo com o placar apertado, o segundo tempo começou como acabou o primeiro. O Rachão se arriscou no ataque com Mascherano e Sacola, e até criou uma chance incrivelmente desperdiçada por Gallego. Mas eis que, logo após outra eficiente roubada de bola de Bocão pelo meio, o inevitável gol de empate saiu, anotado mais uma vez pelo próprio camisa 10. 3 x 3!

A partir daí o confronto esquentou, com as equipes fechadas e disputando cada centímetro da quadra, mas sem encaixar nenhuma jogada de contragolpe. Esse panorama só foi alterado quando, em cobrança de lateral jogado para dentro da área, a bola sobrou para Julião colocar o 4 x 3 no placar. Novamente o Rachão na frente!


Mesmo faltando ainda 8 minutos para o final, o gol nitidamente abateu o Ressaclube. Já com Bocão expulso, após falta feia em Dedé, a equipe não esboçou reação até o quinto e último gol do Rachão, marcado novamente por Julião, dessa vez com assistência pela lateral de Mascherano. 5 x 3 e vitória decretado dos dourados.

Autor de três gols, sendo os últimos dois decisivos, Julião destacou o empenho dos companheiros na conquista dos três pontos. “Jogamos com bastante volume. É a primeira vez que jogamos juntos no society e acho que o resultado foi bom pelo esforço, pela vitória e também pelo entrosamento, visando a melhora no campeonato”.

As duas equipes já se preparam para a 2ª rodada. O Ressaclube tentará sua recuperação contra o AFC. Depois será a vez do Rachão medir forças com o IMZT.

Ficha técnica

Rachão fc70 5 x 3 Ressaclube – 1ª rodada da II Copa Estrelato

Gols: Julião (3), Sacola e Lapinha (RA); Bocão (2) e Nando (RE)
 
Cartões amarelos: Sacola, Mascherano, Lapinha e Tato (RA); Dedé e Tanaka (RE)
 
Cartão vermelho: Bocão (RE)

MVPs: 1 - Julião (Rachão); 2 - Bocão (Ressa); 3 - Gallego (Rachão)
Comentários (0)