Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ras encaixa quatro contra-ataques e em cinco minutos mata Maciota\'s

Gostaria de saber a origem do nome Ras. Agora vou tomar uma cerveja antes de escrever a matéria.
 
Enquanto Ras e Maciota´s se enfrentavam no dia 11 de setembro de 2014, uma multidão ia às ruas de Barcelona reivindicar a independência da Catalunha; chilenos depositavam flores no monumento de Allende na Plaza de La Constitución em homenagem ao quadragésimo primeiro aniversário do golpe de Estado; Barack Obama fazia o mesmo por motivo distinto no Pentágono; um camaro amarelo era rebocado pela blitz de lei seca em BH; a bala comia no Complexo do Alemão; Dilma, Aécio e Marina faziam campanha Brasil afora; o Seaworld registrava prejuízo pelo sexto mês consecutivo e uma tigresa paria híbridos no zoológico de Manília. Naquela tarde, Cipó fechou o gol e Rernanes empatou para o Ras no último lance da partida. Os eventos se perderam no tempo, ou não, mas em seis meses o jogo mudou.
 
Olhando para o placar elástico, tem-se a impressão de que foi um duelo fácil. Na verdade, ele se tornou fácil em um piscar de olhos. A tônica da partida, até os 13 minutos do segundo tempo, era de um confronto equilibrado, apesar do Ras ter estado na frente na maior parte do tempo. O Maciota´s, por outro lado, vinha fazendo um jogo razoável e justamente quando parecia se aproximar do empate, a coisa degringolou de uma hora para outra. Não tem explicação. Quer dizer, tem sim. 
 
O Ras abriu o placar em setenta e dois segundos. Macaulin tocou para Peter que viu Pet livre na frente. O sérvio bateu rasteiro no canto direito e correu para o abraço. 1 x 0.
 
E o Maciota´s empatou em cento e dezesseis. Bololô na área. Jerry chutou, Cipó espalmou e Evandro completou fraco pro fundo da rede. 1 x 1.
 
Depois disso, o jogo caiu num marasmo danado. A bola ia e voltava. As defesas não davam brecha. Chute a gol só em bola parada. Fê Pereira arriscou de longe e Cipó defendeu em dois tempos. Foi, então, aos 16 minutos (pra você ver que o tempo passava e nada acontecia), que Rernanes recebeu a bola pela esquerda, avançou e bateu cruzado de bico, lá no cantinho, para pôr o Ras na frente do placar novamente.
 
Aí o Maciota´s reagiu. Engraçado, né? Sempre que um time leva gol a tendência é responder. Tem que levar um tapa pra agir. Nasser tabelou com Nery na entrada da área e bateu por cima do gol. Kalil puxou o contra-ataque com Igor pela direita, que rolou para Peter, livre, bater cruzado no canto oposto. A bola saiu por pouco e o Ras desperdiçou a chance de aumentar o placar no último lance de perigo do primeiro tempo.
 
Já o primeiro da segunda etapa não tardou. Foi quando Rernanes roubou a bola na defesa e tocou no meio para Lorão deixar com Peter mais a frente. O atacante cortou pra dentro e bateu rasteiro no canto esquerdo. A bola resvalou na trave e a zaga branca afastou. Quase o terceiro!
 
Aos 4, lance polêmico: Jerry chutou como quem não quer nada do meio. A bola desviou na zaga nerazzurri e foi parar na cabeça de Wagnão na área. Vika cortou pra escanteio. Evandro cobrou na área, Fê Pereira desviou e Theo salvou com o braço. Nery protestou: “Ôooooooooooooooo, Daniel”, disse olhando para o careca, que mandou seguir. Tempo técnico.
 
O Maciota´s pressionava. Da tabela entre Wagnão e Fê Pereira, a bola chegou em Keki, que tocou para Nery na área colocar no cantinho direito. Ela bateu no pé da trave e saiu. O atacante ergueu a camisa e lamentou. Na sequência, Fê Pereira roubou a bola no meio e tocou para Jerry. De Jerry para Wagnão. Wagnão bateu prensado na zaga. Escanteio. Nasser cobrou, Nery entrou de surpresa na área e mandou um torpedo cruzado no ângulo. Golaço! Anulado pelo árbitro da lateral, alegando reversão na cobrança. E não teve choro. Gol anulado.
 
Depois da pressão, os golpes. Em cinco minutos, tchau e benção. O panorama mudou de uma hora para outra e o Ras não perdoou. Primeiro com Gordo e Sujeira. Pra quem? Macaulin. Chegou em Peter lá na frente. Um abraço! Ras: 3 x 1. Depois com Rernanes, Lorão, Igor, Pet e Sujeira. Tá lá dentro. Ras: 4 x 1. “Linda bola”, agradeceu Sujeira. Do jeito que veio, de primeira, mandou pra rede.
 
Em seguida, Macaulin entrou na roda. E mesmo com a entrada dura de Keki, finalizou rasteiro do meio, no cantinho esquerdo. Ela ainda resvalou na trave antes de entrar. Gol do Ras: 5 x 1.
 
O Maciota´s ficou desnorteado depois de levar o terceiro gol. Errava passes, não conseguia criar e, atrás, dava espaço para o Ras fazer o que queria. E no último lance do jogo, Rernanes tocou para Igor finalizar. A bola ficou viva na área e a zaga do Maciota´s não cortou. Iasi apareceu livre pra completar e selar a goleada. 6 x 1. Fim de jogo.
 
Na próxima rodada o Ras enfrenta o Monstros, que ainda não pontuou no torneio, enquanto o Maciota´s também busca os primeiros pontos contra o líder A.A.A..
 
Ficha técnica
 
Ras Time 6 x 1 Maciota’s – 2ª rodada do XIII Chuteira de Prata
 
Gols: Peter, Pet, Iasi, Macaulin, Sujeira e Rernanes (RT); Evandro (M)
 
Cartões amarelo: Alê e Baú (M); Lorão (RT)
 
MVPs: 1 – Peter (Ras Time); 2 – Rernanes (Ras Time); 3 – Pet (Ras Time)
Comentários (0)