Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Coruja não tem pena da Águia e enfia 10 gols na última rodada

Voando Baixo e La Coruja entraram em quadra só para cumprir tabela pela última rodada do Grupo A, mas nem por isso o Clássico das Aves de Rapina foi menos emocionante. No placar, os corujas cobriram os águias por 10 x 4, com gols de todos os tipos e gostos. E embora em situações completamente diferentes, essa partida não influenciou em nada a situação ou pontuação, pois o La Coruja já entrou classificado e qualquer que fosse o resultado, não despencaria ou ascenderia da terceira posição. Já o Voando Baixo, no oitavo posto, mesmo que vencesse, não alcançaria a 6ª colocação, o que lhe credenciaria a jogar nas oitavas-de-finais. Essa situação já foi definida ainda no sábado, pois o Plata o Plomo, vice-colocado, havia vencido o Fúria Futebol Moleque, alcançando 19 pontos, já sendo impossível o La Coruja, com seus 17 com essa vitória, poder alcançar o adversário. O Voando Baixo, com 3 pontos apenas, nem em sonho conseguiria chegar perto dos 12 conquistados pelo último classificado, o Fúria Futebol Arte, com 12 pontos.
 
Logo no primeiro minuto, Rafa aproveitou que os adversários ainda estavam sonolentos e penetrou na defesa contrária para desferir um potente chute no meio do gol, pegando Ceará de surpresa, que espalmou de manchete para frente. Mas na jogada seguinte, Ceará cometeu um tremendo vacilo ao tentar sair com a bola, e sabe-se lá o porquê entregou a bola nos pés de Cainnã, que teve calma para encobrir o goleiro com grande classe. 1 x 0! No minuto seguinte, os corujas tomaram a bola dos águias, e esta foi aos pés de Guti, o camisa 14 correu em disparada e fuzilou para o fundo da rede, sem dar chances de Ceará pensar em que lado ela ia. 2 x 0!
 
Com o elenco reduzido para apenas oito atletas à disposição, o Voando Baixo logo ficou desfalcado, pois Juninho torceu o joelho direito e ficou fora de combate. E antes que o time ficasse cansado, Matheus tentou resolver, quando correu pela direita e bateu cruzado no canto direito de Gordoaranha, que até estava trajando uma camisa do Homem-Aranha, mas ele só catou mosquito, golaço. 1 x 2! Logo em seguida, Matheus viu-se frente a frente com Gordoaranha, o camisa 18 poderia ter caprichado mais, pois inventou de chutar justamente em cima do goleiro.
 
E só dava Matheus. O jogador executou mais uma bela jogada individual, quando, da esquerda para a direita, enganou a defesa e chutou no canto esquerdo de Gordoaranha, a bola tirou tinta da trave esquerda, arrancando lamentos de seus companheiros. Logo depois, um momento de alegria misturado a uma fatalidade, mas hem, como assim? Pois é, Matheus encarou no peito e na raça a defesa contrária, arrancou desde a defesa e vindo pelo meio, disparou um petardo no canto esquerdo de Gordoaranha, que nem viu por onde a bola passou, que golaço. 2 x 2! No entanto, no momento do chute, Matheus pisou em falso e torceu o tornozelo direito, desfalcando o seu time. Com um a menos, o Voando Baixo tornou-se presa fácil para o La Coruja, que além do time completo, ainda contava com cinco suplentes.
 
Não demorou muito e conseguiram pôr o time mais uma vez em vantagem. Gira mandou uma bomba para o rebote de Ceará, que soltou nos pés de PZT, que não perdoou, bola no fundo da caçapa, canto esquerdo. 3 x 2! Com menos um, o Voando Baixo apostou mais ainda em seus talentos individuais. Manuel correu pela esquerda e chutou com tudo, a bola chocou-se na defesa adversária e foi para fora.
 
O primeiro tempo já findava com os acréscimos por conta das lesões dos atletas do Voando Baixo. Os jogadores de ambos os lados já demonstravam cansaço, quando a arbitragem deu por encerrada a primeira etapa. No segundo tempo, assim que os homens de preto autorizaram o reinício, Guti caminhou pela esquerda e bateu forte, cruzado, longe de Ceará e aumentou a vantagem. 4 x 2! Era o começo do passeio.
 
Mas Bahia tinha outros planos. O camisa 11 correu pela esquerda, tirou toda a defesa para dançar, clareou a jogada e chutou forte no canto direito de Gordoaranha, que gol de placa. 3 x 4! Em seguida, uma jogada inusitada: sem querer, Rafa acertou um canudaço nas costas do companheiro Victão que, orgulhoso, nem passou a mão para massageá-las, aguentou sem fazer careta ou gemer de dor, mas que ardeu, ah, meu garoto, ardeu mesmo.
 
Minutos depois, Cainnã serviu Francinha na entrada da área, que só teve o ‘trabalho’ de enfiar uma porrada no alto, Ceará, diminuto que é, nem viu por onde a bola passou. 5 x 3! No mesmo minuto, Guti bateu da entrada da área, a bola explodiu na defesa e enganou Ceará, entrando pelo alto. 6 x 3!
 
Quantos chutes são necessários para se fazer um gol? Para o La Coruja, mais de um. Primeiro Gira testou Ceará, que deu rebote para novo chute, dessa vez de Francinha, foi mais um que fez Ceará de ‘alvo’, até que Mahana resolveu acabar com o imbróglio e bateu um canudaço no ângulo esquerdo de Ceará. 7 x 3! Até que Digo puxou a camisa de Bahia dentro da área. Opa! Não pode. Bola na marca da cal. Manuel não titubeou e desferiu um chutaço no canto esquerdo de Gordoaranha. 4 x 7!
 
Não demorou, e Victão recebeu pela direita, deu um tapa na bola e, de repente, bombão por cima de Ceará, pelota no fundo da meta. 8 x 4! PZT penetrou pela esquerda, ultrapassou os zagueiros, mandou uma chapuletada em direção ao gol, Ceará tocou nela, a bola foi na trave direita, correu por trás do goleiro, bateu na trave direita e finalmente entrou. 9 x 4! A defesa do Voando Baixo ‘nem se importou’, quando PZT mais uma vez invadiu seus domínios e cometeu o ‘sacrilégio’ de enfiar a bola entre Ceará e Guti, que ainda tocou nela e, por isso, o gol lhe foi creditado. 10 x 4! E fim de papo.
 
Ficha técnica
 
Voando Baixo 4 x 10 La Coruja – 9ª rodada da 13ª Chuteira de Aço
 
Gols: Matheus (2), Bahia e Manuel (VB); Guti (4), PZT (2), Cainnã, Francinha, Mahana e Victão (LC)
 
Cartão amarelo: Digo (LC)
 
MVPs: 1 – Guti (La Coruja); 2 – PZT (La Coruja); 3 – Matheus (Voando Baixo)

Comentários (0)