Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Partida foi marcada por arbitragem confusa e um Ras em recuperação; Acidus continua afundando

O Ras Time não tomou conhecimento do Acidus e aplicou um sonoro 7 x 3 no adversário, que agoniza na zona de rebaixamento do Grupo B. Os destaques da partida foram Rernanes e Lorão.
 
No primeiro minuto, a impressão foi que o Acidus faria um bom jogo, visto que a equipe tocava a bola com calma. Já no segundo, o Ras abriu o placar: Lorão lançou Pietro na direita, que chutou cruzado e fez. Cássio foi atrás do empate e conseguiria se não fosse a intervenção de Cesão. Em seguida, Rernanes e Peter fizeram uma bonita tabela que quase resultou no segundo gol do time azul e negro.

O Acidus tentou com Vitão, de cabeça, e Alemão, de fora da área. Vini quase empatou aos 8, quando o jogo ainda era bem parelho. A resposta do Ras veio com Pietro chutando de fora. Já aos 10 o zagueiro Vitão partiu de seu campo de defesa aos trancos e barrancos até a área adversária e tocou na saída do goleiro. empate.
 
O mais eficiente dos atacantes celestes, Rernanes bateu de fora e assustou Urso. No lance seguinte, Pietro roubou bola e serviu Iasi, que bateu sem força. Até os 15 minutos ambas as equipes não haviam cometido faltas; quando a primeira infração ocorreu, Caballero bateu com força e Cipó defendeu de manchete.
 
Aos 16, o Ras voltou a ficar na frente: Felipe fez boa jogada na direita e cruzou para Iasi marcar. Telito aumentou em menos de um minuto; ele deixou Vitão na saudade e tocou na saída do goleiro. Urso evitou o quarto quando dividiu com Tchelo, que perdeu após receber bom passe de Lorão. Aos 19, Tchelo e Peter fizeram bonita tabela e o segundo quase marcou.
 
O Acidus chegou a diminuir no final do primeiro tempo, mas o árbitro, depois de muita hesitação, anulou o tento, alegando que não havia autorizado a cobrança de um tiro lateral no início da jogada. Mordido, Caballero brigou com o zagueiro em um dos últimos lances do tempo, tirou Cipó da jogada e bateu meio sem ângulo: era o segundo do Acidus.
 
Ignorando os chamados da inconsistente dupla de arbitragem, o time rubro-verde estendeu o bate-papo do intervalo e demorou para reiniciar a partida. Deveriam ter enrolado mais um tempinho, já que o segundo tempo começou com Lorão marcando um golaço: ele recebeu na direita, cortou o zagueiro e bateu com propriedade, sem chances para Urso. No lance seguinte, Iasi selou a trave.
 
Melhor, o Ras seguiu pressionando. Iasi virou o jogo para Lorão, que bateu forte para a defesa de Urso. Rernanes fez fila e só não marcou porque Urso saiu bem e fechou o ângulo do atacante. O Ras até dava espaços para o Acidus, que não aproveitava; Cássio teve boa oportunidade, mas bateu por cima.
 
Aos 12, Rernanes marcou o quinto; ele recebeu no meio e chutou de fora. A bola bateu em Urso e entrou. Felipe recebeu na direita e chutou cruzado para fora aos 14. Aos 16, Rernanes foi derrubado por Lói perto da área e na cobrança o mesmo Rernanes cruzou para Tchelo, do lado da trave, completar pras redes.
 
Dan teve a oportunidade de diminuir após belo passe de Caballero, mas bateu para fora. Em cobrança de falta no minuto seguinte o Acidus fez: Caballero passou para Rodrigo, que bateu forte; a bola desviou no meio do caminho e morreu lá dentro. O Ras não deixou barato e tratou de restabelecer a vantagem, mais uma vez com Rernanes: ele recebeu de Felipe, chutou rasteirinho, no canto e fez o sétimo.
 
Antes do fim, um lance desagradável: Peter e Caballero se desentenderam, trocaram empurrões e foram separados pela turma do deixa disso. Caballero, nervoso porque teria levado um tapa na cara, disparou uma cusparada contra o adversário. Não pegou, mas foi expulso no ato. Depois de toda a confusão, Iasi quase fez o oitavo, mas Urso fez bela defesa e salvou.
 
O Acidus tem a chance de se reabilitar na semana que vem contra o Bengalas, atual sétimo colocado com 4 pontos. O Ras Time pega o oitavo na chave, Absolutos, e já mira as primeiras colocações de perto: apenas três pontos o separam do líder Real Madruga.
 
Ficha Técnica
 
Ras Time 7 x 3 Acidus – 5ª rodada da XI Chuteira de Prata
 
Gols: Rernanes (2), Pietro, Iasi, Telito, Lorão e Tchelo (RT); Vitão, Caballero e Rodrigo (A)
 
Cartões amarelo: Cesão (RT); Vitão (A)
 
Cartão vermelho: Caballero (A)
 
MVPs: 1 – Rernanes (RT); 2 – Lorão (RT); 3 – Iasi (RT)
Comentários (0)