Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em confronto direto com Bronx, igualdade em 2 gols confirma presença do Ras Time na próxima edição da Ouro

Antes de a competição iniciar, muitos possivelmente não colocariam o Ras Time como um dos candidatos ao acesso – ainda mais conquistando a vaga de maneira antecipada. Os motivos para a não indicação ao favoritismo eram plausíveis. Afinal, na edição anterior, o time escapara do rebaixamento somente na última rodada. O ano virou, assim como a sorte e, principalmente, a competência da equipe, que, em confronto direto contra o Bronx, garantiu o empate, resultado suficiente para colocá-la na elite no próximo semestre. Muito dessa campanha se deve a Pet, seu camisa 51, que termina a 1ª fase da competição como o MVP do torneio.
 
Foi a favor do Ras o primeiro lance de perigo da partida. Fezolas bateu colocado da intermediária e Carlão, com a ponta dos dedos, desviou para escanteio. Os alvinegros deram a resposta. Telles cobrou falta rasteira, do meio da rua. Com o campo molhado, a bola foi venenosa em direção ao gol, mas Cipó conseguiu defender com as pernas. Pelo Ras, Fezolas, na esquerda, também cobrou falta rasteira. Carlão espalmou pela linha de fundo. Do lado do Bronx, Telles cobrou arremesso lateral pela direita e Deko cabeceou no travessão.
 
Bronx saiu na frente e achou que Deko, no alto, resolveria a qualquer hora: nada feito

O jogo de fato era lá e cá. Pet chutou colocado, de média distância, e a redonda saiu com muito perigo, à esquerda do arqueiro da equipe alvinegra, que voltou ao ataque quando Telles cobrou corner pela direita, Marcelo Vilas Boas disputou com os marcadores, e a pelota sobrou para arremate de Deko, que saiu perigosamente, à direita de Cipó. Em nova investida do Ras, Rernanes, na entrada da área, ajeitou para conclusão de Fezolas. Carlão desviou para escanteio, fazendo boa defesa.
 
Aos 14, após muitas tentativas de ambos os times, o placar saiu do zero. Deko enfiou bela bola na direita para Xavier chutar rasteiro, para o fundo das redes, colocando o Bronx em vantagem. 1 x 0! Com o gol, os alvinegros passaram a ter mais presença no campo de ataque, onde mantiveram a posse de bola em boa parte do tempo restante da primeira etapa, no entanto, sem conseguir criar chances reais. No último bom momento do período inicial, Rernanes experimentou tiro rasteiro, da linha do shoot out. Carlão segurou firme.
 
Estavam encerrados os primeiros 25 minutos. Até a metade da etapa, forte equilíbrio entre as equipes. Após inaugurar a contagem, o Bronx passou a controlar as ações e, naquele momento, garantia o acesso à Série Ouro.
 
Teve início o período complementar, e os alvinegros, equivocadamente, voltaram com postura extremamente cautelosa, atraindo o adversário para seu campo. Pet serviu Leon na área, mas Carlão foi muito bem no lance, fazendo desarme preciso nos pés do rival. Rernanes cobrou escanteio, Renê finalizou de primeira e mandou com perigo, à direita da meta.
 
Na primeira oportunidade do Bronx no tempo derradeiro, Deko bateu rasteiro da intermediária. Cipó se esticou no canto direito e espalmou pela lateral, praticando boa intervenção. Na cobrança, Telles lançou para cabeçada do próprio Deko, que parou no poste esquerdo do goleiro.
 
Os alvinegros se defendiam bem e esperavam que Deko, isolado, resolvesse numa jogada pontual. Ou numa bola parada. Tudo parecia que daria certo até que, aos 14 minutos, Macaulin cobrou falta rasteira, da entrada da área, e acertou o canto esquerdo de Carlão. Tudo igual. 1 x 1!

O Bronx tentou a reação imediata. Theo arriscou da intermediária, a bola desviou nos defensores e saiu com perigo, sobre o gol. Mas a virada azul e preta não demorou. Aos 16, Carlão errou na saída de jogo. Pet ficou com a pelota, bateu e acertou o travessão. A bola voltou para ele próprio, que ajeitou para Renê fuzilar no alto. 2 x 1!
 
Ras Time está na Ouro, mas elenco está rachado: parte quer continuar na Série Prata e renegar a Ouro

Os minutos finais ganharam ainda mais em emoção e tensão. Os alvinegros, sem alternativa, foram obrigados a agredir novamente. Na entrada da área, Deko rolou para arremate de Xavier. A redonda desviou nos marcadores e saiu à direita de Cipó. Aos 20, Charles, auxiliar técnico do Bronx, foi expulso após xingar a arbitragem. Trinta segundos mais tarde, Theo, pela esquerda, finalizou. A bola desviou em seu xará do Ras e morreu lá dentro. Igualdade outra vez! 2 x 2! Mas a equipe alvinegra precisava da vitória e então ocupou o setor ofensivo de vez, mas só conseguiu criar mais uma jogada perigosa, que foi também a última da partida. Telles, pela direita, ajeitou para batida de Theo. Cipó colocou para escanteio.
 
Não havia tempo para mais nada. A expectativa por um grande duelo se confirmou. Ao apito final, festa dos jogadores do Ras, que se segurou após sofrer o empate e conseguiu o resultado mínimo que precisava para conquistar o primeiro objetivo na competição: o acesso. O Bronx, que foi para o intervalo vitorioso, optou por postura mais defensiva no princípio da etapa derradeira e acabou punido. Pagou alto pela covardia, diriam alguns. Deixou o trinfo e, consequentemente, a classificação direta à elite escaparem. Precisará aguardar um pouco mais para comemorar uma nova promoção.
 
As duas equipes terminam a primeira fase com 19 pontos – o Ras Time leva vantagem no saldo de gols – e voltam a campo nas quartas de final. O Ras pensa agora somente no título.
 
Ficha técnica

Bronx 2 x 2 Ras Time – 9ª rodada do XV Chuteira de Prata

Gols: Xavier e Theo (B); Macaulin e Renê (RT)

Cartões amarelo: Diogo, Deko e Xavier (B)

Cartão vermelho: Charles (B)

MVPs: 1 – Pet (Ras Time); 2 – Renê (Ras Time); 3 – Deko (Bronx)
Comentários (0)