Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe foi ao intervalo em vantagem no placar, mas sofreu a virada e não conseguiu a classificação. Pelo menos os rastas escaparam do rebaixamento

Diante do Real Madruga, o Ras Time entrou em quadra entre o céu e o inferno, pois jogou com reais possibilidades tanto de classificação quanto de rebaixamento. O time de Fezolas terminou o primeiro tempo vencendo, e via os playoffs cada vez mais próximos, mas tomou a virada na segunda etapa e agora se despede da temporada na modesta 8ª colocação. Uma colocação que não classifica, mas que também não rebaixa.
 
O Real Madruga começou o jogo tranquilo, tocando a bola na sua quadra de defesa. O primeiro lance de perigo saiu dos pés de Gui, que recebeu na esquerda, foi cortando pra dentro e mandou um chute que passou à direita de Cipó com muito perigo. Pouco depois, o Ras Time, que começou mais fechado, estudando o adversário, conseguiu roubar uma bola no meio com Fezolas, que tabelou com Renê e chegou à linha de fundo para cruzar, mas o passe passou por todo mundo, em uma bela chance.
 

O Madruga parecia desligado na partida, sem tanta vontade. Aos 9 minutos, a equipe saiu jogando errado e Renê acabou ficando na cara do gol, mas Matheus fez uma boa defesa! Em seguida, Pet recebeu na ponta esquerda, cortou pra dentro e mandou chute venenoso que tirou tinta da trave.
 
O Ras parecia muito mais enérgico do que o Real, e marcava firme a lenta saída dos madruguenses. Essa postura logo deu resultado: após escanteio, Fezolas tentou dominar entre dois marcadores, foi ao chão e, mesmo caído, conseguiu chutar e mandar na trave! No rebote, Renê só precisou empurrar pro gol vazio e correr pro abraço! 1 x 0! O Madruga tentou responder com Rafa Ornelas, que recebeu de Cainho e teve boa chance, mas foi bloqueado pela zaga.
 
Com 20 jogados, Zaron fez falta em Du. Após a cobrança, Renê armou Digão na ponta direita, que cruzou rasteiro para Brier tocar pro gol e ampliar o placar! 2 x 0! O Ras teve uma chance e tanto para ampliar logo no minuto seguinte: em contra-ataque, Renê colocou Brier na cara do gol, que observou a saída de Matheus. Ele protegeu a bola e, com o arqueiro fora do gol, mandou chute consciente que tirou tinta da trave! O camisa 12, pouco depois, recebeu em cobrança de escanteio e testou com estilo, mas Matheus evitou o gol com uma defesaça!
 
Na segunda etapa, o Real Madruga voltou com uma postura diferente. Se no primeiro tempo a equipe estava visivelmente desligada, na volta do intervalo os madruguenses mostraram seu verdadeiro futebol.
 
Logo no primeiro minuto, Miral acionou Zé na ponta direita, que mandou firme para boa defesa de Cipó. No lance seguinte, o camisa 18 resolveu arriscar de fora da área. A bola desviou em Tio Rica e acabou matando o goleiro do Ras! 1 x 2!
 

O gol deu ânimo ao Madruga, que foi pra cima. Gui achou Zé na entrada da área, que mandou chute rasteiro. A bola chegou a tocar na trave, mas foi morrer no fundo do gol! Tudo igual. 2 x 2!
 
Toda a vantagem construída pelo Ras Time no primeiro tempo havia ido por água abaixo em pouco mais de 4 minutos. Portanto, a equipe precisava voltar ao ataque se quisesse se classificar. E assim o fez: pela direita, Leonidas carregou e encontrou Fezolas dentro da área, na segunda trave. O camisa 6 tocou de chapa e botou o Ras à frente novamente! 3 x 2!
 
O jogo era ótimo, e muito movimentado. O Madruga foi pra cima, e buscava muito a presença de Boi no ataque. Com 5 jogados, o camisa 0 recebeu na área e finalizou firme, mas Cipó fez ótima defesa! Em seguida, Boi teve nova chance ao cabecear uma bola que passou raspando a trave! Pouco depois, o atacante gingou bem sobre a marcação e viu seu chute rasteiro levar muito perigo ao gol de Cipó.
 
A pressão do Real Madruga continuava: Zé recebeu pela esquerda e finalizou no jeito, mas Cipó fez belíssima defesa para evitar o empate! O Ras Time se viu obrigado a pedir tempo, na tentativa de conter o ritmo do Madruga - que era muito maior do que no primeiro tempo. Na volta ao jogo, o Ras quase ampliou: após roubar a bola no meio de quadra, Theo armou Pet, que carregou, passou pelos adversários e chutou à esquerda de Matheus, com muito perigo.
 
Com 14 jogados, o Real cobrou lateral na cabeça de Zaron, que só não marcou devido ao reflexo de Cipó em belíssima defesa! Porém, 2 minutos depois, o camisa 1 nada pôde fazer quando, após escanteio, Rafa Ornelas ficou com a sobra e estufou a rede! Tudo igual de novo. 3 x 3! Menos de 20 segundos depois, Zé carregou pela direita e encontrou o camisa 9 na entrada da área, que girou e bateu para fazer mais um e virar! 4 x 3!
 
O gol foi um duro golpe para o Ras Time, mas a equipe não se deu por vencida e foi ao ataque. Aos 18 minutos, Fezolas recebeu na entrada da área e mandou um tiro que passou assobiando pelo travessão! Foi quase!
 
Aos 20 minutos, Rernanes teve duas grandes chances para empatar o jogo: primeiro, ao chutar da entrada da área para boa defesa de Matheus; depois, arriscou de longe e mandou no cantinho, mas o camisa 1 madruguense foi buscar e efetuou uma belíssima defesa!
 

O Ras era todo ataque, e até Cipó jogava adiantado, trabalhando bastante com os pés. Aos 22, Boi roubou a bola no meio de quadra, percebeu o camisa 1 adiantado e tocou por cobertura para fazer um baita golaço! 5 x 3!
 
O gol praticamente destruiu qualquer esperança do Ras Time de conseguir a classificação, e pela primeira vez na partida vimos a equipe desanimada. Ainda assim, ele conseguiu criar boas chances antes do apito final. Renê arriscou da entrada da área e teve seu chute bloqueado, mas Pet pegou a sobra e só não descontou devido à grande defesa de Matheus!
 
No último minuto, Rernanes recebeu no meio de quadra e fez lançamento preciso para Renê, que testou firme em direção ao gol mas atingiu o poste! Foi o último lance de um belo jogo.
 
Com o resultado, o Ras Time não conseguiu passar às oitavas de final, e só não foi rebaixado devido à derrota do Morada Choque diante do Vingadores logo em seguida. O Real Madruga, que já entrou em quadra classificado, chegou aos 16 pontos, terminou na 4ª colocação e agora encara o Arouca no mata mata.
           
Ficha técnica
 
Real Madruga 5 x 3 Ras Time - 9ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Zé (2), Rafa Ornelas (2) e Boi (RM); Renê, Brier e Fezolas (RT)
 
Cartões amarelos: Favilla e Brier (RT)
 
MVPs: 1 – Zé (Real Madruga); 2 – Rafa Ornelas (Real Madruga); 3 – Renê (Ras Time)
 
Comentários (0)