Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe preta e azul derrota Vingadores de virada e se recupera de revés na rodada de abertura

O Ras Time entrou em campo para o duelo contra o Vingadores ciente de que um novo revés – fora derrotado pelo Mulekes na 1ª rodada – o deixaria em situação complicada, embora ainda exista tempo para recuperação. Já o Vingadores, que estreou com uma suada vitória para cima do HidroNG, queria novo triunfo para buscar a afirmação nas primeiras posições do grupo. No final, melhor para o Ras, que de virada bateu o rival por 3 x 2, vencendo seu primeiro jogo no retorno à Série Ouro.
 
Com a bola rolando, o placar não demorou a sair do zero. Com quase dois minutos jogados, R10 finalizou próximo à linha do shoot out e acertou o canto direito de Celo, colocando a equipe vingadora em vantagem. 1 x 0! Em seguida, o time vingador criou chances suficientes para ampliar, mas esbarrou na falta de pontaria e no goleiro adversário. Pela esquerda, R10 rolou para Diogão finalizar cruzado, para fora. Queijinho chutou rasteiro, de média distância, Celo caiu no canto direito, deu um tapa na bola e desviou para corner, fazendo boa defesa. Depois foi a vez de Elan, próximo à linha do shoot out, arriscar finalização. A redonda saiu com perigo, à esquerda da meta.
 

Aos 14, veio o castigo pelas chances desperdiçadas. Na primeira boa chegada do Ras, Rernanes recebeu livre pelo lado direito da área e chutou cruzado para empatar. 1 x 1! O Vingadores não se abalou e seguiu atacando. Na entrada da área, Elan ajeitou para conclusão de R10. A bola explodiu no peito de Celo.
 
Aos 18, após cobrança de escanteio, a bola bateu na mão de Marone dentro da área. A arbitragem assinalou a penalidade. Na cobrança, R10 chapou no canto esquerdo do arqueiro, que saltou para o lado oposto e nem saiu na foto! Sexto tento de R10 na competição, isto em apenas dois jogos. 2 x 1!
 
O Vingadores voltou a criar boas oportunidades e poderia ter ido para o intervalo com folga maior no score. Elan disparou bomba da intermediária. Celo defendeu de manchete. Em seguida, ele próprio experimentou arremate da linha do shoot out. O goleiro se esticou no alto e espalmou pela linha de fundo. Por fim, Ticolove recebeu na entrada da área, deixou Macaulin no chão, mas chutou fraco. Celo defendeu.
 
A etapa inicial terminou com boa superioridade do Vingadores, que teve muito mais volume de jogo, tendo a seu favor praticamente todos os lances de perigo. Faltou à equipe um pouco de capricho no momento das finalizações. Celo, com boas participações, também contribuiu para que a diferença no marcador estivesse em apenas um gol.
 
Para a etapa derradeira, o Ras voltou com outra atitude, totalmente diferente daquela apresentada no período inicial. Eram jogados quase dois minutos quando Gambetta saiu de sua área para dividir com os adversários. No entanto, o goleiro não conseguiu cortar e Rernanes rolou para o gol aberto, anotando o segundo dele e da equipe na partida. 2 x 2! Depois, Gilson, na entrada da área, ajeitou de cabeça para Leon, que tentou tirar de Gambetta. O goleiro, atento, conseguiu desviar para escanteio.
 
Do outro lado, Celo seguia fazendo sua parte. Na intermediária, Queijinho limpou a marcação e fuzilou. O arqueiro foi buscar no alto, espalmando para corner e praticando bela intervenção. Mas era o Ras quem comandava as ações na etapa. Marone encheu o pé do meio da rua, obrigando Gambetta a colocar para escanteio. Na intermediária, Rernanes passou pelos marcadores e concluiu com perigo, à direita do alvo.
 

Já aos 23, o Ras, que fazia por merecer a virada, chegou lá. Vika mandou tiro de média distância, Gambetta espalmou, Pet pegou o rebote e tocou no canto direito do goleiro. 3 x 2! Nos instantes finais, o Vingadores quase deixou tudo igual novamente. Osso serviu R10 na área, este tirou demais de Celo, e a bola se perdeu pela linha de fundo.
 
Não havia tempo para mais nada. O duelo ficou marcado por duas etapas distintas. O Vingadores mandou nos 25 minutos iniciais e poderia até ter construído uma goleada. Faltou precisão nas finalizações. No período derradeiro, o Ras Time foi superior e teve maior competência para concluir suas jogadas. No final das contas, resultado merecido.
 
O Ras se recupera da derrota sofrida na estreia e garante os primeiros três pontos na competição. A equipe busca agora embalar e conquistar uma sequência de resultados positivos. O próximo desafio é contra o Arouca. Já o Vingadores perde a chance de conquistar a segunda vitória consecutiva e de permanecer nas primeiras posições. Para poder voltar a sonhar com o topo, precisará vencer o líder Mulekes na próxima rodada.
 
Ficha técnica

Vingadores 2 x 3 Ras Time – 2ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gols: R10 (2) (V); Rernanes (2) e Pet (RT)

Cartões amarelos: Carlinhos (V); Marone e Tio Rica (RT)

MVPs: 1 – Rernanes (Ras Time); 2 – R10 (Vingadores); 3 – Elan (Vingadores)
Comentários (0)