Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ligados buscam empate após estarem perdendo por 5 x 0 para o SNG, que ficou contado em grande parte do jogo

Não é exagero dizer que o TáLigado conseguiu um milagre no duelo contra o SNG. Antes de tudo, vale ressaltar a atitude guerreira da equipe laranja – elogiada pelos próprios adversários ao final da partida – que esteve contada em grande parte do jogo, realizado sob forte calor, e abriu 5 x 0, resistindo o quanto pôde. No final, as opções no banco de reservas fizeram diferença a favor dos ligados, que reagiram de forma espetacular e chegaram ao empate.
 
Frente a frente, dois times em situações opostas. O TáLigado vencera suas duas partidas anteriores e, até a bola rolar, tinha 100% de aproveitamento. Já o Se Não Guenta vinha de duas derrotas, ainda sem pontuar na competição. A equipe celeste começou tentando tirar proveito dos desfalques da laranja mecânica, entre estes, Luís Romão, um dos principais nomes do time, e o suspenso Allan Amad.
 
Zaidan abriu na esquerda para Ritolê, que finalizou na rede, pelo lado de fora. Depois, foi a vez do próprio camisa 19 arrematar, após receber passe de Lukinhas, na entrada da área. Papa-Burguer espalmou, praticando bela defesa. Em seguida, nova oportunidade para Zaidan. Ele recebeu na área, tirou do arqueiro laranja, chutou, e Léo fez o corte em cima da linha.
 
SNG vencia por 5 x 0 (sim, isso mesmo) e parecia que estava ganho o jogo, mas as pernas têm prazo de validade

Além de ajudar na defesa, Léo também foi eficiente no ataque. Aos 7, na primeira boa chance do Se Não Guenta, Ronei, em cobrança de falta na intermediária, rolou na área para o camisa 3, que desviou para as redes. 1 x 0! Com mais fôlego, o TáLigado seguia com maior posse de bola e procurava o ataque. Faria experimentou do meio da rua e obrigou Papa-Burguer a espalmar pela lateral. No entanto, o SNG, aproveitando erro da equipe celeste, chegou ao segundo gol. Aos 17, Zaidan perdeu a bola no meio de campo para Ligeiro, que ligou Felipe Augusto. Este avançou com toda liberdade e devolveu para Ligeiro completar. 2 x 0!
 
Os laranjas começaram então a impressionar pela disposição apresentada. Em novo contragolpe, Ligeiro disparou pelo flanco direito e rolou na entrada da área para batida de Ronei. Serginho caiu no canto esquerdo e segurou firme, salvando sua equipe. Felipe Augusto, pela esquerda, encontrou Ligeiro na entrada da área. Serginho saiu do gol e, com as pernas, fez a defesa, mais uma vez salvando seu time.
 
Aos 20, o arqueiro celeste nada pôde fazer. Sujinho recebeu na entrada da área e abriu na direita para Ligeiro, que limpou o marcador e mandou para as redes. 3 x 0! Os ligados voltaram a assustar quando Kevin arriscou da linha do shoot out e a pelota beliscou a trave direita de Papa-Burguer, se perdendo pela linha de fundo na sequência. Aos 24, Léo, livre na intermediária, acionou Ligeiro na direita. Este finalizou cruzado para ampliar. 4 x 0!
 
Fim do primeiro tempo. O TáLigado, com maior posse de bola, mas desorganizado em campo, não conseguia se aproveitar do desgaste do Se Não Guenta, que, por sua vez, fazia partida praticamente impecável e impressionava pela vontade.   
 
A segunda etapa começou de forma semelhante à primeira, com o TáLigado criando oportunidades. Zaidan arrancou pela intermediária e abriu na esquerda para finalização de Ritolê. Papa-Burguer saiu de sua meta e interceptou. Também pelo flanco esquerdo, Janequine fez boa tabela com Egídio e concluiu sobre o gol. Em seguida, Fiel chegou para dar opção no banco de reservas do SNG.
 
Aos 10, Papa-Burguer lançou Ronei, na entrada da área. Este escorou para Ligeiro, que bateu no alto, anotando seu quarto tento na partida, o quinto da equipe. 5 x 0! O novo artilheiro laranja – agora são cinco gols na competição – quase marcou mais um. Ele recebeu na esquerda e deu uma cavadinha, tentando encobrir Serginho, que ficou com a redonda.
 
Quando o SNG parecia ter a vitória garantida, começou a acusar o desgaste do primeiro tempo. O time celeste passou a tomar conta do jogo, até chegar à igualdade, de maneira incrível. Aos 13, Zaidan, na entrada da área, ligou Greg, que, pela esquerda, limpou o marcador e chutou cruzado. Lukinhas, com o peito, empurrou para dentro. 5 x 1! Dois minutos mais tarde, Sandrinho, no campo de defesa laranja, errou passe, entregando a bola de presente para Kevin, que não perdoou. 5 x 2!
 
Zaidan seguia perseguindo seu gol. Ele bateu colocado, da intermediária, e a pelota passou rente à baliza esquerda de Papa-Burguer. Aos 17, os ligados foram definitivamente para o tudo ou nada e passaram a atuar com goleiro-linha. O primeiro a assumir a função foi Ritolê, logo substituído por Lukinhas. Funcionou. Aos 24, Papa-Burguer, após interceptar jogada, tentou aproveitar o fato de o adversário estar sem goleiro fixo, mas acabou vacilando ao colocar a bola no chão e chutá-la. Falta. Na cobrança, Zaidan rolou na área para Pizzi, que bateu para o gol. 5 x 3!
 
TáLigado, do zagueirão Faria, fez o impossível - transformou um 5 x 0 em 5 x 5 em menos de 15 minutos!

Já nos acréscimos, em final dramático, a equipe celeste conseguiu marcar mais duas vezes. Aos 26, Lukinhas, na intermediária, chutou rasteiro. Dentro da área, Pizzi completou. 5 x 4! No minuto seguinte, Lukinhas foi mais uma vez ao ataque e deixou a pelota na entrada da área com Greg, que ajeitou na direita para Zezito tocar no canto esquerdo de Papa-Burguer, para o delírio do time ligado. 5 x 5! Incrível!
 
Fim de papo. Sabor de vitória para o time celeste e frustração para a laranja mecânica, que, apesar de todo esforço, acabou deixando o resultado escapar. Ainda assim, o SNG apresentou maior organização, enquanto aguentou fisicamente. O TáLigado, muito bagunçado na primeira etapa, teve seus méritos na segunda, mas chegou ao empate mais na base da pressão e do cansaço do rival, do que da consistência tática.
 
A equipe ligada chega a 7 pontos, perde a 2ª posição da chave – ocupa agora a 3ª colocação –, mas segue invicta no certame. O próximo compromisso é contra o lanterna SPQSF. O SNG soma seu primeiro ponto e permanece na 8ª posição. O próximo embate da laranja mecânica é contra o Mulekes, atual líder do grupo.
 
Ficha técnica

SNG 5 x 5 TáLigado – 4ª rodada do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Léo e Ligeiro (4) (S); Lukinhas, Kevin, Pizzi (2) e Zezito (TL)

Cartões amarelo: Ronei e Fiel (S); Greg e Faria (TL)

MVPs: 1 – Ligeiro (SNG); 2 – Zaidan (TáLigado); 3 – Lukinhas (TáLigado)
Comentários (0)