Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após estar perdendo por 3 x 1, SPQSF consegue virada nos instantes finais, vence a primeira partida e escapa da queda

O que era improvável aconteceu. O SPQSF, que passou a competição inteira na zona de rebaixamento, chegou à última rodada precisando fazer aquilo que ainda não tinha conseguido até então: vencer. Além disto, precisava torcer para que o Med Taubaté não vencesse o Nois Que Soma. No final, tudo certo para a equipe alviverde, que virou pra cima do Vingadores após estar perdendo por 3 x 1, garantiu a primeira (e única) vitória, assim como a permanência na elite.  Além disso, elimina o adversário, que tem muito a lamentar.
 
Quando a bola começou a rolar, o cenário não se desenhava favorável ao Se Perder, que não contou com a presença do goleiro Vini. Coube ao ex-goleiro e até então zagueiro Serafa a responsabilidade de assumir a meta do time, que começou o duelo com muita vontade, tentando partir para cima, mas tendo dificuldades para articular suas jogadas. Assim, foi a favor do Vingadores o primeiro lance perigoso da peleja. Willian bateu da linha do shoot out, Serafa espalmou e R10 cabeceou sobre o gol.
 
A equipe vingadora voltou a assustar. Willian cobrou arremesso lateral pela direita e Vini também cabeceou por cima das traves. Queijinho bateu forte, da entrada da área, e Serafa se esticou no canto esquerdo para fazer boa defesa.
 
Vingadores comprovou mais uma vez que o time do futuro parece não engrenar mesmo

Na primeira boa investida do SPQSF, Marquinhos, pelo flanco direito, chutou cruzado, exigindo boa participação de Guerra. O lance serviu para a equipe alviverde se soltar na partida. Di Dicredo finalizou colocado, da intermediária, e a pelota saiu com muito perigo, à esquerda do arqueiro vingador. No bico da área, pela direita, Di Dicredo ajeitou para Gui Novaes. Este, de frente para o gol, pegou muito mal na bola e concluiu para fora.
 
O primeiro tempo foi de pouca inspiração de ambas as equipes, que não faziam por merecer o alcance de seus respectivos objetivos. No caso do Vingadores, a classificação para o mata-mata. Para o Se Perder, a fuga da degola.
 
As emoções ficaram guardadas para a etapa derradeira. Nesta, com quase 3 minutos jogados, Vini bateu rasteiro, de média distância, e acertou o canto direito de Serafa, colocando o time vingador à frente no score. 1 x 0! Em seguida, a equipe quase ampliou. Pela esquerda, Willian tentou cruzamento rasteiro para R10. Gama deu carrinho para cortar e por pouco não marcou contra. A bola parou na trave.
 
Aos 5, o Se Perder chegou à igualdade. Pelo lado direito da área, Di Dicredo ganhou dos marcadores e bateu cruzado. 1 x 1! Mas, aos 7, Denis, do meio da rua, acertou belo chute rasteiro para vencer Serafa e colocar o Vingadores novamente em vantagem. 2 x 1! Aos 11, Cidrão experimentou tiro da intermediária, o arqueiro alviverde não segurou, R10 carimbou o travessão e Queijinho empurrou para as redes. 3 x 1! Depois do gol, o Se Perder foi para o pedido de tempo. Os minutos da equipe na Série Ouro pareciam estar contados.
 
Quando a bola voltou a rolar, nova chance a favor do time vingador. Vini cobrou arremesso lateral pela esquerda, na entrada da área, Cidrão matou no peito, com estilo, mas arrematou sobre a meta. Aos 17, teve início a reação alviverde. Di Dicredo cobrou lateral pela direita, Rubão cabeceou na baliza esquerda de Guerra e Marquinhos completou. 3 x 2! Aos 22, Di Dicredo cobrou escanteio pela direita, Rubão cabeceou e a redonda ainda bateu no travessão antes de entrar. Tudo igual! 3 x 3!
 
A esta altura, restava um gol para o SPQSF escapar do descenso, assim como para o Vingadores conquistar a classificação. O jogo então ganhou ares dramáticos. R10 cobrou arremesso lateral pela esquerda e encontrou Queijinho sem marcação, na entrada da área. Ele finalizou e Serafa defendeu, salvando sua equipe. R10 foi à loucura com a chance desperdiçada pelo companheiro.
 
Tempero verde de permanência na Ouro: garra, vontade e Di Dicredo em tarde sendo ele mesmo

Aos 25, no lance seguinte, Di Dicredo – o nome da partida – ganhou disputa com os adversários, em jogada semelhante à do primeiro gol, e, desta vez, chutou rasteiro, para decretar o triunfo e a permanência do Se Perder na elite. 4 x 3!
 
Apito final. Festa dos jogadores alviverdes, que comemoraram demais o resultado. Não é para menos. Afinal o time, que acreditou até o último instante, conseguiu uma virada heroica e merecida. A vitória, somada à derrota do Med Taubaté para o Nois Que Soma, mantém o recém-promovido SPQSF na Série Ouro. O time chega a 5 pontos e troca de posição com os doutores, encerrando sua campanha na 8ª colocação da chave.
 
Já o Vingadores deixou a classificação escapar. O time entrou em campo sabendo que só precisaria vencer para se qualificar à disputa dos playoffs, isto porque, mais cedo, SNG e Roleta Russa Olímpico empataram em 3 x 3. Melhor para a laranja mecânica, que fica com a última vaga do grupo. A equipe vingadora se despede da competição na 7ª colocação, com 7 pontos.
 
Ficha técnica

SPQSF 4 x 3 Vingadores – 9ª rodada do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Di Dicredo (2), Marquinhos e Rubão (S); Vini, Denis e Queijinho (V)

Cartões amarelo: Caio (S); Vini (V)

MVPs: 1 – Di Dicredo (SPQSF); 2 – Vini (Vingadores); 3 – Rubão (SPQSF)
Comentários (0)