Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Incas viram para cima dos merengues, vencem a primeira e afundam rival na lanterna

MachuPichu e Real Paulista Classic foram à quadra cientes da importância da partida, tendo em vista que ambos iniciaram a rodada na zona de rebaixamento do Grupo B, ainda sem nenhum ponto conquistado. O vencedor ganharia um respiro, enquanto o perdedor ficaria em situação ainda mais complicada. No final, melhor para os peruanos, que, de virada, conseguiram a primeira vitória, entraram no G-6 e, de quebra, afundaram o rival na lanterna.
 
O último encontro entre as equipes trazia boas recordações aos merengues. Nas oitavas de final da edição passada, o Real bateu os peruanos por 6 x 4 e despachou o adversário. Os incas, por sua vez, também pareciam guardar lembranças daquele duelo, junto ao desejo de devolver o resultado.
 

Com a bola rolando, o primeiro susto foi dado pelo xupitchu. Luís Blanco fez boa jogada pela direita e finalizou. Capixaba, com as pernas, colocou pela lateral. Aos 5 minutos, o Real Paulista, em sua primeira boa investida, tirou o zero do placar. Pela esquerda, Sujinho tabelou com Vina e chutou no alto. 1 x 0!
 
Os incas tentaram a resposta de imediato. Luís Blanco acionou Rodrigo na direita, este cruzou para Thi Ramalho, que não alcançou a bola, perdendo-se pela linha de fundo.
 
Aos 13, os merengues ampliaram. Erro na saída de jogo do MachuPichu, Mené ficou com a redonda e, da intermediária, encobriu Thiago com muita categoria. O goleiro peruano nem se mexeu. Golaço! 2 x 0! No minuto seguinte, novo erro na saída dos incas. Mais uma vez Mené ficou com a pelota. Agora no bico da área, pela direita, concluiu. Thiago defendeu mas, no rebote, o camisa 14 não perdoou. 3 x 0!
 
Parecia que outra vez o Real Paulista levaria a melhor. No entanto, ainda na primeira etapa, o time peruano deu início à sua reação. Aos 17, Rodrigo, pela direita, arriscou chute rasteiro e Dan, dentro da área, esticou-se para completar. 3 x 1!
 
Do outro lado, os merengues estiveram muito perto do quarto gol. Maradona encontrou Aricó na área. O camisa 5 fuzilou à queima-roupa de Thiago, que fez grande defesa. Depois disto, só deu MachuPichu. Rodrigo arrancou pela intermediária, limpou a marcação, mas finalizou à direita da meta. Em seguida, Mené cometeu a sexta falta do Real. Rodrigo foi para a cobrança do shoot out e Capixaba defendeu, salvando sua equipe. O arqueiro merengue voltou a trabalhar, defendendo com os pés, e colocando pela lateral, arremate de Vinny.
 

Aos 24, Capixaba tentou, mas não conseguiu evitar o segundo gol peruano. Luís Blanco foi à linha de fundo, pela direita, e cruzou rasteiro. O goleiro não afastou e a bola sobrou para Luquinhas mandar para as redes. 3 x 2! Por fim, quase o empate dos incas. Carlos Henrique bateu colocado, próximo à linha do shoot out, mas acertou o travessão.
 
Estava encerrado o tempo inicial. Os erros defensivos do MachuPichu faziam a diferença. O time era superior, chegava bem ao ataque, e poderia ter igualado a contagem ainda nos primeiros 25 minutos. Não conseguiu, e as emoções ficaram reservadas ao período derradeiro.
 
Os peruanos começaram a etapa complementar com boa presença nz quadra ofensiva. O empate parecia apenas questão de tempo. Rodrigo recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação, bateu e acertou o pé da trave direita de Capixaba. O Real Paulista deu a resposta. Muk se atrapalhou e perdeu a bola para Pedrinho. Este arrematou mas Thiago defendeu.
 
Aos 6, os merengues chegaram ao quarto tento. Manzano bateu colocado, da linha do shoot out, e acertou o ângulo esquerdo do goleio inca, que se esticou, mas não alcançou. Lindo gol! 4 x 2! O MichuPichu não se abalou. Pelo contrário. O time partiu para a virada. Aos 8, Luís Blanco cobrou lateral pela direita e Luquinhas, dentro da área, desviou para o barbante. 4 x 3! Aos 9, Filipe experimentou tiro próximo à linha da intermediária e acertou o canto direito de Capixaba, que ficou só olhando. Tudo igual! 4 x 4! Dois minutos mais tarde, Caio Lima enfiou bela bola na entrada da área para Carlos Henrique tocar na saída do goleiro. Virada peruana! 5 x 4!
 
Pelo Real, Portuga mandou uma sapatada em cobrança de falta da linha intermediária e Thiago saltou no canto direito para praticar bela intervenção, espalmando pela lateral. O dia era mesmo do MachuPichu. Aos 16, Luquinhas soltou a bomba, de média distância, e acertou o canto direito de Capixaba, anotando seu hat trick. 6 x 4!
 
Não satisfeitos, os incas ainda tiveram oportunidades para marcar o sétimo. Rodrigo cobrou falta pela esquerda e o arqueiro merengue espalmou. Depois, Luís Blanco acionou Muk na direita. O camisa 20 finalizou e Capixaba colocou para escanteio. No último lance de perigo da peleja, Luquinhas recebeu com liberdade na entrada da área e encobriu Capixaba, que, desnecessariamente, levantou o pé e acertou o adversário. Manzano cortou em cima da linha.


Apito final. Assim como no primeiro tempo, o MachuPichu seguiu melhor na segunda etapa, não se abalou com o golpe sofrido e converteu sua superioridade em gols, devolvendo justamente o resultado do último confronto com o Real Paulista Classic.
Com o triunfo, os peruanos somam os primeiros três pontos no certame e deixam o Z-2, saltando da nona à sexta colocação. Na próxima rodada, a equipe mede forças com o Ras Time, visando a afirmação no grupo dos classificados.
 
Já os merengues seguem sem pontuar, ocupando a lanterna da chave. Restam ainda seis partidas, mas, ao que tudo indica, o time do técnico Jean Patrick irá mesmo lutar contra o rebaixamento. O próximo compromisso é contra o Morada Choque.
 
Ficha técnica
 
MachuPichu 6 x 4 Real Paulista Classic – 3ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Dan, Luquinhas (3), Filipe e Carlos Henrique (MP); Sujinho, Mené (2) e Manzano (RPC)
 
Cartões amarelos: Tebas, Carlos Henrique e Seckler (MP)
 
MVPs: 1 – Luquinhas (MachuPichu); 2 – Mené (Real Paulista Classic); 3 – Luís Blanco (MachuPichu)
Comentários (0)