Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

MachuPichu supera Zenite com grande virada e toma posição do rival no G-6

MachuPichu e Zenite entraram em campo para confronto direto pela 6ª colocação da chave. Os zicas tinham a vantagem de jogar pelo empate para seguirem no grupo dos classificados. Já os incas tinham a necessidade da vitória se quisessem entrar na zona de classificação. Além disto, o vencedor também abriria boa distância da zona de rebaixamento. No fim, melhor para os peruanos, que conseguiram grande virada e fecharam o jogo em 5 x 3.
 
Com a bola rolando, os incas começaram criando as principais oportunidades. Tebas cobrou arremesso lateral pela direita, Ricci cabeceou e a redonda saiu com muito perigo, à esquerda do gol. Seckler dominou pela direita e finalizou cruzado, assustando Coli. Depois, Tebas cobrou novo arremesso lateral, agora pela esquerda. Coli não cortou e Ricci cabeceou para fora.
 
Na primeira boa chegada do Zenite, Dutra enfiou na área para Gui, que desviou. Thiago deu um tapa na bola, cedendo escanteio. O MachuPichu voltou a assustar quando Tebas cobrou outro lateral pela esquerda, Nikão cabeceou e Coli defendeu. Do outro lado, Gui encheu o pé em cobrança de falta da entrada da área e Thiago espalmou. Aos 22, os zicas abriram a contagem. P.O. cobrou escanteio pela direita, Matheus escorou de cabeça, e Dutra bateu no alto. 1 x 0!
 
Fim da etapa inicial. O MachuPichu foi melhor nos primeiros minutos e parecia que iria sair na frente. O Zenite se acertou em campo, equilibrou o jogo e conseguiu o gol que fez a equipe ir para o intervalo em vantagem no score.
 

No período complementar, logo aos 20 segundos, Thiago Branco mandou tiro rasteiro, da linha do shoot out, e acertou o cantinho direito do goleiro zica, que se esticou, mas não evitou o empate peruano. 1 x 1! Por alguns instantes, a impressão era de que os incas iriam deslanchar e comandar a segunda etapa. Mas, aos 2, Gui recebeu na entrada da área, se desvencilhou de Caio Lima e bateu para o fundo das redes, recolocando o Zenite à frente. 2 x 1!
 
Então foram os zicas que, por alguns minutos, tiveram o controle das ações e deram a impressão de que iriam tomar conta da partida. Fê Rampazo bateu colocado, da entrada da área. Thiago caiu no canto esquerdo e segurou firme. Caio Cunha experimentou chute do meio de campo. O arqueiro peruano foi buscar no ângulo direito e espalmou para escanteio uma bola que tinha endereço certo.
 
Aos 8, o Zenite ampliou. Pela direita, Matheus ajeitou de calcanhar para Caio Cunha chutar cruzado, rasteiro. Belo gol! 3 x 1! A partir daí, os zicas se preocuparam demais em reclamar das faltas marcadas pela arbitragem e praticamente deixaram de jogar, possibilitando a reação adversária. Aos 17, Rodrigo arrancou pela esquerda e serviu Nikão na entrada da área. Este ajeitou para Seckler bater no ângulo direito de Coli. 3 x 2!
 
Aos 18, o Zenite ficou pendurado no número de faltas e a irritação tomou conta do time. O técnico Thalão foi expulso por exagerar na reclamação. Os incas se aproveitaram. Aos 20, Tebas, pela direita, bateu cruzado e Ricci, dentro da área, desviou para o gol. Tudo igual novamente. 3 x 3! No último bom momento a favor dos zicas, Gui abriu no lado esquerdo da área para Fê Rampazo finalizar e carimbar a baliza direita de Thiago.
 
Aos 25, Seckler recebeu na intermediária, limpou a marcação e concluiu no canto direito de Coli. Virada peruana! 4 x 3! Aos 27, Fê Rampazo cometeu a sexta infração do Zenite, já descontrolado na partida. Rodrigo foi para a cobrança do shoot out e tocou no canto esquerdo do goleiro zica, dando números finais ao duelo. 5 x 3!
 

Não havia tempo para mais nada. O Zenite sofreu o empate no primeiro lance da etapa derradeira, chegou ao segundo gol logo em seguida, era superior na partida e marcou o terceiro. Depois disto, o time passou a cometer faltas em sequência, reclamou muito com a arbitragem, discordando das marcações, e se desconcentrou no jogo. O MachuPichu, que chegou a estar perdendo por 3 x 1, soube tirar proveito do descontrole adversário e conseguiu uma bela virada.
 
Com a vitória, os peruanos somam 10 pontos e sobem da 7ª para a 6ª colocação, tomando a posição do Zenite, que, por sua vez, permanece com 8 pontos e cai para o 8º lugar da chave. Os incas só dependem das próprias forças para garantirem a vaga no mata-mata. Na próxima rodada, o time terá uma parada duríssima contra o líder Peneira. Se conseguir superar os rubro-verdes, pode até conquistar a classificação antecipada.
 
O Zenite se complica, fica distante dos playoffs e volta a ligar o alerta em relação à zona de rebaixamento, pois está somente 2 pontos à frente do SPQSF, 9º colocado. Na próxima rodada, os zicas também terão uma pedreira, pois encaram o vice-líder Divino.
 
Ficha técnica

MachuPichu 5 x 3 Zenite – 7ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gols: Thiago Branco, Seckler (2), Ricci e Rodrigo (MP); Dutra, Gui e Caio Cunha (Z)

Cartões amarelos: Caio Lima, Rodrigo e Tebas (MP); Michel e Dutra (Z)

Cartão vermelho: Thalão (técnico) (Z)

MVPs: 1 – Seckler (MachuPichu); 2 – Gui (Zenite); 3 – Ricci (MachuPichu)
Comentários (0)