Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bruninho faz dois gols e é destaque; goleiro Urso evita vexame ainda maior para o time verde-limão, que está com um pé na Bronze

O Real Madruga manteve a liderança da Séria Preta ao bater o Acidus por 3 a 0, com uma excelente atuação de Bruninho, autor de dois gols. Zé completou o placar com um golaço. A melhor defesa do campeonato mostrou novamente um time muito compacto e equilibrado, que não deu brechas ao rival e contou com uma ótima jornada do zagueiro Vilhena. Do outro lado, o goleiro Urso fez ótimas defesas, evitando um placar ainda mais elástico. O Acidus terá que se preocupar agora exclusivamente com a permanência na Prata, já que é o atual penúltimo colocado e as chances de classificação estão praticamente nulas.
 
Apesar do amplo domínio, quem primeiro colocou as ‘cartas’ na mesa foi o Acidus. Cássio saiu cara a cara com João, mas chutou em cima do guarda-metas. O castigo veio dobrado. Depois da cobrança de lateral, a bola sobrou para Bruninho, que girou e abriu o placar aos 6 minutos. Aos 11, o Madruga ampliou com um belo gol. Diogo lançou para Zé dominar a redonda dentro da área e, sem deixar a bola cair, soltar a bomba no ângulo. Belo gol e muito comemorado pelo pessoal no banco de reservas.

Enquanto Bruninho decidia na frente, a melhor defesa da Prata mostrou por que só sofreu 10 gols em 7 jogos
 
No decorrer da primeira etapa, pode-se dizer que houve um bombardeio para cima do goleiro Urso. Após tabela, Nieto ajeitou para Zaron, que finalizou de primeira, mas o arqueiro pegou. Logo depois, foi a vez de Rafa Ornelas dar trabalho. O camisa 14 girou em cima do rival e soltou um torpedo. Urso defendeu.
 
A última chance do Acidus no primeiro tempo foi com o arremate de fora de área de Vini – para fora. No segundo tempo, o Real Madruga continuou em cima e logo voltou às redes. Zé cobrou escanteio na cabeça de Bruninho, que acertou um belo peixinho: 3 a 0.
 
Daí em diante, mesmo vencendo, só deu Real Madruga a partida inteira. Sem Caballero e Alemão, suspensos, o Acidus não tinha nenhuma força ofensiva, e o pouco que criava parava basicamente na defesa madrugueira. Do outro lado, o líder tocava a bola e levava perigo a Urso, o jogador que mais se destacou pelo Acidus. O grandalhão Rafa Ornelas recebeu a bola, girou em cima do rival e soltou um míssil que explodiu no travessão. Em seguida, o melhor do jogo, Bruninho, arriscou de bico, mas o goleiro interceptou mais uma vez.
 
Parecia que o placar de 3 x 0 a favor do Real havia se perpetuado. A bola não queria entrar de jeito nenhum. Prova disso foi a sequência de oportunidades desperdiçadas pelos blues. Primeiro, Caio teve duas chances de deixar o seu tento. Na primeira, em arremate de fora da área, e a segunda com uma finalização da ponta esquerda. No entanto, em cima do guarda-metas. Ainda deu tempo de Zaron roubar a pelota do rival e chutar em cima de Urso, e Barracho subir sozinho de cabeça, sem goleiro, após cobrança de lateral, e jogar para fora.
 
O próximo adversário do líder Real Madruga será o Ras Time. Em caso de vitória, o time já poderá comemorar o acesso à Ouro antecipado. Enquanto isso, em posição oposta, o Acidus medirá forças com o Roleta Russa Olímpico e pode acabar a rodada junto ao Bufalos na Série Bronze. Só a vitória – e a derrota de Bengalas ou Absolutos – mantém as esperanças vivas para a rodada final.
 
Ficha técnica
 
Real Madruga 3 x 0 Acidus - 7ª rodada do XI Chuteira de Prata
 
Gols: Bruninho (2) e Zé (RM)
 
Cartão amarelo: Vini (A)
 
Cartão vermelho: Rodrigo Barath – técnico (A)
 
MVPs: 1- Bruninho (RM); 2- Zé (RM); 3- Vilhena (RM)
Comentários (0)