Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Placar de 3 x 1 só não foi maior devido às atuações dos goleiros; vitória mostra que Real está pronto para não ser coadjuvante

O Real Paulista bateu o Futsamba com certa tranquilidade. A nova equipe de Cadu Kfouri (ex-Cacildis) teve o domínio do jogo praticamente durante os 50 minutos. Após abrir 2 x 0, o time paulista permitiu uma reação do Futsamba, que não conseguiu arrancar o empate e acabou dando espaços para o Real matar o jogo em um bom contra-ataque puxado por Cadu e concluído por Motta. A vitória provou que o Real Paulista vem com grandes pretensões para essa temporada; o Futsamba, desfalcado pelo fato de ter outro compromisso no mesmo horário, provavelmente não deixará a derrota abalar seus ânimos.
 
Quem tomou a iniciativa nos primeiros minutos foi o Real Paulista, que conseguiu assustar o adversário pela primeira vez em uma cobrança de falta de Portuga. Gago pulou bem no canto direito e fez sua primeira grande defesa no jogo; aos 5 minutos, a pressão do Real começava a ficar cada vez mais forte. O Futsamba não sabia por onde sair, visto que as duas laterais e o meio estavam totalmente congestionados devido à forte marcação ofensiva merengue.
 
Aos 8 minutos, o Real assustou mais uma vez com Thiaguinho, que carimbou a trave, pegou o rebote e só não marcou porque Gago conseguiu fazer mais uma grande defesa. O primeiro lance de perigo do Futsamba veio dos pés de Zé, que fez uma bela jogada pela esquerda e carimbou a trave. No rebote, Thesko chutou firme, mas Quintanilha fez uma defesa incrível.
 
Aos 10 minutos, o Futsamba conseguiu se postar melhor em quadra e equilibrar o jogo. O Real já não conseguia atacar com tanta frequência. Zé recebeu bom passe na esquerda e acabou chutando mal, à direita da meta de Quintanilha. Em seguida, Juvena testou na trave após cobrança de escanteio e perdeu mais uma chance de colocar sua equipe com vantagem no placar. A última chance real de gol do Futsamba no primeiro tempo foi de Thesko, que chutou de longe e quase contou com uma falha de Quintanilha, que fez uma defesa um tanto esquisita.
 
Fabinho foi dos melhores em campo e ajudou o Real a vencer a primeira na Prata

Aos 15 minutos, quem tinha o domínio do jogo era o Real, que se preocupava em tocar a bola e avançar com calma ao ataque. A melhor chance da equipe foi com Pão, que pegou rebote de Gago e só não marcou porque o arqueiro fez um milagre no lance. Em seguida, Pedrinho arrancou pela esquerda, totalmente livre, e acabou chutando muito mal, à direita do gol.
 
Nos minutos finais da primeira etapa, o camisa 13 do Futsamba, Vô, acabou se envolvendo em uma discussão com um dos árbitros. Após proferir um palavrão em direção a ele, acabou expulso de quadra, deixando sua equipe com um jogador a menos até o fim do primeiro tempo, que não teve gols.
 
O Real voltou para a segunda etapa com uma postura diferente. Quintanilha estava jogando como líbero, fazendo com que o Futsamba se retraísse ainda mais na defesa. O primeiro gol do jogo não demorou pra sair. Aos 3 minutos, Motta arrancou pela esquerda e chutou de bico, certeiro no canto direito para abrir o placar para o Real Paulista. O Futsamba respondeu com Juvena, que recebeu no meio e chutou no canto direito. Quintanilha fez mais uma bela defesa.
 
Aos 10 minutos, o jogo estava muito pegado. O número de finalizações caiu e o de faltas aumentou para ambos os lados; alguns minutos depois, o Real conseguiu retomar o domínio e voltou a atacar com Cadu Kfouri, que dividiu com o goleiro e acabou desperdiçando a chance. No minuto seguinte, Fabinho fez jogada incrível pela esquerda, com direito a um elástico na marcação, e cruzou para Cadu, que dessa vez não desperdiçou. 2 x 0.
 
Compromisso do time com outro torneio prejudicou o Futsamba, que dividiu forças e acabou derrotado na segunda etapa

A resposta do Futsamba veio alguns minutos depois. Torcas chutou de longe e contou com uma falha inacreditável de Quintanilha, que até então tinha uma atuação perfeita, 2 x 1. O Real não se abalou e conseguiu evitar uma evidente pressão do Futsamba. Aos 18 minutos, Motta recebeu de Cadu e chutou no canto esquerdo de Gago. A redonda ainda tocou na trave antes de entrar.
 
O Futsamba ensaiou uma reação, mas acabou parando na eficiente marcação do Real Paulista, que soube administrar a vantagem até o apito final, selando sua primeira vitória na temporada na Prata.
 
O Futsamba terá pela frente o Camaro, e o Real Paulista enfrenta o Ras Time.
 
Ficha técnica

 Real Paulista Classic 3 x 1 Futsamba – 1ª rodada do XII Chuteira de Prata

Gols: Torcas (F); Motta (2) e Cadu Kfouri (RPC)

Cartões amarelo: Fabinho e Mené (RPC); Juvena (F)

Cartão vermelho: Vô (F)

MVPs: 1 – Cadu Kfouri (RPC); 2 – Fabinho (RPC); 3 – Interior (F)
Comentários (0)