Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zé, Pedro e cia. “goleiam” por 1 x 0 e anotam os 3 primeiros pontos da equipe na competição

O Receba fez o suficiente para sair do zero na Copa Estrelato. O placar magro anotado ainda no primeiro tempo tirou a equipe da lanterna (agora ocupada pelo Inter de Litrão) e complicou a vida do Murajuba, que contou com a sorte, já que o Toca e Cyber só empatou justamente diante do lanterna. A próxima rodada vai encaminhar muitos times de todos os grupos aos seus destinos. No jogo, Vidigal e Juza não conseguiram furar o bloqueio imposto por Pedro e seus parceiros rosados. Zé foi eficaz e fez o único gol da partida. O time amarelo já vê a 5ª posição ameaçada pelos 3 concorrentes de baixo e o Receba vem nesse pacote.
 
Se o critério preparação contasse, os amarelos do Murajuba ganhariam de goleada. O pré-jogo com o time aquecido, 6 suplentes e muita vibração no grito de guerra não foram suficientes para evitar a primeira vitória do adversário rosa no campeonato. A saída pelos pés do 13 rosa Deco –  codinome Gustavo na camisa – talvez seria um sinal de azar. Será?! Primeiros minutos de muito estudo e sem inauguração de placar. Costa inaugurou mesmo foi o indicador de chutes a gol pelo lado amarelo. Pedro interceptou a tentativa. Chutes amarelos 1 x 0 Chutes rosados.
 
Troca de bolas alçadas de defesa para defesa e Juza mudou para o estilo terrestre. Léo Voador pegou com segurança. Chutes amarelos 2x 0 Chutes rosados.
 
Aos 5, sinais de organização na defesa do Murajuba e troca de passes entre Zóio e Costa. O que se via era a dança da linha defensiva, alternando “quebras” da defesa para o ataque na tentativa de desconstruir a defesa do Receba. Jogo bom à vista?! Não! “Cozido”. Chances claras de gol: ZERO!
 
Pedro não se intimidou com essa dança e começou a botar a bola no chão, acalmando a sua defesa e acelerando para o ataque. Faltava o toque final. Deco apoiava-o pela ala esquerda, subindo e descendo, atacando e defendendo. Tudo pra ser um jogo cheio de emoção e investidas pelas alas. Tomando forma mesmo! Ledo engano.
 
O lance seguinte esquentou o coração de muitos espectadores. Juza na projeção após lançamento da defesa escorou para defesa de Leo Voador. Pena que foi com a mão. O cartão combinou com o seu uniforme. Seu parceiro de substituição ainda tirou uma casquinha: “kkk. Sério que você colocou a mão?!”. Bullying time!
 
Lançamento amarelo daqui e Pedro rosa avançando dali. Até que Zóio resolveu mudar a tática. Chute da linha de shoot out para boa defesa de Leo Voador. Escanteio. Na sobra, Beto bateu fraco pela esquerda, sem ângulo. Ficou fácil pro goleiro.
 
Daí o Receba tirou o zero, mas em chutes, só aos 12 minutos. Juza descontou após cumprir os 2 minutos fora e obrigou Leo a voar no ângulo após sapatada do meio da rua. “Espaaalma o goleiro!”.
 
Subida da marcação amarela e o antídoto: habilidade e domínio de bola pra melhorar a saída e aguentar a pressão. Pedro justificou isso e começou a ganhar espaços e acelerar o jogo. Antes de se aventurar mais e continuar com seus lampejos de Zidane, o time rosê pediu tempo. E o papo rendeu “frutês”.
 
A cilada armada pela turma do Mura que continuava insistindo em encontrar espaços pelo meio foi justamente o trunfo do Receba. Zé, o 30, veio de trás, jogou para Tevez e na devolução do pivô, chutou embaixo de Nuno, que até o momento não tinha sido citado aqui na matéria. Eita, Nuno. Seria essa a mensagem do 13 do início dessa matéria?! 1 x 0!
 
Placar inaugurado e placar finalizado aos 19 minutos do primeiro tempo. E nada mudou até o final da primeira etapa, resumido por um Murajuba com mais controle da bola. Após o gol, perdeu-se com passes longos e deu ao Receba mais oportunidades de contra-atacar. Um jogo de poucas faltas e pouca participação dos goleiros.
 
Na volta do segundo tempo, quem gritou mais alto no grito de guerra foi o ganhador parcial. Vamos ao que interessa! Bola rolando e Costa se apresentou pra buscar o jogo na defesa. Ele mesmo aproveitou o espaço e chutou fraco para Leo encaixar na direita. Ataque do Receba e o autor do gol Zé tentou o toque me voy, sem sucesso. Na volta, Deco tentou chutar da esquerda, mas foi prensado.
 
 
No escanteio, Vidigal tirou já conectando o contra-ataque com Costa, que devolveu para Vidigal mandar à esquerda de Leo Voador. Eita, que time acelerado! Se não fosse o Pedro, viu?! Enquanto o 8 rosa brilhava, outro zagueirão começou a aparecer, Zóio, o 18 amarelo.
 
O negócio era esse, destacar os defensores, já que ninguém fazia gol. Que nada! O efeito Mura começou a preocupar os pinks, que começaram a se perder na armação das raras oportunidades. O negócio foi voltar com PH pra desafogar a galera lá atrás. Dá-lhe pêndulo rosa. Pelo menos os espaços no meio continuavam não aparecendo, obrigando o Mura a trabalhar no arco.
 
Quem falou que não teve gol na segunda etapa?! GOOOOLLL do Receba... Mas anulado já que o juizão marcou perigo de gol na dividida com o goleiro. Pensa se os rosas não reclamaram?!?! Tava aí a oportunidade e aproveitar a instabilidade emocional e arrancar o empate. Só que aconteceu o inverso. A defesa amarela conseguiu, em 3 lances seguidos, executar 3 passes errados no meio de quadra. No primeiro, Kim obrigou Nuno a fazer defesa dificílima no canto direito. No rebote, daí ficou mais fácil. Sai, zica! No segundo, Zé tomou a bola na direita e chutou por cima. Pra concluir a blitz, PH se precipitou e chutou à direita de Nuno, bolinha rasteira. Ah, se o PH tivesse andado mais 2 metros...
 
Recuperado do choque, Beto avançou pela direita, ligou o modo Robben, cortando pra dentro e mandando um balaço de esquerda. A bola explodiu no canto baixo esquerdo de Leo Voador e lambeu toda a linha da meta. Que sorte! Beto tentou mais uma vez e a bola foi fraquinha.
 
Vez do Receba: Zé jogou para Tevez que deu de graça para VB. Este conectou Juza na direita, que chutou cruzando. A bola quase enganou Leo Voador, que se esticou todo para espalmar a bola cheia de veneno. E sobe a importância do goleirão na avaliação!
 
Nova saída errada do Receba e novamente ele, Juza. O atacante chutou quase à queima-roupa na direita baixa de Leo. Consagra o menino, vai! Isso tudo até os 8 minutos, somente. Seu repórter aqui pensou que ia dormir na segunda etapa. Vamos que vamos! A emoção realmente tomou conta dos times e das torcidas. A questão agora era decidir em cima de riscos. E aí?! Murajuba sai com tudo e se arrisca em levar o segundo ou o Receba vai pra cima pra decidir o jogo logo?! Ai-ai-ai, ó dúvida cruel nessa etapa derradeira e decisiva.
 
Só sei que o time atual do Receba estava bem modificado e estava dando certo. Zé recebeu lateral e chutou de primeira na trave esquerda. Nuno tirou com os olhos. No revide, Juza chutou bola pra fora à esquerda depois do bate e rebate. Mais uma de Juza, essa uma jogada plástica. Tira o Pogobol dele! Juza pulou entre dois defensores, mostrou explosão e chutou da intermediária à direita de Leo.
 
12 minutos, quase metade da etapa, galera nervosa e muitos gritos dentro e fora da quadra. E PH voltou pra pendular de novo e avançar a linha de ataque do Receba. Pelo lado do Murajuba, Vidigal chutou de longe. Fácil defesa de Leo. Costa arriscou de longe com um monte de gente na frente, quase da metade da quadra e, em câmera lenta, Leo buscou no canto baixo direito. Pressão do Mura e Chops, no giro, foi travado por Peixe.
 
Na reposta, Kim deu aquela passadinha estilosa por cima da bola e chutou de frente para Nuno. Nuno operou milagre. Olha o Nuno de novo. Após dividida com Zé, a bola sobrou para R. Castro na cara do gol, sem Nuno. Pro alto e avante! Chegando nos 20 minutos e o Mura desistiu dos quebras pra dentro. A jogada de empate talvez sairia pelas alas. Nop!
 
Vidigal tentou uma bike após lateral. Nop de novo! Mas foi um belo malabares. Time out! Tempo para os últimos ajustes. No momento, 5 faltas para o Receba, que padronizou o número de infrações nos dois tempos. Na volta, Costa chutou no cantinho e, mais uma vez, ele, Leo, o elástico, defendeu. Na sequência, Leo viu a bola explodir no seu travessão.
 
Mesmo com 5 faltas, Limão mostrou virilidade, arrancou tudo lá atrás e vibrou muito para não deixar a peteca cair. UUUHHHHH! E cadê o Pedrão?! Tá aqui! Zóio tocou para Vidigal, mais uma vez travado pelo camisa 8. Quer mais Vidigal?! Costa para Vidigal e Vidigal para Costa e... Chute em cima da defesa. E tem mais Vidigal, com nova bike. Essa com o pé alto. Vai, Zóio! Toca para o Vidigal! Ele tá querendo. E Pedro também quer o resultado de 1 x 0. Mais uma intervenção do destaque do jogo.
 
Percebendo o período, Tevez recebeu a bola na quadra de ataque e segurou até encontrar Zé, que chutou rasteiro. Hora de Nuno trabalhar e jogar para escanteio. Após cobrança, VB afastou. E lá vai o Zé para mais uma bola parada. Era tudo o que o Receba queria, valorizar a bola no lado do adversário. Flavinho deu o gato e enganou dois zagueirões do Mura. Sorte deles que a bora foi pra fora.
 
Na penúltima tentativa de empatar, Vidigal cruzou para Beto, que se esticou todo perto da trave esquerda e não alcançou. Contagem regressiva: 5, 4, 3, 2... Costa bem que tentou seu último chute, mas a bola subiu, assim como o Receba subiu uma posição na tábua de classificação e voltou a sorrir.
 
O Receba, agora, está totalmente no páreo para almejar novas posições. Aliás, a diferença de sua colocação à 3ª é de apenas 3 pontos. A oportunidade de subir mais está na próxima rodada, contra o lanterna Inter de Litrão. Já o Murajuba terá o confronto direto com o Los Borrachos Jrs. para retomar a tranquilidade entre os futuros classificados e torcer por uma vitória do Midfielders para não ver a sua posição mais ameaçada ainda pelos seus concorrentes diretos.
 
Ficha técnica

Receba 1 x 0 Murajuba – 4ª rodada da V Copa Estrelato

Gol: Zé (R)

Cartões amarelos: Tevez e Flavinho (R); Juza (M)

MVPs: 1 – Zé (Receba); 2 – Pedro (Receba); 3 – Vidigal (Murajuba)

Comentários (0)