Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Camelo e Abusados iniciam suas jornadas na Bronze com empate emocionante

Na última edição da Prata (19ª), Camelo e Abusados terminaram a fase de classificação na última posição dos grupos A e B, respectivamente. Pouco mais de 3 meses, as equipes retornaram às quadras do Chuteira de Ouro na Bronze, e protagonizaram um bom duelo em suas estreias, que terminou em 3 x 3 - num jogo emocionante e disputado até o fim.
 
Logo no início, os atletas do Alvirrubro partiram em bloco para o ataque, mas perderam a bola, e o goleiro Digão foi obrigado a deixar a meta para isolar a bola na intermediária antes que os adversários pudessem armar um contragolpe. Melhor organizados, os jogadores do Camelo passaram a tocar mais a bola e tentar encontrar uma brecha na defesa abusada. A possibilidade de gol no início veio através de um arremate de falta, cobrado por Veronese. Bruno esticou-se todo para espalmar para escanteio. Isso aos 4 minutos.
 
O Camelo voltou a insistir, dessa vez com Zeka, que recebeu bola na intermediária e arriscou a bomba no canto esquerdo de Bruno, que mais uma vez precisou de ‘asas’ para alcançar uma bola que já ia entrar. De pouca estatura para a posição, o arqueiro do Abusados vinha provando que altura, ou a falta dela, não é documento.
 
Seja como for, Zeka quis insistir mais uma vez e caprichou no arremate. Aos 5 minutos, o atacante do Camelo chutou praticamente do mesmo local anterior, dessa vez com mais força; a bola, que acabou explodindo em Bruno antes que este pudesse espalmá-la, acabou por encobri-lo e entrar no gol. 1 x 0!
 
Bruno não tinha mesmo sossego. Talvez inspirado pelo companheiro de equipe, Veronese arriscou também da intermediária, mas Bruno mais uma vez não teve alternativa a não ser espalmar para fora. A displicência da defesa do Abusados era tanta que Bruno precisou sair da meta em algumas ocasiões para frustrar os ataques adversários por causa da absoluta falta de defensores para protegê-lo.
 
Neste ritmo, a chance de o Abusados sofrer uma goleada era grande, mas os alvizulinos tinham uma carta na manga. Na partida de um contra-ataque, Zoreba não quis conduzir a bola até a área adversária e desferiu um torpedo logo após a linha do meio de quadra. A bola entrou no canto direito de Digão. 1 x 1!
 
Depois da batida de reinicio, os atacantes do Abusados lançaram-se mais uma vez à frente e o próprio Zoreba quase virou. Após apanhar rebote, Zoreba só foi impedido de marcar graças a Digão, que travou a bola na hora do chute. O primeiro tempo acabou com o placar igual em 1 tento.
 
Para a volta do segundo tempo, o Camelo resolveu substituir Digão por William, fato este inusitado, pois o titular vinha bem e não sofrera qualquer lesão durante os 25 minutos. Talvez a intenção do técnico era dar chance a todos os atletas participarem do jogo. Seja como for, essa mudança ainda traria consequências decisivas no andamento e resultado da partida, como veremos mais adiante.
 
Logo no primeiro minuto, William defendeu uma cabeçada à queima-roupa, num momento em que sua área estava tomada pelos dois times. Após encaixar a bola, o arqueiro acionou seus atacantes para um contra-ataque.
Aos 5 minutos, falta para o Abusados na marca pouco à frente da linha do meio de quadra. Quem apresentou-se para cobrar foi Marquinhos, que, ao perceber a barreira mal formada, disparou tiro rasteiro na direção onde estava William, e mesmo sendo defensável, não conseguiu impedir que a bola entrasse. 2 x 1! Júlio César ainda teve a chance de ampliar, após cabecear bola vinda de escanteio nas mãos de William.
 
Com o resultado adverso, o Camelo tentou de alguma forma voltar ao jogo. Marchezim teve ótima chance de igualar quando ficou cara a cara com Bruno, mas o arremate parou nas mãos do goleiro. Depois foi a vez de Camillinho tentar o empate. O jogador recebeu bola após triangulação bem armada, mas seu chute saiu fraco e Bruno defendeu sem dificuldades.
 
Aos 25, e com a partida prestes a terminar, Camillinho pegou a bola perto da marca de escanteio e mandou uma bomba com muito efeito, chute este que ninguém esperava, pois passou na frente de todo mundo, inclusive, do goleiro Bruno. 2 x 2! Com o empate, o Camelo tinha amplas possibilidades de tentar o gol da vitória nos acréscimos. No minuto seguinte, não é que isso se concretizou? Pois Veronese apanhou a bola, caminhou até a intermediária, e como não enfrentou resistência desferiu forte chute no meio do gol; nem Bruno, que havia feito tantas defesas espetaculares, esboçou alguma reação, permanecendo inexplicavelmente imóvel. 3 x 2!
 
Com o Camelo na frente no placar, e na iminência de comemorar os 3 primeiros pontos no certame, o imponderável aconteceu. No apagar das luzes, aos 28, Júlio César, que havia perdido um gol no início da segunda etapa, conseguiu igualar o marcador num vacilo tremendo dos jogadores adversários.
 
O Camelo, ao invés de tentar segurar o resultado, partiu em bloco para o ataque, mas perdeu a bola na intermediária para o Abusados armar o contragolpe. Júlio César, com um olho no gol e o outro nos cronômetros dos árbitros, chutou forte na entrada da área, e mesmo William estando em cima do lance, a bola passou fácil por ele, decretando o empate em 3 x 3!
 
Ficha técnica
 
Abusados 3 x 3 Camelo – 1ª rodada do XVII Chuteira de Bronze
 
Gols: Zoreba, Marquinhos e Júlio César (A); Zeka, Camillinho e Veronese (C)
 
Cartões amarelos: Aloha e Júlio César (A); Camillinho e Zeka (C)
 
MVPs: 1 - Veronese (Camelo); 2 – Zeka (Camelo); 3 – Zoreba (Abusados)

Comentários (0)