Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com grande atuação de Fernandinho, time aurinegro fez o resultado na segunda etapa

Em ascensão no campeonato, Fúria Futebol Moleque e Opalas mediram forças para definir qual time seguiria embalado rumo ao acesso direto para a Série Bronze da próxima temporada. Com o moral em alta, afinal líder e vice-líder vinham de vitória, a partida prometia grandes emoções e muitos gols.
 
E as primeiras intenções de ataque surgiram do lado alvirrubro do Fúria. O camisa 8, Douglas Luiz, ameaçou a meta de Coruja com bons chutes de fora da área, exigindo duas defesas difíceis do arqueiro logo no começo da partida. A resposta veio com Fernandinho, habilidoso armador do Opalas que deu muito trabalho à zaga furiosa, como em uma veloz arrancada pela esquerda que acabou em um arremate de pouca sorte no canto inferior de Gustavo Santiago.
 
Opalas jogou atrás esperando para matar o jogo: deu certo e é time é mais líder do que nunca

 Com atitude mais defensiva, o Opalas abdicou de criar lances de perigo e se fixou na marcação. A recuada adversária deixou a posse de bola e as principais intenções de ataque com o Fúria. Antes dos dez minutos, Robinho roubou a bola pela direita e avançou, chutou com força e exigiu boa defesa do goleiro. O único jogador do Opalas que se sobressaia à retranca era Fernandinho, que jogava praticamente isolado no campo de ataque, e mesmo assim ainda conseguia levar perigo à meta adversária.
 
A primeira etapa terminou sem gols, mas o jogo estava tão disputado que a rede logo balançaria. E foi Fernandinho o responsável por dar números iniciais à partida: em ótima jogada individual pela esquerda, fintou o goleiro e bateu pro gol quase sem ângulo. 1 x 0 e mudança total na postura da equipe aurinegra do Opalas.
 
Talvez pelo forte calor ou pela exaustão da primeira etapa ditando ritmo, o time furioso perdeu muita resistência física no segundo tempo. E a queda de rendimento se refletiu no placar. Guto, que já vinha fazendo ótima atuação defensiva, encontrou o deslocamento de Felipe Mendes, o Teves, pela esquerda e lançou o camisa 9 com um lindo tapa de trivela. O atacante só teve o trabalho de deslocar o goleiro e carimbar para o gol. E a vantagem aumentou em menos de um minuto: após outra jogada de Tevez, foi a vez de Isaac só escorar para a meta de Gustavo Santiago.
 
As tentativas de diminuir a diferença esbarravam na segurança de Coruja, que ia bem nas bolas rasteiras e nas altas, garantindo a vitória parcial do Opalas. Com 3 x 0 no placar, o Fúria perdia para o próprio psicológico, errando passes bobos e falhando na saída de bola. E foi depois de uma falta desnecessária que Lelê cobrou com perfeição e deu números finais ao massacre.
 
Vitória maiúscula do líder absoluto foi construída toda no segundo tempo

Na partida que parecia caminhar para um empate equilibrado, uma goleada inesperada deixou o Opalas isolado na primeira colocação. Ao final do jogo, o craque Fernandinho falou da importância do resultado. "Foi muito bom, nós planejamos iniciar a partida mais recuados, pois já tínhamos feito isso e deu certo. O time rendeu muito bem hoje e agora somos líderes", enfatizou o camisa 7.
 
Já o goleiro Gustavo Santiago tentou explicar os defeitos de sua equipe nesta partida. "Acho que os nossos principais jogadores não estavam em um grande dia e isso acabou prejudicando o resto do grupo. Acontece, infelizmente é momento", finalizou o camisa 12.
 
Com o triunfo, o Opalas agora soma 15 pontos e está na liderança isolada. Enquanto isso, com 10 pontos, o Fúria Futebol Moleque está em quarto lugar, porém, empatado em pontos com terceiro e segundo. Na próxima rodada, o Opalas enfrentará o TNT, às 17h30. Já o Fúria entra em campo diante do Futeloucos, às 14h30.
 
Ficha técnica
 
Opalas 4 x 0 Fúria Futebol Moleque – 5ª rodada do III Chuteira de Aço
 
Gols: Fernandinho, Isaac, Lelê e Tevez (O)
 
Cartões amarelo: Lelê e Enzo (O); Igão e Robinho (F)
 
MVPS: 1- Fernandinho (O); 2- Guto (O); 3- Tevez (O)
Comentários (0)