Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Pouco inspirado, Bacana sofre, mas vira para cima do IMZT e segue vivo no certame

Em 10 de novembro de 2018, o Bacana garantia o acesso à Série Bronze de forma antecipada justamente ao vencer o IMZT, por 2 x 0. Mais tarde, o time de Marcelão seria campeão da disputa. Quis o destino que as equipes voltassem a se encontrar em um momento decisivo. Para seguirem adiante na competição, os imztistas tinham o desafio de quebrar a invencibilidade do rival, única equipe ainda sem derrotas no certame. O IMZT chegou perto de conseguir tal feito, mas sofreu dois gols nos instantes finais e acabou caindo diante do time grená, que segue com tudo na busca pelo caneco.
 
O primeiro tempo do jogo foi de poucas emoções. As equipes pareciam com medo de arriscar e priorizavam a marcação. O IMZT foi quem teve maior iniciativa de buscar o ataque. Na primeira boa oportunidade, Chiaroni cobrou falta próxima à linha do shoot out e Piero espalmou.
 
Ao mesmo tempo em que tentava sair mais para o jogo, os imztistas marcavam forte e praticamente neutralizavam o Bacana, que não conseguia construir jogadas. O time branco e azul voltou a assustar quando Chiaroni cobrou falta do meio e Piero defendeu em dois tempos. Em seguida, Abdulla soltou a bomba em cobrança de falta da intermediária; Lucas, dentro da área, desviou e acertou a trave! Pelo lado grená, Gaúcho, pela direita, finalizou e Sorín, sem maiores dificuldades, fez a defesa.
 
Pouco inspirados ofensivamente, Bacana e IMZT faziam um primeiro tempo sonolento, até que, nos acréscimos, Chiaroni fez boa jogada pela intermediária, arrematou e foi travado, na sobra, Menin acertou tiro no canto esquerdo de Piero para colocar os imztistas em vantagem no placar. 1 x 0! Estava encerrada a etapa inicial.
 
Logo no princípio do período complementar, o time branco e azul perdeu excelente oportunidade de ampliar o marcador. Na entrada da área, Lucas tirou os marcadores, ficou de frente com Piero e bateu. O arqueiro grená fez milagre, salvando sua equipe! A resposta dos bacanas se deu quando Gabrielzinho, pela esquerda, mandou uma bomba cruzada, a bola explodiu na trave e voltou nas mãos de Sorín! Incrível! Apenas com estes dois lances, o segundo tempo já era melhor do que todo o primeiro.
 
Em seguida, Lucas voltou a perder grande chance de marcar o segundo dos imztistas. Chiaroni puxou contra-ataque, ligou o camisa 9, livre na esquerda, mas ele arrematou para fora! O castigo viria e seria duro. Antes, Gaúcho experimentou tiro da intermediária e mandou com perigo, sobre a meta.
 
O time de Marcelão então passou a marcar presença no ataque, enquanto o IMZT se fechava para segurar o resultado. Gabrielzinho concluiu da entrada da área e Sorín saiu bem para interceptar. Em cobrança de falta pela esquerda, Rômulo rolou na direita para batida rasteira de Caco e Sorín segurou firme. Mais tarde, Gabrielzinho recebeu na esquerda, mas finalizou mal e mandou longe. Pelo IMZT, Ninhão, pela direita, chutou cruzado e Piero espalmou pela lateral.
 
Aos 21, o Bacana chegou ao empate. Matheus cobrou lateral na área e Pimenta empurrou para dentro. Tudo igual! 1 x 1! O time grená não se dava por satisfeito e queria evitar a prorrogação. Sacola cobrou lateral pela direita, Caco bateu da entrada da área, a bola desviou e Sorín fez boa defesa! Aos 24, em lance muito semelhante, a dupla do Bacana foi mais feliz. Sacola cobrou novo arremesso lateral pela direita e Caco, desta vez dentro da área, cabeceou no canto esquerdo de Sorín para virar a partida e decretar a classificação dos bacanas! 2 x 1! Depois disto, foi só esperar o apito final e comemorar.
 
A vitória foi suada, mas teve a cara e o espírito de um time vencedor, que luta até o fim. O Bacana está mais vivo do que nunca na competição e, nas semifinais, irá enfrentar o Futsamba, em uma reedição da final da Série Aço passada (e Chuteira 5 retrasada). No entanto, diante dos sambistas, o time de Marcelão não poderá repetir a fraca atuação do primeiro tempo. Ao IMZT fica o aprendizado de que contra um adversário forte não se pode desperdiçar chances de liquidar o confronto.
 
Ficha técnica

Bacana 2 x 1 IMZT – Quartas de final do XVIII Chuteira de Bronze

Gols: Pimenta e Caco (B); Chiaroni (IMZT)

Cartão amarelo: Rômulo (B)

MVPs: 1 – Chiaroni (IMZT); 2 – Caco (Bacana); 3 – Gabrielzinho (Bacana)

Comentários (0)