Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo sem o brilho das primeiras rodadas, Roletinha volta a triunfar e segue tentando recuperar a ponta

O Roleta Russa Olímpico entrou em quadra querendo recuperar o prejuízo da rodada anterior, quando esteve muito abaixo do que pode render e acabou derrotado por 3 x 1 pelo Vingadores - consequentemente, perdeu a ponta do grupo para o Mulekes. O adversário era o MachuPichu, que buscava o triunfo para respirar e deixar a perigosa 8ª posição da chave. Mesmo sem apresentar o futebol vistoso das primeiras partidas, que rendeu a liderança, o time do técnico Vadão voltou a triunfar e segue na luta para retomar a primeira colocação.
 

Com a bola rolando, o Roletinha começou marcando presença na quadra de ataque. Juninho era o jogador mais participativo da equipe, e em poucos minutos conseguiu três boas finalizações. Na primeira, aproveitou erro na saída de bola peruana e encheu o pé da entrada da área. Thiago fez boa defesa. Na segunda, recebeu passe de Kuminha no lado esquerdo da área e arrematou. O arqueiro inca encaixou. Na terceira, o camisa 19 olímpico chutou rasteiro, da intermediária, acertou o pé da trave direita do goleiro, e a bola se perdeu pela linha de fundo.
 
O MachuPichu então reagiu, e até o final da primeira etapa teve as melhores oportunidades. Thi Ramalho serviu Floriano, que, da intermediária, concluiu com perigo, à esquerda de Edu. Tebas recebeu pelo lado direito da área e ajeitou para Luis Blanco, que chegou batendo. A redonda explodiu no travessão. Depois, o camisa 10 arriscou da linha do shoot out. Edu foi buscar no canto esquerdo, cedendo corner e fazendo boa defesa. Por fim, Rodrigo cobrou falta pela esquerda, encobrindo a barreira. A pelota carimbou a trave direita do goleiro olímpico e saiu. Foi o último lance do tempo inicial.
 
Intervalo. O Roletinha começou impondo ritmo forte, partindo para cima e deu a impressão de que abriria o placar rapidamente. Aos poucos, os peruanos equilibraram as ações e terminaram melhor o primeiro tempo.
 
Na etapa derradeira, foi a vez dos incas buscarem o ataque nos instantes iniciais. Luis Blanco ligou Seckler na esquerda. O camisa 7 finalizou e Edu desviou para escanteio, praticando bela intervenção. Em seguida, Filipe, também pelo flanco esquerdo, arrematou. O arqueiro olímpico caiu no canto direito e fez outra boa defesa.
 
Apesar das investidas peruanas, o Roletinha, em sua primeira boa chegada, enfim inaugurou o marcador. Aos 4 minutos, Alemão, do meio da quadra, fez belo lançamento para Kuminha, que dominou na entrada da área e tocou no canto direito de Thiago. 1 x 0! Pouco depois, nova oportunidade a favor dos russinhos. Kuminha acionou Catatau no lado direito da área. Este finalizou para a defesa de Thiago.
 
Do outro lado, o MachuPichu teve duas boas chances para empatar, ambas com Muk. Na primeira, ele recebeu passe de Rodrigo na esquerda e bateu colocado, para fora. Na segunda, dominou livre na área, mas concluiu em cima do goleiro.
 

Pelo Roleta Olímpico, em contra-ataque, Alê Harada tabelou com Kuminha e arrematou à direita da meta. No último bom momento a favor dos incas, Luis Blanco, pela direita, fintou o marcador e bateu. A bola sobrou na área para Tebas, que tocou de letra, mas Edu ficou com ela.
 
Os minutos finais foram controlados pelo Roletinha, que chegaria ao segundo tento. Antes, Kuminha recebeu no bico da área, pela direita, encobriu Thiago, mas mandou para fora. Também pelo lado direito, Felipe soltou a bomba e acertou o travessão.
 
Aos 26, Alê Harada, na intermediária, ganhou de Caio Lima e chutou no cantinho esquerdo de Thiago. 2 x 0! No último lance da partida, Kuminha arrancou pela esquerda e bateu cruzado. O goleiro peruano caiu e fez a defesa.
 
Fim de papo. Assim como o primeiro tempo, o segundo foi de equilíbrio entre as equipes. Os incas tiveram duas boas chances para sair na frente nos minutos inicias, mas pararam no goleiro Edu. O Roletinha então abriu a contagem, cedeu alguns espaços ao rival, e passou a apostar nos contra-ataques. No fim, em um destes, acabou decidindo o jogo.
 
Os russinhos voltam a vencer na competição, somam 12 pontos, seguem no 2º lugar do grupo, e praticamente selam a classificação para o mata-mata. O desafio agora é tentar retomar a liderança. Na próxima rodada, a equipe encara o lanterna Real Paulista Classic.
 
Já o MachuPichu segue com 4 pontos, ocupando a 8ª posição, e com o alerta ligado, pois tem a mesma pontuação do Ras Time, primeiro integrante do Z-2. O próximo embate dos peruanos é contra o Real Madruga.  
 

Ficha técnica

MachuPichu 0 x 2 Roleta Russa Olímpico – 5ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro

Gols: Kuminha e Alê Harada (RRO)

Cartões amarelos: Tebas e Ricci (MP)

MVPs: 1 – Kuminha (RR Olímpico); 2 – Alemão (RR Olímpico); 3 – Luis Blanco (MachuPichu)
Comentários (0)