Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Madruga goleia merengues, volta a vencer na elite e salta seis posições na tabela

Após um ano e quatro meses o Real Madruga voltou a vencer uma partida na elite. O último triunfo dos madruguenses na principal divisão tinha sido em 14 de novembro de 2015. Naquela oportunidade, em duelo válido pela última rodada da fase de classificação, a vitória de 5 x 4 sobre o Fora de Série não impediu a queda do time, que acabou caindo junto com o adversário. Desta vez, a vitória, com direito a goleada sobre o Real Paulista Classic, fez o azulão ganhar nada mais nada menos do que seis posições na tabela. Um reencontro prefeito entre o atual campeão da Série Prata com o caminho vitorioso na Série Ouro.
 
De um lado, o Madruga não contou com a presença do goleiro Carioca, desta forma, Cesão foi o substituto. Do outro, o Real Paulista contava com os retornos de Cadu e Lê Rosa, dois dos principais nomes do grupo, e que estiveram ausentes na estreia. Com a bola rolando, a equipe celeste começou melhor, e teve a seu favor os dois primeiros lances de perigo da peleja. Gabão saiu jogando errado, Caio ficou com a bola e arrematou sobre o gol. Em seguida, Russo mandou uma bomba do meio da rua e a pelota saiu à direita de Xico.
 

Na primeira boa investida dos merengues, Cadu dominou na entrada da área, girou e concluiu com muito perigo, à direita da meta. Aos 18, o Real Paulista tirou o zero do placar. Gabão ganhou dividida na intermediária e fuzilou no canto esquerdo do improvisado Cesão. 1 x 0! Contudo, o empate celeste não demorou. Apenas 30 segundos depois, Russo chutou do meio, a bola desviou e morreu lá dentro. 1 x 1!
 
Antes do intervalo, mais uma boa chance para cada lado. Pelo time merengue, Vina recebeu no lado direito da área e bateu. Cesão salvou sua equipe. Pelo Madruga, Russo, pela esquerda, fez bonita tabela com Smigol e concluiu. Xico, com os pés, colocou para escanteio. Estava encerrada a primeira etapa. Apesar do resultado, o azulão era superior e criava as melhores oportunidades, principalmente com Russo, destaque da equipe.
 
No período complementar, a superioridade e as chances criadas pelos madruguenses foram convertidas em gols. O time iniciou o segundo tempo de forma arrasadora. Com pouco mais de um minuto, Gui chutou colocado, da intermediária, e Xico espalmou para córner. Na cobrança, Caio lançou na área e Zaron, no primeiro pau, desviou para o gol. Virada celeste. 2 x 1! No minuto seguinte, Gui, pela esquerda, serviu Zaron na entrada da área. Ele bateu, Xico fez a defesa mas, na sobra, o camisa 16 não perdoou. 3 x 1! Aos 4, foi a vez de Gui deixar o dele, arrancando pelo flanco esquerdo e disparando tiro cruzado, rasteiro. 4 x 1!
 
O técnico Jean Patrick então resolveu pedir tempo, pois seu time não se encontrava em quadra. Em vão. O Madruga seguiu à vontade. Aos 7, Smigol recebeu na área e finalizou. Xico defendeu. Na sequência do lance, Caio bateu colocado, no canto esquerdo do arqueiro merengue. 5 x 1! Tinha mais! Aos 9, Russo, dentro da área, tocou de letra no canto direito de Xico. 6 x 1!
 
O azulão mandava na partida, enquanto o Real Paulista, irreconhecível, era totalmente dominado. Zaron alçou bola na área para conclusão de Gui. Xico interceptou. Aos 19, um contra-ataque mortal do time madruguense resultou no sétimo gol. Gui arrancou em velocidade, carregou para a direita, e deu passe açucarado para Zaron apenas escorar, anotando seu hat trick no jogo. 7 x 1!
 

A equipe celeste então se acomodou, tirou o pé do acelerador, e viu o adversário marcar duas vezes. Aos 21, Vina tabelou com Cadu, recebeu de volta na entrada da área, e tocou no canto direito de Cesão. 7 x 2! Aos 22, o próprio Vina avançou pela esquerda e tentou passe na área. Gus fez o corte, mas a bola voltou nos pés do camisa 11 merengue, que mandou para o barbante, anotando o segundo dele no confronto, o terceiro da equipe. 7 x 3! Por fim, o Real Paulista quase chegou ao quarto tento. Na intermediária, Vina ajeitou para arremate de Portuga, que acertou a baliza esquerda de Cesão.
 
Não havia tempo para mais nada. Superior na primeira etapa e soberano no segundo tempo, o Real Madruga venceu com autoridade. Quando os merengues acordaram e tentaram reagir era tarde demais. O resultado dá ao azulão os primeiros três pontos no certame, fazendo o time deixar a lanterna do grupo – agora ocupada justamente pelo Real Paulista Classic, antes 8º colocado – para alcançar a 4ª posição, assim se recuperando da goleada sofrida para o Peneira na estreia (5 x 1). Madruguenses e merengues voltam a campo na próxima rodada, quando encaram Roleta Russa Olímpico e MachuPichu, respectivamente.
 
Ficha técnica
 
Real Madruga 7 x 3 Real Paulista Classic – 2ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Russo (2), Zaron (3), Gui e Caio (RM); Gabão e Vina (2) (RPC)
 
MVPs: 1 – Russo (Real Madruga); 2 – Zaron (Real Madruga); 3 – Gui (Real Madruga)
Comentários (0)