Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bruninho volta de lesão, joga o fino da bola e ajuda Panela a se classificar para a final

Após quase dois meses parado por conta de uma lesão, Bruninho voltou ao Panela para fazer a diferença. O 19 paneleiro deitou e rolou na goleada de 4 x 1 sobre o Murajuba, que classificou o time para a decisão da Copa Estrelato contra o Pervas. Além de Bruninho, o pitbull Matheus e o garçom Joninhas fizeram a diferença. Também é preciso destacar o grande jogo de Cain, Neguinho e Joãozinho, que apesar dos nomes no diminuitivo (os dois últimos), apresentaram um futebol gigantesco. Profeta apareceu bem, mas perdeu muitos gols. Pelo lado dos papagaios, um dia a se esquecer. Paulinho bem que tentou, porém Beto, Guga, Juza, Gabriel e companhia não estavam em um bom dia, longe disso. VB foi o melhor da equipe ao virar goleiro-linha, evitando uma goleada mais elástica. Vamos ao jogo.
 
Com apenas 36 segundos jogados, o Panela mostrou que era dia de chapa quente. Cain deixou dois rivais na saudade e serviu Profeta, que fez a parede para Joãozinho chegar batendo e guardar lá dentro da casinha. 1 x 0! Costa tentou evitar o gol, mas se atrapalhou e acabou ajudando a colocar a gorduchinha na rede. Pouco depois, Neguinho arriscou da meiuca e por pouco não acertou o ângulo. Quase o segundo! Os paneleiros valorizavam a posse de bola, enquanto os papagaios jogavam fechadinhos, não perdendo a característica do time apesar do resultado adverso. Era Matheus e Neguinho atrás e o resto na frente. Do outro lado era todo mundo atrás, à espera de um contragolpe para igualar a peleja.
 
Cain recebeu da ponta direita e fatiou a gorducha por cima do travessão. Estilo sem precisão! Joninhas encontrou espaço na zaga adversária e serviu Joãozinho, que bateu com violência para boa defesa de Nuno. Livre, leve e solto no começo do jogo, Cain fez ‘um-dois’ com Joãozinho, mas foi atropelado por Beto perto da área. Amarelo nele! De Cain para Profeta, que deixou para Neguinho soltar a bomba atômica e exigir mais uma defesa do goleirão, evitando o segundo gol. Que pressão, amigos! O Murajuba tentava sair para o jogo, porém não conseguia; a pressão do Panela na saída de jogo era enorme, impedindo o avanço rival através de uma forte marcação aliada à velocidade de seus jogadores. Neguinho cruzou com qualidade e Profeta deu de casquinha facilitando o trabalho de Nuno. Daí surgiu a melhor sequência dos papagaios na partida, que poderia ter tomado um novo rumo. Vamos aos fatos.
 
Paulinho acionou Costa na entrada da área, que deu tapa de qualidade para fora, com o goleiro só torcendo para a bola não entrar. Não entrou, mas passou a centímetros do gol. Guga serviu Gabriel de calcanhar, que soltou um míssil para grande defesa de Vini no reflexo. Guga foi pra cima da marcação pouco depois e acabou derrubado na ponta direita por Profeta. Na cobrança, Paulinho deu um tiro seco e Vini milagrou outra vez, evitando o empate. No entanto, na sequência veio o castigo. É o tal do futebol! O Panela armou um contra-ataque veloz e, após troca de passes no ataque, Joninhas bateu sobre a zaga e a redonda sobrou limpa para Ney só ter o trabalho de colocá-la na rede e ampliar a vantagem. 2 x 0! Tempo Murajuba, que teve um bom momento na peleja, mas foi pego de surpresa no contragolpe. Na volta à quadra, o prejuízo da papagaiada aumentou. Joninhas deixou Bruninho na cara do gol, que chapou por baixo do goleiro e correu para o abraço. 3 x 0!
 
Bruninho meteu um lançamento à la Ronaldinho Gaúcho – um olho no gato, outro no peixe – para Joninhas bater mascado para fora. Joninhas atacou de garçom mais uma vez. O 10 paneleiro, desta vez, meteu bolão para Matheus chegar batendo lá onde a coruja dorme e Nuno voar como um gato para evitar o quarto gol. Matheus experimentou de longe e quase surpreendeu. O 5 fazia uma partida impecável, marcando muito bem e ainda saindo para o jogo com qualidade. Bruninho partiu para a jogada individual, cortou para a esquerda e finalizou com muito perigo. Quase mais um dele! Bruninho iniciou o próximo lance tocando para Joninhas, que fez o passe para Léo, que devolveu para Bruninho bater e o goleirão evitar o pior. Léo tabelou com Joninhas e bateu para fora. No último instante, o Murajuba ganhou sobrevida. Paulinho recebeu da meiuca e soltou a bomba que explodiu no ângulo. 1 x 3! Fim do primeiro tempo, que deixou os papagaios esperançosos - apesar do resultado negativo.
 
O Panela apostou na força do grupo, trocando a maioria de seus jogadores para a etapa final. No início, o Murajuba parecia que ia endurecer, ficando a maior parte do tempo no ataque. Acontece que os paneleiros, apesar de mais recuados, não deixavam o rival finalizar, era aquele ‘gira a bola para lá, toca para cá’, mas sem objetividade. Costa experimentou na falta do meio da rua, mas isolou a coitada da gorduchinha. Ney pensou na jogada seguinte: “Agora eu me consagro”... Nada feito! Também isolou a redonda para bem longe. Matheus desarmou Beto, partiu em velocidade e, na cara do gol, deu de bico para fora. Quase o quarto gol! Cain serviu Léo, que cortou a zaga mas bateu sem potência para fora. Matheus, desta vez, desarmou Costa e tocou para Profeta marcar. Entretanto, o passe foi muito forte e o 13 paneleiro não alcançou a pelota, perdendo a paciência com o ‘parça’. Na sequência, Guga perdeu a bola, e Serginho deixou Profeta na cara do gol, do jeito que ele gosta. O 13 paneleiro deu tapa, mas Nuno salvou o Murajuba. Tempo papagaios, que tinham pouco mais de 10 minutos para tentar levar o jogo para a prorrogação.
 
Na volta, o Mura apostou na entrada do goleiro-linha. Nuno saiu para a entrada de VB. Será que os papagaios conseguiriam o empate assim como nas quartas diante do Sexta-Feira? Veremos! Após o bate-papo, o Panela quase ampliou, com Profeta carimbando o poste. Na sequência, Profeta tocou para Cain, que deixou para Neguinho bater de primeira e exigir ótima defesa do goleiro com o pé. Bruninho reapareceu no ataque para pentear dois jogadores com enorme habilidade e depois ser jogado na grade por Gabriel. Rolou uma troca de carinho e o 10 papagaio foi amarelado. Serginho serviu Profeta, que teve outra chance claríssima, mas desta vez parou em milagre de VB com o pé. Profeta desarmou Costa e soltou um míssil para outra grande defesa de VB, o goleiro-linha com cara de goleiro titular. Joãozinho cortou para a esquerda e bateu forte para VB se agigantar. E vinha mais por aí. Gabriel perdeu a bola para Bruninho, que na cara do gol parou em VB, sem descanso desde que entrou na peleja.
 
O Mura encaixou um contra-ataque e Guga poderia ter recolocado o time no jogo, mas Bruninho voltou para marcar e evitou o gol sobre a linha. Tempo Panela, restando poucos minutos. Quando a bola voltou a rolar, VB fez o lançamento na medida para Costa bater sem muita força para fora. Bruninho tabelou com Joninhas e foi derrubado por Mello. Amarelado! Bruninho inverteu o jogo para Léo dominar e finalizar mal. Não ia fazer falta. No último suspiro, Léo partiu em velocidade e tocou para Cabeça dar de bico à la Romário para o fundo do gol. 4 x 1! Classificação sem contestação do Panela, que tem final marcada diante do Pervas no próximo sábado. O Murajuba se despede da Estrelato sofrendo uma goleada, mas isso não apagará a belíssima campanha em todo campeonato. Os times devem se reencontrar no próximo Chuteira 5.
 
Ficha técnica
 
Panela 4 x 1 Murajuba – Semifinal da V Copa Estrelato
 
Gols:  Joãozinho, Ney, Bruninho e Cabeça (P); Paulinho (M)
 
Cartões amarelos: Beto, Mello, Guga, Nuno e Gabriel (M)
 
MVPs: 1 – Bruninho (Panela); 2 – Matheus (Panela); 3 – Joninhas (Panela)

Comentários (0)