Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com três gols de Fê Cabañas, alvinegro conquista sua segunda vitória seguida na Série Prata

Não é exagero considerar o Grupo A como o mais equilibrado da Série Prata. Assim como é totalmente improvável esperar um favorito diante de tal nivelamento. Portanto, todos os pontos valem muito e chegar desfalcado para uma rodada pode ser fatal.
 
Assim, as ausências de Pedro Lodetti, Dih, Toretta e Alysson poderiam influenciar no rendimento dos leões azuis. E influenciaram. O jogo começou eletrizante: aos dois minutos, Renatinho testou o goleiro do Lodetti e Gian aceitou um chute quase do meio-campo. Méritos divididos entre o camisa 6 do Camelo e a falha de posicionamento do arqueiro.
 
A resposta veio com Carioca, que finalizou de primeira o lateral cobrado por Paolo e colocou a bola entre a trave e o corpo de Choco. Mas o empate não era fiel ao que acontecia em quadra. O alvinegro pressionava pelos flancos e era superior na defesa, enquanto os leões sofriam para sair jogando, sentindo a falta de seus três desfalques na linha. O segundo tento nasceu após bate e rebate na área e a bola sobrou na ponta esquerda para Kadu, que deu de bico e colocou fora do alcance de Gian. Dois minutos mais tarde, polêmica em campo: Renatinho recebeu escanteio e cabeceou pro chão, a bola pegou na mão de Telex e o árbitro marcou a penalidade, que foi muito bem convertida pelo goleiro Choco, que viveu seu dia de Rogério Ceni. 3 x 1.
 
Kadu fez um golzinho e viu seu Camelo golear um dos favoritos, o Lodetti, com requintes de crueldade

Sem opções de qualidade no ataque, o zagueiro Bettoni foi à frente e conseguiu duas boas finalizações, mas as chegadas ficaram mais raras e os muitos erros de passe atrapalhavam o time azul e branco. Letal na linha de passe, o Camelo chegou ao quarto gol em linda tabelinha. Jaca lançou Kadu, que tabelou com Allan e encontrou Vitão livre, leve e solto. O camisa 19 só teve o trabalho de tirar do alcance de Gian.
 
A vantagem na primeira etapa refletia a superioridade do elenco do Camelo nesta partida. Os desfalques pesaram demais e por mais que as peças de reposição sejam niveladas, é impossível substituir nomes fundamentais como Allyson, Pedro Lodetti e Toretta.
 
Na etapa complementar, a bronca do treinador do Lodetti parecia fazer efeito. Trabalhando mais pelas alas, o time conseguiu assustar Choco com mais frequência. O “remédio” para a pressão dos leões veio do banco. Fê Cabanas mudou o jogo no segundo tempo.
 
Aproveitando muito bem as chances, o camisa 3 foi decisivo e fez três gols em cinco minutos. O primeiro tento nasceu de jogada individual, deixando goleiro e zagueiro sentados, o atacante do Camelo fez um golaço. O segundo surgiu dois minutos mais tarde, após lançamento de Allan, Cabanas bateu forte para o meio da área e a bola desviou na zaga e entrou.
 
O belo gol de Guga batendo falta ficou apagado diante do massacre que o Lodetti sofria. Fê Cabanas marcou mais um, desta vez recebendo assistência de Gabrielzinho e batendo rente a trave. Paolo e Bettoni deixaram o setor defensivo e se posicionaram diante da área de Choco, mas nenhum dos esforços resultava em gol. Para “fechar o caixão”, Jaca tabelou com Kadu, que serviu Fernando Félix, que só precisou chapar para a direita e fez o oitavo gol do Camelo.
 
Com a goleada, o Camelo segue 100% na chave e lidera o grupo de forma isolada. Já o Lodetti caiu para a quinta colocação, com três pontos. Na terceira rodada, os leões buscam reabilitação diante do SPQSF, enquanto o líder entra em campo contra o The Veras.
 
“Nós tivemos muita qualidade hoje e conseguimos aproveitar bem as chances. Bater o Lodetti não seria fácil, mas fizemos muito bem nossa parte”, afirmou o camisa 10, Jaka. Já o zagueiro Bettoni credenciou a tarde de Choco. “Ele pegou umas duas bolas decisivas, quando ainda estava em pouca diferença. A gente vacilou lá atrás e agora é buscar a recuperação no próximo jogo”, finalizou o defensor.

Ficha técnica

Camelo 8 x 2 Lodetti – 2ª rodada do XII Chuteira de Prata

Gols: Fê Cabañas (3), Kadu, Fernando Félix, Choco, Renatinho e Vitão (C); Carioca e Guga (L)

Cartões amarelo: Preto e Rahal (L)

Cartão vermelho: Vitão (C)

MVPs: 1 - Fê Cabanas (C), 2 - Renatinho (C), 3 - Bettoni (L)
Comentários (0)