Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Phenix quase esbarra em um Godoy inspirado, mas vence Caaba no último lance

Em jogo brigado do início ao fim, o Phenix mostrou estar mais pronto e venceu o Caaba na primeira rodada do Grupo B. Apesar de ter dominado boa parte da partida, o time vermelho pecou em aproveitar as oportunidades e viu o goleiro adversário, Godoy, ser destaque, mas conseguiu gol do 3 x 2 no último lance para definir os três pontos.

Mostrando toda a vontade de marcar nos primeiros segundos, Vina aproveitou a saída de bola a favor do Caaba para tentar o primeiro remate, que foi direto para fora. Mais uma vez com ele, o time azul viu seu caaba 25 driblar bem o primeiro marcador e acionar o meio com Trava, que não ironicamente, foi travado pela zaga phenix.

Após isso, os vermelhos tiveram a primeira oportunidade de tentar uma saída tranquila. A primeira chance, aliás, já foi para deixar a torcida caabense assustada, já que Vitão bateu forte de longe, viu a bola bater nas duas traves e sair por trás do goleiro! A pressão não diminuiu mais, e o Phenix empilhou roubadas de bola na quadra de ataque, e consequentemente chances para abrir o placar. Apesar disso, o 1 x 0 não saiu desta forma, mas acabou sendo com Pedroso achando espaço para bater ao gol, e ainda contar com desvio da marcação!

A pressão citada, e exigida pelo banco de reservas, seguiu forte, e Lebron teve grande chance de aumentar, mas acabou desequilibrado e chutou na trave! Na primeira resposta depois de um tempo do gol sofrido, foi com Vina que o Caaba apareceu no setor ofensivo. O atacante sofreu falta e bateu bem, mas Mendes também se mostrou ligado para fazer a defesa sem maiores problemas.

O outro lado também teve chance em cobrança de falta, e teve até jogada ensaiada para levar perigo ao time adversário, mas a boa intenção acabou com Cortinolle pegando mal na bola e chutando sem perigo para a defesa. Na resposta, Vina puxou contra-ataque, passou por um e foi puxado em lance que seria de muito perigo ao Caaba. A jogada parada acabou sendo ainda mais crucial para o Phenix quando o caaba 25 chutou na barreira e viu a pressão feroz do adversário em seu zagueiro. Lebron roubou e só precisou tocar na saída do goleiro para marcar 2 x 0!

Quando parecia que o intervalo viria com a boa vantagem do Phenix, Rossi apareceu bem para receber de costas, trombar com toda a marcação e achar um chute despretensioso, que acabou entrando diante de tantos marcadores em sua volta! 1 x 2! Assim, o Caaba ganhou moral para seguir acreditando em uma reação, que até pouco tempo antes, parecia improvável.

Seguindo o bom momento, Vina precisou de apenas cinco minutos da etapa final para deixar 2 x 2 no marcador, aproveitando bola para o meio e somente tocando para as redes de Mendes, que havia acabado de fazer grande defesa! Após isso, o confronto ficou mais tenso para os dois lados, que viam a vontade de estrear com os três pontos na primeira rodada do Chuteira 5. 17.

O passar do tempo foi clareando cada vez mais o domínio do Phenix, que se organizava melhor para criar suas jogadas e levar perigo para Godoy, se tornando o principal destaque de sua equipe. Mesmo assim, o ritmo alto do primeiro tempo acabou pesando, e ambas as equipes acabaram dosando o cansaço durante a etapa final, pensando em guardar tudo para os momentos finais.

Após isso, o Phenix voltou a chegar com perigo, em lateral de Cortinolle para Negão, mas a defesa chegou antes de o phenix 18 mandar para as redes! Sem pressão, o time vermelho rodava no meio da quadra buscando espaços e se infiltrar na defesa adversária, que ficava fechada, esperando a oportunidade de se lançar em contra-ataque. Na sequência, foi Negão quem buscou acionar Cortinolle, mas o chute, que seria perigoso, contou com desvio na marcação e ainda passou por toda a extensão da área até a zaga do Caaba afastar! 

Em mais uma do Phenix, a falta de Montilla até passou na abertura que a barreira deixou, mas foi amortecida no meio do caminho e seguiu direta para escanteio. Na sequência, a sobra do corner ficou para Cortinolle, que acionou Vitão para mandar uma bomba, mas ver Godoy trabalhar muito bem e fazer a defesa! A resposta veio em jogada de segunda trave com Vina, que só chegou na bola dividindo com o goleiro adversário e não aproveitou a chance!

Depois disso, só deu Phenix. Aos 27 minutos, o último lance do jogo contou com um escanteio que até pareceu jogada ensaiada pelo time vermelho. Lebron foi quem acabou furando a bola na primeira trave, mas viu Martins aparecer com uma voadora, de joelho, de Karatê Kid versão Netflix, puro Jean-Claude Van Damme para os(as) experientes, e confirmar a vitória por 3 x 2 do Phenix, que se mostrou superior na maior parte do tempo que a bola rolou!

Sendo assim, o Caaba sai decepcionado, mas confiante de que pode evoluir ainda mais no decorrer da competição. Na próxima rodada, os azuis pegam o Base, na Arena Chuteira de Ouro 11. Enquanto isso, o Phenix terá duelo duro contra o Tribunata, que vem de empate e precisa pontuar o quanto antes.

Ficha técnica

Caaba 2 x 3 Phenix – 1ª rodada do Grupo B do XVII Chuteira 5
 
Gols: Rossi e Vina (C); Pedroso, Lebron e Martins (P)
 
Cartões amarelos: Rossi e Fazio (C); Luketa e Mendes (P)

MVPs: 1 - Lebron (Phenix); 2 - Vina (Caaba); 3 - Pedroso (Phenix)


 

 
Comentários (0)