Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com milagres do goleiro Thiago, Fúria Moleque arranca empate do Interativo

Um jogo eletrizante, com grandes defesas e golaços. A partida entre Interativo e Fúria Futebol Moleque não prometia tanto na teoria, mas na prática se mostrou um dos melhores jogos da Aço até aqui. Os blacks abriram 3 x 1, pressionaram muito, mas o time rubro-negro mostrou mais uma vez incrível poder de reação e contou com Thiago inspirado debaixo das traves para arrancar a igualdade.
 
O início do certame foi de muita marcação e pouca criatividade. Quando os espaços apareceram, quem se deu melhor foi o Interativo. Vico chapou forte da ponta direita, mas Thiago pegou. Em seguida, The Rock acertou um arremate de direita, mas Thiago defendeu com os pés. Aos 6 minutos, o arqueiro do Furinha nada pôde fazer. Após lançamento da meia-quadra, Carequinha apareceu livre dentro da área e desviou de primeira, abrindo o placar. 1 X 0!
 
O gol fez o Fúria Moleque acordar um pouco mais dentro do embate. O time rubro-negro tentava trabalhar bem no meio de quadra, até que teve a oportunidade numa bola parada. PH cobrou no canto do goleiro, mas Samuka deixou a redonda escapar debaixo do braço. Falha do goleiro e jogo empatado. 1 x 1!
 
Mesmo após sofrer o gol, o Interativo ainda era melhor em quadra e tinha mais volume de jogo. Vico, da ponta direita, soltou uma bomba, mas Thiago espalmou. Em seguida, quase veio a virada do Fúria Moleque. PH chapou de fora da área e levou muito perigo. Aos 16 minutos, a rede balançou novamente. The Rock recebeu sozinho na entrada área, levantou a cabeça e tirou de Thiago. 2 x 1.
 
O terceiro gol do time de General não veio por muito pouco. Denner encheu o pé de fora, mas Thiago espalmou. Antes do fim do primeiro tempo, os interativos conseguiram ampliar sua vantagem. Em cobrança de falta na entrada da área, The Rock finalizou rasteiro, no canto de Thiago. 3 x 1!
 
Na fase derradeira, o Fúria Moleque começou pressionando, pois sabia que um gol de início seria fundamental para voltar para o jogo. Em uma cobrança de falta frontal, Igão bateu firme, mas Samuka fez boa defesa.
Com o Fúria indo para o tudo ou nada, o Interativo recuou um pouco para chamar o rival e explorar os espaços. Essa estratégia fez o time criar três chances boas de matar o jogo. Na primeira, Mr. Catra ajeitou para Vico, que chegou chapando mas parou em Thiago. Em seguida, o pai de mais de 30 filhos bateu forte da ponta direita, mas Thiago defendeu com os pés. E, pouco tempo depois, o mesmo fazedor de filhos deu trabalho. O camisa 69 aproveitou cobrança de escanteio e testou firme, mas Thiago efetuou uma ótima defesa.
 
Se o goleiro do Furinha trabalhava muito, estava na hora do ataque do time também começar a parecer. E quem mais começou a incomodar a defesa do Interativo foi Matheus. O camisa 13 levava vantagem na maioria das vezes quando fazia o pivô. Fabrício recebeu dentro da área e fuzilou, mas Samuka espalmou. Em seguida, não teve jeito. Matheus fez a parede e Dani chegou chapando, tirando do arqueiro. 2 x 3!  
 
O gol botou fogo de vez na peleja e ambos os times buscavam a quadra de ataque com frequência. Nikolas roubou a bola do rival, carregou e arriscou de fora, mas Thiago foi buscar. Se o Interativo não teve competência para matar o jogo, o Fúria Moleque teve para deixar tudo igual. E com estilo. Fel tocou para Matheus na entrada da área. O camisa 13 dominou e devolveu rápido para Fel, que acertou um lindo chute no ângulo, acordando a coruja. Golaço! 3 x 3!
 
O Interativo se expôs no desespero e teve mais uma chance com Vico, que finalizou de bico da entrada da área, mas Thiago – em um dia de Manuel Neuer – fez mais um milagre. No último lance, o furinha teve a chance até de virar. Fabrício pegou rebote de dividida e arriscou de fora, levando muito perigo.
 
Após a partida, Barnabé ressaltou a qualidade do seu time e explicou por que sua equipe vem tendo uma melhora acentuada no segundo tempo. “O Furinha passa por uma reformulação. E, com isso, erros são comuns. Nesse último jogo começamos meio desligados e, com isso, tomamos dois gols de bola parada. Com o passar do jogo, as coisas se ajustaram e a qualidade do nosso time começou a aparecer mais”, destacou o capitão. A diferença entre o último colocado e a última vaga do G-6 é mínima para o Fúria Moleque.
 
Para Barnabé, a lanterna vai passar longe do time furioso. “Nosso objetivo, primeiro, é ganhar e, com as vitórias, vamos subir na tabela, mas pelo que vi da minha equipe nos dois últimos jogos vamos em busca da classificação”, salienta o capitão. O próximo rival do Furinha será o Rabisco.
 
Principal jogador em quadra pelo lado do Interativo, The Rock foi emblemático ao afirmar o principal motivo do tropeço do time black, após estar ganhando por 3 x 1. “Viemos de dois resultados muito bons e fizemos uma ótima primeira etapa. Confiança é essencial para um time que quer ser campeão, mas confiança demais atrapalha. Tiramos o pé no segundo tempo e esquecemos que do outro lado havia um adversário qualificado. Na minha opinião, o excesso de confiança em achar que o jogo já estava ‘ganho’ tirou a nossa vitória”, lamenta o jaqueta 10.
 
Analisando as próximas rodadas - o Interativo terá o Voando Baixo como próximo rival -, TR10 mostrou total confiança no potencial de sua equipe para terminar em primeiro no grupo. “A diferença é de apenas 3 pontos, temos um jogo a menos e ainda temos o confronto direto. Portanto temos totais condições de atingir a primeira meta do time este semestre, que é subir direto à Bronze”, finaliza The Rock.
 
Ficha técnica
 
Fúria Futebol Moleque 3 x 3 Interativo - 4ª rodada do X Chuteira de Aço
 
Gols: PH, Dani e Fel (FFM); The Rock (2) e Carequinha (I)
 
Cartões amarelos: Barnabé (FFM); The Rock (I)
 
MVPs: 1- The Rock (Interativo); 2- Matheus (Fúria Futebol Moleque); 3- Vico (Interativo)
Comentários (0)